19 setembro 2011

Além dos livros... [Filme - Cowboys & Aliens]

Nova coluna aqui no blog! Fugindo o pouco do mundo literário criei essa coluna para falar sobre coisas diversas, séries, filmes, etc.

Nessa primeira edição da coluna falarei sobre um filme que assisti no final de semana no cinema. Eu amo assistir filmes, principalmente se for no cinema, e sempre que posso vou assistir aos filmes em cartaz. O filme que vou falar hoje é Cowboys e Aliens.

Título original: (Cowboys and Aliens)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Jon Favreau
Atores: Daniel Craig, Olivia Wilde, Harrison Ford, Sam Rockwell.
Duração: 118 min.
Gênero: Ação. 

Sinopse: Em 1873, um estranho (Daniel Craig) sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes e dominada pelo medo imposto pelo pulso forte do "Coronel" Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Mas o inesperado acontece quando máquinas voadoras atacam a cidade e sequestram seus habitantes. É quando os humanos descobrem que precisam combater a invasão alienígena, forçando os homens brancos, bons e maus, e ainda os peles vermelhas a unir forças contra a ameaça extraterrestre.


O filme no início não tinha me interessado muito, não parecia ser um filme muito bom e de acordo com algumas criticas que li em relação á ele, não era mesmo. Mas surpreendi quando sai da sala de cinema, o filme era totalmente o contrário do que eu pensava e realmente muito bom. Os efeitos especiais do filme são super legais, e a atuação dos atores, principalmente do Daniel Craig, foi incrível.  Digo isso, mas confesso que não entendo muito bem sobre atuação.

Outro ponto positivo do filme é como a trama é levada adiante, com um tom de mistério no início que lhe deixa curioso para entender melhor a história cujo fatos são revelados ao longo do filme de forma a deixar tudo ainda mais intrigante.

A ideia de fazer esse 'combate' entre Cowboys e Aliens foi bem interessante, algo original e totalmente diferente do habitual. Sinceramente não pensava que fosse algo que pudesse dar certo, misturar um ar de faroeste com algo extraterrestre, mas o filme se saiu incrivelmente bem, com cenas bem feitas e repletas de ação. Não deixem de assistir a esse filme, se estava ansioso para vê-lo não perca tempo, acredito que vão gostar dele tanto quanto eu gostei.

11 comentários:

  1. Nossa, esse filme parece ser bem legal mesmo! Não sou muito fã de filmes, mas confesso que este me chamou muito a atenção. Amo efeitos especiais, haha :D


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Parece um filme muito bom :)

    Já ouvi falar dele e não me agradou muito o tema, mas espero poder assisti logo para saber.

    Muito legal essa postagem :D

    Beijos

    http://mundodaelizabeth.blogspot.com/

    @MissLizzyAngel

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vou gostar muito, mas essa idéia de Cowboys VS Aliens parece bem engraçada! haha ><

    E sim, meu pai já escreveu um livro... ^^ É o "Água Viva Para o Sertão". Ele foi para o Sertão do Piauí com mais algumas pessoas falar de Jesus! *-*

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!



    Gostaríamos de convidar vc e todos seus frequentadores para participarem dos sorteios literários que estão acoontecendo em nosso blog. Ficaríamos muito felizes com a visita de vcs e a participação!!!!!





    Desde já, agradecemos a atenção!!!!





    Beijinhos!!!!





    Vivian Pereira / Irene Moreira



    www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

    www.twitter.com/vitrinedepromos

    ResponderExcluir
  5. Desde a primeira vez que ouvi falar desse filme fiquei super curiosa a respeito. Bem diferente né essa mistura... Adoro algo meio diferente XD
    E agora vc falando que gostou e te surpreendeu, com toda certeza vou assisti-lo

    Obrigada pela visita lá no "Amigas Ente Livros"

    BJ!

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do filme. Achei meio sem pé nem cabeça. Lógico que o Daniel Craig vale a pena. Mas o filme em si deixou a desejar pra mim.

    ResponderExcluir
  7. A sacada foi misturar cowboys, de antigamente, com aliens, a modernidade de hoje. Todo mundo curte aventura.

    Por falar em filme, percebo que podemos encontrar vida em pequenas coisas, como assitir uma replise light na Sessao da tarde :D

    ResponderExcluir
  8. Awwwn, sei não. haha. eu não tenho muita vontade de ver esse filme não G-G rs. Não gosto de Cowboys e nem de Aliens, acho que não ia funcionar pra mim. HAUHAIUAHAIUHA :P

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!
    Gostei da nova coluna! E escolhendo esse filme pra estreá-la, você não fugiu tanto do assunto "livros", o filme é uma adaptação de um livro ;)
    Confesso que só li críticas positivas sobre o filme, mas ainda assim não tenho tanta vontade de vê-lo!
    Não sou tão fã de ação!
    De qualquer forma, o filme deve ser muito bom mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Poxa, não me interessei de início pelo filme assim como você, mas sua crítica me fez repensar *-* acho que vou dar uma chance a ele, muito obrigada pela dica, haha.
    Beeijos
    Juliana | Booksworld

    ResponderExcluir
  11. estou doida para assistir esse filme, parece ser bem legal
    Beijos

    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo