20 julho 2011

Meme Literário: Leitor Consciente


Recebi esse Meme Literário da Eduarda do blog Book Addict. Obrigada mais uma vez por ter indicado meu blog!
O Meme consiste em algumas perguntinhas:

1 - Porque entre tantas outras atividades você prefere ler?

Ler é um vício de infância, sempre me interessei por livros. Desde gibis há livros de ação, romance ou suspense. Ler é como viajar sem sair do lugar e eu gosto disso. Poder visitar vários lugares, conhecer tantas pessoas, novos cenários, emoções diferentes e sentimentos irreais. É simplesmente incrível a sensação que tenho ao ler um livro por isso é uma das minhas atividades preferidas.

2 - Porque você prefere ler livros físicos (na era da Internet, muitos lêem por ela)?

Tenho quase certeza de que muitos respondem a mesma coisa nessa pergunta. A sensação de folheá-los, poder tocar cada página do livro, fechá-lo e poder olhar a capa com atenção, ler a sinopse da contra capa, observar cada detalhe do livro e claro, poder cheirá-lo. (Adoro o cheiro de livros novos! *-*)

3 - Porque comprar livros?

Essa é uma pergunta que muita gente já me fez e eu sempre fico hesitante antes de respondê-la. Ás vezes eu já li um livro várias vezes, ou peguei emprestado com alguém ou na biblioteca, mas se eu tiver a oportunidade de comprá-lo, assim farei. Não é só ler o livro que vale a pena, mas também tê-lo comigo para que sempre que eu tiver vontade de ler aquele trecho de novo ou de ver a capa novamente eu terei ele comigo. Garanto que é um dinheiro muito bem gasto.

4 - De onde vêm seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?

Como já disse anteriormente sempre gostei de ler. Acredito que há muitas coisas que me incentivam a ler um livro e isso depende de cada um deles. Muitas vezes posso passar por uma livraria e ver um livro com uma capa bonita e irei desejar lê-lo. Ou então a sinopse pode chamar atenção. Minha mãe também sempre foi chegada nos livros (não tanto quanto eu) e acho que isso de alguma forma também pode ter me incentivado. Os blogs literários conheci há pouco tempo então não posso dizer que são - para mim - um incentivo para leitura. Adoro ler resenhas dos livros e tudo o mais, mas antes mesmo de conhecer esse universo eu já era apaixonada por livros.

5- Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?

Eu procuro sempre ler os livros que estão sendo lançados sim, mas também não deixo de perder o livro de alguns autores que são meus preferidos. Além disso também gosto de alguns clássicos.

6- Ler um livro atrás do outro faz bem?

Claro que faz, você adquiri mais conhecimento, conhece novas histórias, diferentes realidades. Você aprende um pouco com cada livro que lê e isso é sim muito bom. Livro nunca é demais!

7- Indique blogs para responder o Meme e avise-os.

8 comentários:

  1. Oi flor! Já respondi esse MEME, mais do mesmo jeito, obrigada! =D

    ResponderExcluir
  2. Esse meme é muito fofo!
    E concordo com você em praticamente tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ter o livro realmente me deixa mais feliz, haha. É bom saber que eu posso ler, reler e ler de novo quando eu quiser. Anyway, livros físicos, né! Todo mundo responde. A mágica de ver a capa do livro, a diagramação, passar as folhas. Não dá para fazer isto num tablet (embora eu não reclame de ganhar um, haha). Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii ^^ Já respondi esse meme também!
    Ter o livro em mãos é sempre melhor, aheoihaeoihae.l o cheirinho, poder ficar olhando pra estante cheia. aaai aai, um sonho *-* rs

    Beijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty,
    Gostei das suas respostas! Realmente todo bookaholic adora ter os livros em mãos, para folheá-lo, cheirá-lo, enfim! É uma sensação muito prazerosa ^^

    Bjs! =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath :)

    É tão boa mesmo a sensação de folhear os livros, né? ADOORO e adoro! hehehe

    Flor, vim responder seu contato sobre parceria, é claro que aceito ^^
    Mas costumo pôr apenas o link, tem problema?
    Se aceitar é só me dar um toque e eu já linko ^^

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!

    Obg por indicar meu blog ao meme, eu adorei :DDD
    Vc tb gosta de cheira livros... kkk Eu adoro cheirinho de livro antigo, de novo tb... mas livro velho tem "história de vida" 'kk

    beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Hey Naty parceira...!
    Brigada pela indicação flor, já fiz esse meme mas fico muito feliz q tenha me indicado! bjusss ^^

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo