21 julho 2011

Resenha: Marley & Eu - John Grogan


Título original: Marley and Me
Autor: John Grogan
Editora: Ediouro

Sinopse: John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse dom no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas preces não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. 

Resenha:  Esse livro conta a história dos jovens John e Jenny - ambos escrevem para jornais - que acabam de se casar e estão tentando ter um filho. No meio disso Jenny acha que não tem o dom materno e decide ter um cão para "praticar", aprender a cuidar e tudo o mais. Surge então Marley, um filhotinho adorável que eles conseguem em uma fazenda, que herdou os dons do pai: rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Isso coloca a vida do casal de cabeça para baixo.

Muita gente já deve ter lido esse livro ou visto o filme. Esse é um dos primeiros livros de auto-ajuda que li e depois de ter lido ouvi muitas opiniões negativas em relação à ele. A história é incrível sim, mostra como um cão pode ser fiel ao seu dono e de uma forma bem legal demonstra que a amizade entre o cachorro e seu dono é sim tão valiosa quanto qualquer outra. Ouvi muita gente dizendo que o livro era super chato e que a leitura era cansativa, mas não é exatamente assim. (pelo menos não para mim!). A leitura do livro é extremamente agradável. Não vou dizer que é aquele livro que você pega e não consegue mais parar de ler, é apenas agradável. Em alguns momentos do livro eu ri bastante, achei várias cenas engraçadas e gostei do modo com o autor desenvolveu isso.

O filme, muitos já devem ter visto, é extremamente lindo e não consigo assisti-lo sem chorar. Acho que repassa melhor a mensagem da fidelidade de um cão do que no livro, mas não deixaria de recomendar a leitura do livro. Vale a pena!

Eu simplesmente adoro filme de cachorros! 


"Algumas coisas na vida são tão bizarras, que só podem ser verdadeiras." (Marley e Eu)


18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Naty! Já li Marley e Eu e amei! Chorei litros dentro de um ônibus lendo ele, acredita? E o nome do meu cachorro é Marley por causa do livro e do filme, respectivamente. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu chorei muito com o livro, de chorar mesmo e de rir!
    Eu amei, nem consigo ver como auto-ajuda! Achei ótimo de verdade ^^
    Ainda não pude ver o filme, mas já me disseram que, pra quem leu, ele não é tão profundo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii, não tenho a mínima vontade de ler esse livro, muito estranho da minha parte, rs'
    Lindo blog.

    Primeiro Circulo Viajante organizado pelo LpC.

    Veja como se inscrever em ... http://migre.me/5fu2g

    Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

    Beijos e Boa Leitura!!
    Marina Barcelos
    contato: marysbarcelos@hotmail.com
    Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh eu amo de paixão esse livro.. e óbvio que não deixei de chorar no final ahuahuahuahuahu
    Li o livro e vi o filme, nos dois eu chorei (sim sou chorona) hahaha

    Beijãoooo
    Luciana de Araújo
    Relíquias da Luciana - http://lyluciana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro!
    Ele é realmente muito bom, lindo e emocionante!
    Mais antes de ler o livro, já havia visto o filme!
    Ambos eu recomendo a todos! Não chorei porque sou meio "durona" para essas coisas... Mais que deu nó na garganta deu! :/
    Ele é simplismente MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  6. Bem, esse livro é muito bom mesmo, eu o li na semana que meu cachorro morreu, então eu me emocionei bastante rs. Mas ele não é de auto-ajuda, né?

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre choro também como filme.
    O livro eu ainda não li, mas já comprei e vai ficar na lista de espera por um tempinho :S hehe
    Ótima resenha. E o visual do blog ta lindo ;)
    beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu vi o filme e li o livro e são lindos!

    Chorei tanto em ambos...

    Meu cachorro é o Teddy, e eu o amo muito!

    Beeijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  9. Poxa, eu amei o livro e não gostei do filme :/ Achei que no filme só mostrava as coisas ruins do Marley, no livro ele era mais amoroso auhauha
    Mas sei lá, né.. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, gostei bastante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoooooro cachorros <3 Mas nunca terei coragem de ler o livro, porque quase me acabei de chorar vendo o filme :') Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Não vi esse filme e nem li esse livro mas tenho uma justificativa: Amo cachorros!

    E sei que vou chorar muito assistindo/lendo... Então acabo evitando essa história =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nossa chorei muito quando assisti esse filme, tão lindo! LDJASLKDJLA

    Seguindo aqui já ;)

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. To lendo o livro ( to na metade ) e to amando ( acho que é porque sou apaixonado por cachorros ) Adorei sua resenha! Ja chorei e ri varias vezes ! Ruim é que esse livro esta me deixando com uma sensação de vazio, como se faltasse algo na minha vida!

    OBS: AMEI O BLOG ! *-*

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti ao filme, mas li o livro, e achei simplesmente fantástico, daqueles de não largar mais mesmo. Adorei demais - não achei apenas agradável, me apaixonei completamente. Lindo, principalmente porque trata de assunto "mundial" né, que é o nosso amor pelos cãezinhos (ou qualquer outro animal de estimação, enfim).

    xoxo, Ni, www.flywithnith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. nao li o livro ainda, mas o filme é lindooo

    ResponderExcluir
  16. poo eu chorei com esse livro *-* mto fofo.
    e to adorando seu blog :D

    ResponderExcluir
  17. quando eu comecei a ler o livro, não quis mais parar,gostei muito, sou louca por cachorros e gostei bastante do jeito que a história é contada...
    beijão...

    ResponderExcluir
  18. Chorei horrores no livro e no filme. Ainda bem que terminei de ler em casa porque se não . . . Adorei a resenha Naty, por mais que meio mundo já tenha lido o livro ou visto o filme, acho válida uma resenha de um livro assim. Também não achei o livro cansativo. Esse é um livro que ora a gente morre rindo, ora morre chorando.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo