28 agosto 2011

Resenha: Harry e seus Fãs - Melissa Anelli


Título Original: Harry, a History
Autor: Melissa Anelli
Editora: Rocco

Sinopse: Os bastidores do fenômeno Harry Potter, contando por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centenas de milhares de pessoas: Melissa Anelli, o principal nome do portal The Leaky Caldron, fansite que conquistou o respeito da editora americana Scholastic e da própria J.K. Rowling. Entre outras façanhas, Melissa conseguiu uma longa entrevista com a criadora do bruxinho em 2005, deixando centenas de jornalistas ao redor do mundo com inveja. Com tiragem inicial de 50 mil exemplares, Harry e seus fãs traz um caderno de fotos e tem prefácio assinado pela própria J.K. Rowling. Dez anos após o lançamento do 1º livro da série Harry Potter, de J.K. Rowling, a história de leitores e fãs que ajudaram a transformar a saga do jovem bruxo em um dos maiores fenômenos culturais do planeta é contada em detalhes por Melissa Anelli. A jovem fã do bruxinho descreve o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos, revive grandes momentos, e lista informações exclusivas e detalhadas, que aproximam ainda mais o leitor de Harry Potter e sua criadora.

Resenha: Falando sério, só de ser o livro sobre Harry Potter, o bruxinho mais querido de todos os tempos, já é um livro que vale a pena ser lido. Confirmei isso ao terminar a leitura. Melissa Anelli, cujo nome é associado ao site The Leaky Caldron - dedicado á Harry Potter - narra nesse livro sobre a jornada dos livros. Conta como conheceu a série e como se afeiçoou e se tornou fã.

Narrado por uma legítima fã, acho que é o que torna o livro tão divertido. A todo momento ela mostra como se animou com algum lançamento, ou como se enfureceu em relação a certas críticas feitas à Harry Potter e até mesmo as loucuras que chegou a fazer pela série.

O livro possui prefácio assinado pela própria J.K. Rowling e uma coisa que se pode reparar ao ir lendo o livro é a dimensão de tudo, tantos fãs apaixonados por Harry Potter da mesma forma que que muitos sempre serão.

Um universo paralelo de tudo o que conhecia, é como ver o sucesso todo, a sucessão de toda a série pelos olhos de outra pessoa. Alguns fatos marcantes, algumas curiosidades em relação ao livro, em relação à autora e a tudo em volto ao assunto. A maioria das curiosidades e revelações eu já tinha conhecimento, mas teve algumas que me pegaram de surpresa.

Quem ainda não leu os livros da série Harry Potter não deve ler esse já que contém spoilers sobre todos os livros, mas para aqueles que já leram não percam essa chance e embarquem também nessa leitura maravilhosa e veja um outro lado de fama de Harry.

Quando terminei de ler esse livro tive até vontade de reler os Harry Potter's e o farei assim que possível para poder reviver tudo novamente, como sei que farei muitas vezes ainda.



11 comentários:

  1. Oi Naty!
    Eu não gosto de Harry POtter! ;x
    E sobre o texto lá do blog, uma menina viu em uma comunidade do orkut, passou para a minha amiga que passou pra mim! haha :)

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro numa promoção que veio o dvd junto, tudo por 4,90! Ainda não li e não está nas minhas prioridades, mas vou ler, certeza! :D

    Como a Gabriela não gosta de Harry Potter? :O Morri.

    ResponderExcluir
  3. Vou ler este livro em breve!
    Adorei suaa resenha e assim como voce pretendo reler e reler pra sempre essa série que é tudo pra mim!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a resenha! Nunca fui fanática por Harry Potter, mas essa saga fez parte da minha infância. Então, eu sempre vou ter por ela um carinho muito especial! Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  5. Aaah, esse livro parece ser bem legal para os fãs do nerd-bruxinho.
    Maaaas, eu não gosto dele. Haha! :D
    Assim, não gosto de 'fantasia demais', sabe?


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os livros de HP =( *vergonha*
    Mas pretendo ler eles e todos os 'especiais'!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bem ?
    Retribuindo a visitinha ^^

    Seu blog que é uma graça! ;)
    Amo HP *-* , mas infelizmente ainda não tive tempo de ler esse :(
    Adorei sua resenha!


    Ler e se Aventurar..
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Aiii.. eu preciso ler os livros HP primeiro.. mas nao tenho nenhum ainda ;//

    Adorei a resenha!


    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  9. Olá! Obrigada pelo comentário no meu blog, adorei o seu. Voltarei mais vezes! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Naty! Como vai?
    "Harry e Seus Fãs" deve ser um livro muitíssimo interessante, tendo em vista que é uma das séries mais queridas atualmente.
    Já li dois livros de curiosidades sobre Harry Potter e, pela sua resenha, adoraria ler esse também.

    Obrigada por passar em meu blog, já estou seguindo o seu =)
    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  11. Sou louca por esse livro =D
    Sou apaixonada pelo Harry s2
    Amei a resenha

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo