18 julho 2011

O "fim" de Harry Potter...

Eu não poderia deixar esse fato passar em branco. Sou super fã de Harry Potter e me senti simplesmente emocionada com o fim dessa saga maravilhosa criada por J.K. Rowling. Então cá estou eu fazendo esse post em homenagem a essa saga tão querida pelos fãs.


Não acompanho Harry Potter desde o começo, quando o livro foi lançado eu tinha acabado de nascer. Para resumi me tornei fã de Harry Potter não faz mais de 2 anos. Li o primeiro livro da saga e simplesmente me encantei com a história do bruxinho que havia derrotado o maior bruxo de todos os tempos. Comecei a ver os filmes e sempre que tinha a oportunidade os alugava para poder ver de novo. Era simplesmente viciante.

Li todos os outros livros que haviam sido lançados e me tornei fã de Harry Potter. Assisti ao Harry Potter e o Enigma do Príncipe no cinema e Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1 também. Chorei assistindo os dois filmes, me emocionando com muitas cenas, rindo de algumas, me divertindo com os personagens Fred e Jorge, me revoltando com as atitudes de Snape, as aventuras vividas por Harry, Rony e Hermione, as preocupações de Molly Wesley, a paixão de Lilá por Rony, a morte (triste e emocionante, ao mesmo tempo) de Dobby entre muitas outras cenas.

No dia 15 de Julho fui ao cinema assisti ao tão esperado final da saga que já estava me deixando com saudades de tudo. Derramei muitas lágrimas, mas me senti satisfeita com o fim. Realmente foi merecedor da saga Harry Potter.

Uma das cenas que mais marcou para mim, foi sem dúvida a cena em que Snape abraça Lílian depois de ela está morta. Foi o fim pra mim.


Snape sempre foi contra Harry, eu não gostava dele, mas com o passar das leituras comecei a me afeiçoar a ele e acreditar que Dumbledore estava certo em confiar nele. Não queria que ele tivesse morrido (outra cena marcante), da mesma forma que não desejei a morte de Lupin, Tonks, Fred, Dobby, Dumbledore, Lilá, Sirius e tantos outros personagens da saga.

A última cena, com os 19 anos depois, achei simplesmente encantadora. Os filhos de Harry/Gina e Rony/Hermione embarcando para Hogwarts. Incrível. O final PERFEITO que a saga merecia.

Harry Potter agora se tornou uma lenda, todos conhecem, podem não ter visto o filme, ou lido ao livro, mas com certeza já ouvi falar nesse nome tão conhecido. Como Minerva McGonagall disse "Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!” E ela não estava errada.

Perdoem se falei demais ou acabei sendo muito sentimental, mas quem ama essa saga tanto quanto eu,entenderá.

"Lembrem-se Harry Potter pode ter chegado ao fim, mas ele só deixará de existi quando o último coração que acredita em magia parar de bater!"

E por fim um fanart que encontrei a pouco tempo e com certeza é um dos mais bonitos que já vi.

15 comentários:

  1. Muito bom a postagem eu fiz uma no meu blog também se quiser dar uma olhada: http://lireliegostei.blogspot.com/2011/07/o-fim-de-harry-potter.html

    Muito bom, gostei muito de seu blog, boa sorte para você!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii a postagem!!
    Eu também adorei a última cena.

    Yasmin - http://funhousesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o Severo Snape é o meu personagem favorito, e, imagina o quanto eu chorei quando ele morreu?
    Sou uma fã louca da série, e pretendo reler e reler pro resto de minha vida.


    ótimo post!

    Beeijos e estou seguindo! õ/

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Com certeza a magia de Harry Potter nunca morrerá! *.*

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, que saudade eu já sinto de Harry Potter.

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito bom o post. Fiquei muito triste com o final :(
    O fanart é incrível. Parabéns pelo blog.

    http://pequenasleituras.tumblr.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu não acompanhei o Harry, mas agora estou decidida começar a ler os livros. Gostei muito do post.
    Já estou seguindo o blog, segue o meu também!

    http://www.coffeebook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito boa postagem. E o design do blog é bem convidativo, gostei. Desejo muito sucesso a você.
    Ps: ainda vou assistir o filme, os ingressos da estréia acabaram antes de eu conseguir comprar o meu, e acabei tendo que esperar mais um tempo pra conseguir. xD

    Mateus Lins

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da postagem... realmente incrível...
    E o blog também é muito legal, Parabéns!
    E realmente, "Em 15 de Julho nada acabou... no coração dos fãs a chama estará acesa para sempre..."
    Abraço!
    @mundosliterais
    http://mundosliterais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog e o post.
    Já estou seguindo.
    Para os fãs a sga jamais acabará!
    Bjos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que é impossível não ser melosa quando se é uma fã falando do "final" da saga ;)
    Adorei a homenagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é muito lindo *_* foi você quem fez o design?

    - se possível responda em meus comentários, para eu poder visualizar a resposta. ^^

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei seu post *-* Também sou MUITO fã de HP e desde menorzinha, rs. Não criança, mas desde uns 10 anos +-... Mas sinceramente? FÃ QUE É FÃ, nao importa o tempo! Porque todos vamos sentir a falta igualmente :/ Pode ser que venha alguem daqui a anos e se apaixone por HP e vai sentira a mesma falta que nos estamos sentindo (ok, nem tanto, mas enfim... rs )! Entendo perfeitamente seu ar "meloso" (tá mais pra SINCERO) todos estamos assim, é triste demais :/ Ver uma parte da adolescencia ir embora... Mas é assim que tem que ser, e teremos pottermore e outras coisas maravilhosas pra suprirem, um pouquinho que seja, essa falta ^^

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Harry Potter marcou essa geração... ótimo post!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo