22 julho 2011

Resenha: Água para Elefantes - Sara Gruen


Título Original: Water for Elephants
Autor: Sara Gruen
Editora: Sextante

Sinopse: Desde que perdeu a esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um, segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. 
  
Resenha: Comprei esse livro na época do lançamento aqui no Brasil e comecei a lê-lo, mas interrompi a leitura, não me recordo por qual motivo. Voltei a lê-lo a pouco tempo e o livro me fisgou. O livro é simplesmente maravilhoso! Jacob hoje tem 93 anos e mora em uma casa de repouso. Ao longo do livro ele vai contando sobre sua vida, os momentos que passou no circo e outros detalhes de como eram as coisas por lá. A história é incrível, essa coisa toda sobre circo me deu saudade da minha infância e me fez recordar do quanto adorava ir a circos.

Me encantei pelo personagem Jacob, acho que ele é o que dá maior graça ao livro, com seu jeitinho mal-humorado e extremamente sarcástico de ser. Um outro personagem me intrigou nessa história, o August. Sofre de esquizofrenia paranoide, ora ele é um homem encantador, trata bem as pessoas e é brilhante, ora ele é violento, bruto e mal-educado. Senti raiva dele em vários momentos dá leitura, mas ao mesmo tempo conseguia perceber o quão divergente ele podia ser.

Logo no início do livro, no prólogo, me vi intrigada com o que era descrito, uma situação ocorrida sem muitos detalhes. Ao fim do livro quando a cena realmente acontece e me surpreendi já que havia imaginado uma coisa totalmente diferente.

A capa do livro que coloquei aqui é a lançada recentemente (capa-filme), mas o meu livro é a capa original que é igualmente linda, em minha opinião. O livro já ganhou sua versão cinematográfica e espero assistir em breve.

"Meu coração bate tão forte que, apesar do rugido da multidão, ouço o fluxo do sangue atravessando os meus ouvidos. Sinto-me explodir, transbordar de amor." (Água para Elefantes)

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Nath! Estou ansiosa para ler Água Para Elefantes. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Mas eu queria com a outra capa ;x
    Isso que eu nem gosto muito de circo, nem nunca gostei, porque tenho medo de palhaços ;x
    Amei aqui, estou seguindo
    Beijos menina
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pelo que você disse a história é lindíssima, dá pra ver que o livro mexeu com você!
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho muita vontade, principalmente antes de ver o filme!
    Gosto de capas originais, prefiro até do que as de filme ^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler esse livro, mas sei que um dia terei a chance de lê-lo! Haha,
    Beeijos

    Juliana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa todo mundo fala bem desse livro preciso ler, pelo visto ele é mais interessante do que o filme; ótima resenha :))))

    ResponderExcluir
  6. gostei do livro vim dá prioridade atenção agora nosaa ele é muito bom msm

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo