17 julho 2011

Resenha: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Título original: The Notebook  
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun.

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 

Resenha: Só de ser um livro escrito por Nicholas Sparks já julgo previamente que trata-se um bom livro. Sou super fã dos livros do autor e acho essa uma das histórias mais bonitas. Conta a história do amor entre dois jovens que como qualquer romance tem seus obstáculos e suas impossibilidades. Um amor de verão, que tipicamente acaba sempre da mesma forma. Separados pela diferença de classe social, eles se afastam um do outro, mas depois de um longo tempo se reencontram. O amor entre Noah e Allie é puro, real e extremamente emocionante. 

Você começa a ler o livro e não consegue mais parar de lê-lo de tão viciante que é a história. A narração é de fácil compreensão e é interessante porque - como todos os livros do autor - demostra o sentimento de forma sublime e intensa ao mesmo tempo. 

A capa do livro é linda e combina perfeitamente com a história. Quando o li já havia visto o filme, que é de igual qualidade. O desfecho do livro é maravilhoso, é um romance lindo e muito bem escrito que vale a pena ser lido. Recomendadíssimo.


10 comentários:

  1. Por coincidencia eu estou lendo esse livro da aeditora novo conceito, e em breve sorteio no ENF... hehehe

    muito bom mesmo...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou direto ao ponto! me recuso a ler pq estou lendo o livro neste exato momento... E vou fz resenha dele no meu blog haushushsuahs
    quero me privar de emoções alheias hehehe
    Mas prometo que passo aki, leio e dou minha opinião assim que acabar de ler o livro.. bjuss
    boa sorte com blog!
    Tbm tô no começo e não desista!!!
    bjusss^^

    ResponderExcluir
  3. Oi!Eu estou louk para ler este livro e ja estou com o filme para olhar, dizem que ele é mto bom!! to seguindo seu blog da uma olhada no meu e segue!
    http://www.diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!estou louca para ler este livro e ja consegui o filme!
    To seguindo seu blog, segue o meu!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Conheço vários livros do Nicholas Sparks, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse. Logo esse, que é um dos mais famosos, rs. Foi uma ótima escolha para começar :D
    Desejo boa sorte com o blog novo! Qualquer coisa, estamos aqui. Beijos.

    Isabela - Blog Contando Histórias

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada desse autor, mas sei que ele é bom, tenho de ir correndo ler pelo menos um livro...rsrs...gostei da sua resenha...e do blog...beijoaks elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá ^^
    Adoro esse filme, apesar desse ser um dos únicos livros lançados no Brasil do Nicholas Sparks que ainda não li. Mas possuo o exemplar aqui em casa e pretendo ler em breve. O filme é muito lindo e tenho certeza de que o livro deve ser melhor ainda!
    Bjs e adorei o seu blog! =)
    Duda
    http://boookaddict.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Como prometido, eu estou aqui de volta para dar minha opinião ^^
    Realmente é impossível não se emocionar com Diário de uma Paixão...
    Aviso: Nicholas Sparks causa estado de carência crônica!
    Pelo menos eu fiquei querendo um Noah pra chamar de meu hehehe...
    Recebi seu email (foi parar na caixa de spam sei lá pq =s)...
    Parabéns pela resenha... Sem spoiler isso é importante hihi.. só senti falta de vc falar um pouco mais do que o livro causou em vc, sabe... algo mais pessoal... no fim é isso que vai diferenciar sua resenha das outras...
    Bjusss^^

    ResponderExcluir
  9. Laiara, obrigada pelas dicas! Vou me lembrar disso quando for escrever mais uma resenha ;D

    ResponderExcluir
  10. Já assitir ao filme. Foi para a minha lista de favoritos. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Mas espero muito dele, o filme foi fantastico e livro deve ser melhor ainda. Sei que não é muito aconselhavel ler um livro esperando muito dele, mas com esse é inevitavel.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo