31 julho 2011

Top 5 [Autores]

Na primeira postagem que fiz do blog eu falei que teria essa coluna, postada mensalmente. A desse mês é de autores. Então vou listar aqui 5 autores que mais gosto e falar um pouquinho sobre eles. Eu espero que gostem e que não deixem de comentar!


1 - J. K. Rowling

Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling (Yate, 31 de julho de 1965), é uma escritora britânica de ficcção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.


Acho que já sabem que sou apaixonada por Harry Potter e J. K. Rowling é minha autora preferida pelo simples fato de ter escrito a melhor série de todos os tempos! 



Hoje inclusive é o aniversário dela, então Parabéns J.K. Rowling!

2 - Nicholas Sparks

Nicholas Sparks nasceu em 31 de Dezembro de 1965 (apenas 8 minutos antes de 1966) na cidade de Omaha no estado de Nebraska nos Estados Unidos. Começou a escrever enquanto trabalhava como farmacêutico. Quando Theresa Park, agente literária, apareceu em sua vida e se propôs a representá-lo, vendeu os direitos de seu primeiro romance: O diário de uma Paixão, à Warner Books.
Hoje vive na Carolina do Norte com sua esposa Catherine e seus 5 filhos: Miles, Ryan, Landon, Lexie e Savannah. Nicholas conheceu Cathy, com quem é casado a mais de vinte anos nas férias da faculdade e, no dia seguinte, declarou que estavam destinados a se casar. Um ano e 150 cartas depois, sua previsão se mostrou correta e os dois estão juntos até hoje.

Amo ler romance e Sparks sabe escrevê-los como ninguém. A maioria dos livros dele são fantásticos, com uma pitada de drama e emoção que sempre me fazem chorar.


3 - Meg Cabot


Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.

Confesso que até hoje li apenas dois livros da Meg e alguns trechos de outras obras, mas me encantei pela escrita dela e já se tornou uma de minhas favoritas. 


4 - Dan Brown


Dan Brown (Exeter, 22 de junho de 1964) é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de Impacto e Anjos e Demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard, Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.

Os livros deles são viciantes, um pouco de aventura, ação e suspense, é claro! Já li todos os livros dele (vou resenhar assim que possível) e gosto mesmo é de Anjos e Demônios, que é muito bom de ler.


5 - Rick Riordan 


Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan (San Antonio, Texas, 5 de junho de 1964), atualmente mora com a mulher e dois filhos em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Antes de começar a ler a série Percy Jackson achei que fosse uma escrita bastante infantil, mas não era bem assim. Rick Riordan escreve maravilhosamente bem!

7 comentários:

  1. Oi Naty!

    Desses eu ainda não li nenhum livro do Dan e do Rick (que intimidade rsrs)

    Rick eu tenho Tequila, mas ainda não li.Já os livros do Dan, não sei se tenho muita vontade de ler..

    Os outros nem preciso comentar..

    Bom Domingo!
    Beijos
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  2. Amo a Meg Cabot e o Nicholas Sparks... Os livro deles são maravilhosos.

    Rick Riordan em breve lerei o primeiro livro de Percy Jackson.

    Beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Acho que o único que não sou fã é o Dan Brown.
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não gosto muito de dan brown, nao li meg ainda nem sparks, mas amo os outros tds! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu de novo hihihihi

    Adorei o post ^^
    Mas é uma pena nao ter nenhum brasileiro por aí hehehe
    Flor, vc já leu Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, é mtooo bom!! Se eu fizesse um top 5, ela estaria com certeza hehehehe
    Mesmo assim, adorei suas escolhas!
    Rick Riordan é mto fera, e eu AMO os romances do Nicholas.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Não gosto dos livros da J.K. Rowling...
    Nicholas Sparks e Meg Cabot são perfeitos né?
    Amo os dois.
    Nunca li nenhum livro do Dan Brawn nem do Rick Riordan, mais do Rick estou morrendo de vontade de ler! Eles devem ser ótimos!
    Beijinhos flor...
    Gabi.
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!! *________________* Perfeito o seu TOP 5 autores, a unica que nao entre na minha lista é a Meg Cabot! dhsudhushds Odeio ela!

    #FelizAniversárioJKRowling! *-*

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    P.s.: o lay está lindo! ♥

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo