18 agosto 2011

Resenha: Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell


Título Original: An offer you can't refuse
Autor: Jill Mansell 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Resenha: Li o livro em apenas dois dias, o que foi rápido, considerando que o livro é grande, em torno de 400 páginas. Tinha lido o 1º capitulo em um folheto, me interessei e resolvi adquirir o livro.

Conta sobre uma proposta feita pela sogra de Lola, mãe de  Doug, para separar o casal. Ela oferece dinheiro para que Lola se afaste de seu filho julgando que ela era a pessoa errada para ele. E Lola aceita. Depois de 10 anos separados, eles se encontraram novamente e verdades começam vir a tona.

A historia é muito legal, a Lola é uma personagem carismática, com suas piadinhas e seu entusiasmo com tudo e todos. Orgulhosa e sensível, Lola torna a história algo gostoso de ler; gargalhadas e algumas risadas são o que não falta nesse livro.

Gabe foi o personagem que realmente me encantou. Ele é o vizinho de porta de Lola e é perfeito. Ele é engraçado, protetor e o tipo de homem que viaja meio mundo pelo amor. Adorei. Dei muitas risadas com a Sally, irmã de Doug e amiga de Lola, ela é extremamente desorganizada e acaba por 'enlouquecer' Gabe.

O livro possui uma narrativa simples e de fácil compreensão, acho que chega até a passar uma mensagem em relação ao dinheiro e amor. O quê está acima de quê e como as pessoas enxergam isso é mostrado no decorrer do livro.

A capa do livro é bonita, tenho de dize que quando a vi li a sinopse pensei na hora que fosse algum livro de drama, mas me enganei completamente. Minha recomendação final: não recusem esse livro!

15 comentários:

  1. oi Naty,parece ser uma leitura bem agradável...
    quando tiver oportunidade vou lê-lo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Recebi este livro como cortesia nessa semana. E confesso que depois de ler tua resenha, já me apaixonei por ele! rs'

    Bjs.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também esperava um drama, Naty!
    Estou doida pra ler esse livro, parece ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Estou curiosa pra saber sobre o livro apenas pela sinopse! Não li a resenha porque como me interessei, não quero detalhes nem nada que me faça perder algo da história ou imaginar certo ponto.. Esse vai pra minha lista de leitura, certeza! Hahaha =) Quando terminar de ler, volto aqui para ler a resenha, não se preocupe!!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Naty! Já li Uma Proposta Irrecusável e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece realmente um drama, fico feliz em saber que é mais puxado para o lado da comédia!
    Agora sinceramente acho meio nada a ver a protagonistas aceitar o dinheiro da sogra, fica meio como um suborno e não sei se perdoaria caso estivesse no lugar do ex dela. Lógico não li a história, deve ter muitos motivos por trás de tudo e não tenho dúvidas de que ela seja realmente apaixonada por ele, mas, pelo menos na minha concepção, acho que esse fato tira um pouco do brilho da história e por isso até hoje não me interesso muito pela sua leitura! Independentemente se for para ajudar ou não, suborno é sempre suborno, fora que a mãe conseguiu o que queria não foi? E ela não tinha como saber se o namorado super apaixonada terminaria com ela a longo prazo... Enfim, não gosto da sinopse ^^

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que as pessoas me indicam esse livro. E sempre falam superbem dele. Acho que vou colocar ele na minha lista para não esquecer.
    Gosto das suas resenhas serem meio imparciais, deixa mais espaço para nós decidirmos sozinhos, haha :)

    Beijo
    http://lalalajustme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aí... que curiosidade me deu agora.
    Amo dá umas boas gargalhadas com um livro...
    BJ!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, já li todos os tipos de opiniões sobre esse livro kkk' Gente falando mal, bem, indicando, jogando no lixo... kkkk' Mas acho que daria uma chance siim
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse livro num folheto da Novo Conceito e confesso que me interessei!
    E agora com a sua resenha me deu mais vontade ainda de ler.
    Adoro essas comédias românticas e tudo mais.
    Beijinhos
    -Michelle (Minha Bagunça)

    ResponderExcluir
  11. Há um tempo que quero ler este livro, mas minha lista está pra lá de gigante!
    Então o jeito é aguardar curiosa!

    beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  12. Ah, adorei a sua resenha :D Confesso que quando soube do lançamento desse livro nem fiquei interessada, porém depois de tantas resenhas positivas que li impossível resistir. Espero em breve poder lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito da capa (estou tentando não julgar livros pela capa), mas a historia deve ser bem atraente.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  14. Também achei que fosse drama, fui procurar a sinopse e quase caí da cadeira. Quero ele MUITO muito muito muito! @.@ Parece realmente muuuuuuito engraçado HSDISDISJDI e sei lá, legal né, o tema é tão gostoso *-* Enfim, quero ler muito! Fiquei com medo de Spoiler quando comecei a ler aqui, mas fui até o fim, e *rum* amo você HUSHDUSHDUS só me fez querer mais e mais *w*
    Adorei o lay e tema novos!
    Beijos,
    Booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  15. Parece uma boa leitura. Gostei da resenha. Ah, e é uma trama muito plausível. Estou para lê-lo

    http://braunne.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo