21 agosto 2011

Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Título Original: The Death and Life of Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos.Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Resenha: Li o livro em poucos dias, e acho que criei muitas expectativas em cima dele. Não que a história não tenha sido boa, é muito bonita, mas eu esperava algo diferente. Charlie, tem um irmão mais novo, Sam e ambos gostam  de beisebol. Torcem pelos Red Sox e Charlie consegue ingresso para um jogo contra os Yankees em uma sexta-feira. É nesse dia num acidente de carro que ele perde o irmão e adquiri um dom extraordinário: o de falar com os espíritos.

A primeira coisa que quero destacar desse livro é o amor que há entre Charlie e Sam, o amor de irmão tão bonita quanto qualquer outro. Sinto até uma inveja de Sam por ter um irmão como Charlie. Ele desencadeia proteção e segurança ao seu irmão e é perceptível que o trata como um igual apesar da diferença de idade. Depois da morte de Sam, Charlie passa a cuidar dos gramados e monumentos do cemitério onde seu irmão esta enterrado. 

É neste mundo que entra Tess Carrol, que quer da a volta ao mundo em um veleiro. O destino acaba por leva seu barco até Charlie e suas vidas se cruzam. Um romance emocionante, que me fez derramar algumas lágrimas, com o toque certo de magia e delicadeza.

Uma narrativa que nos faz refletir sobre a existência de Deus e dos milagres. Linda e cativante apesar de esperar algo diferente não me decepcionei com o que li e recomendo demais essa leitura.

A primeira vez que vi esse livro na livraria observei apenas a capa e o título e não prestei atenção ao autor, e a primeira coisa que me veio a cabeça foi de que aquele livro era mais um romance de Sparks. Sei lá, me lembrou ele de alguma forma, mas me enganei.

O livro já tem sua versão cinematográfica, que é inclusive a capa do meu livro. Tem outra capa, falar nisso? Que não seja a do filme... Ainda não assisti ao filme, mas quero ver. 

12 comentários:

  1. Tenho esse livro na minha estante há algumas semanas mas ainda não o li, apesar de estar super ansiosa! ^^
    A história parece ser super fofa e um pouco triste, tenho certeza de que irei chorar, mole do jeito que eu sou hehehe!

    Esse livro realmente de alguma forma remete aos livros do Sparks! Inclusive se não engano, na parte de trás do livro tem até um comentário dele sobre o livro em questão!

    Uma dúvida meio em off que me deixou super curiosa Naty, o que é binta? hehehe Imagino que deve ser alguma gíria de onde você mora pois nunca ouvi a palavra mas não faço nem ideia do que significa! ^^

    Também quero ver o filme mas só vou assistir depois de ter lido o livro!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty

    Eu ainda não li esse livro. Acho a capa bonita.A pesar de não ser o que esperava não te decepcionou, legal. Eu já vi o filme, eu gostei muito, pois como vc disse o carinho entre os irmãos é lindo..Comecei a ver o Zac Afron bem diferente depois desse papel..

    Gosto desse trailer, pois vem as cenas do filme e ainda tem essa música linda, que amoo do Snow Patrol..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. Oie...ameii o trailler! Que emocioante...agora quero ler o livro, heeheh. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro realmente me surpreendeu, não esperava tanto dele, e realmente a história conseguiu me envolver!
    Também acho a narrativa linda!
    Todos pensam que esse livro e do Nicholas Sparks! kkkk Mas, eu acho que se fosse dele, nos veríamos mais do relacionamento do Charlie e da mãe dele :D

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho o livro aqui mas ainda não o li...

    Mas com concerteza será uma das próximas leituras para que eu assista ao filme: adoro o Zac Efron! *------* <3

    Adorei a resenha, estou curiosa a respeito da história!

    beijos

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  6. Ah, desde que li o primeiro capítulo desse livro fiquei completamente louca para lê-lo. Até o momento as criticas que vi sobre ele são bem divididas, mas mesmo assim minha curiosidade não passou 'Haha. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!
    Ele tem uma capa sem ser a do filme sim ^^ http://www.skoob.com.br/livro/106176-the-death-and-life-of-charlie-st-cloud
    Eu já vi o filme, mas não tenho vontade de ler o livro :S
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá ^^

    Sempre ouço falar muito bem desse livro e está sempre em promoção nos sites de vendas on line. e tem o filme também, mas nenhum dos dois me chama muito atenção, acho que é um livro que não leria...

    gostei do blog (:
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um preconceito com capas de livros com imagens de filmes e tal, só tenho Querido John porque foi presente!
    A história parece bem bonita, mas não sei se eu leria, tô numa vibe mais romances água com açúcar ;P
    Adorei a resenha, esse poder dele me lembrou a Suze de A Mediadora, nada a ver, eu sei, mas ela também fala com espíritos kkk.
    Beijinhos
    Michelle

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty.
    Não tenho esse livro, mas fiquei interessada pela história. Quanto a capa, não sei se existe outra, mas depois que é lançado o filme, a Novo Conceito muda a capa e deixa como se essa fosse a capa definitiva. Aconteceu a mesma coisa com A Última Música.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Assisti o filme e adorei, mas não me deu vontade de ler o livro. Quem sabe um dia? (Zac Efron super hot hot neste movie, btw). Por que mudou o Layout Naty? Achava aquele outro mais aconchegante ): Ah, e eu também de primeira achei que era um livro do Sparks hahahaha! Vai ver porque a editora é a mesma, logo, o tipo de capa é parecido - mas quando vi o título, ai caiu a ficha. Xoxo!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhh eu estou morrendo de vontade de ler esse livro e ver o filme. A história é tão linda! Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo