11 setembro 2011

Resenha: Cidade das Cinzas - Cassadra Clare

Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior, esteja avisado.


Título Original: City of Ashes
Autor: Cassandra Clare 
Editora: Garela Record

Sinopse: Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras, sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão: Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Nesta sequência, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.

Resenha: O 2º livro da série Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas, seguiu o mesmo caminho de suspense de Cidade dos Ossos. Com um toque a mais de mistério, esse livro é realmente incrível. Clary, depois  de descobrir ser uma Caçadora de Sombra, deseja que sua vida volte a ser como era antes. Mas com sua mãe  em um coma induzido e precisando ser acordada, Clary percebe que o mundo dos caçadores não quer que sua vida volte ao normal. Para salvar sua mãe ela precisa seguir os passos de Valentim, que é o maior inimigo da maioria dos caçadores de sombras. Depois que a Espada da Alma é roubada, a Inquisidora chega para investigar tudo e seu principal foco é Jace. Por trás de todo aquele charme e ironia existe um Jace traidor que confia cegamente em seu pai?

O livro é repleto de mistérios e mais mistérios e é totalmente envolvente. É aquele livro que você começa a ler já sabendo que terá que ler a continuação. Cada fala de um personagem que é interrompida você percebe que ali, o que ele ia dizer, revelava algo extremamente importante para a história. Chegou a me deixar agoniada de tantas interrupções que haviam.

Confesso que ao contrário de muitos prefiro Cidade dos Ossos, gostei mais do primeiro livro do que desse. É claro que concordo que é perceptível o crescimento na escrita da Cassandra de um livro para o outro, mas mesmo assim prefiro Cidade dos Ossos.

Teve algumas partes do livro que pude prever o que ia acontecer, era bem claro o que aconteceria, para mim pelo menos, mas em outros simplesmente me surpreendi. E tenho certeza que ainda vou me surpreender com o próximo, com a revelação de tudo o que estou louca para saber e não aguento mais de tanta ansiedade para poder ler.

A capa desse livro é parecida com a outra, os mesmos efeitos na capa, o nome escrito da mesma forma, ou seja, igualmente linda. Recomendo a leitura desse livro com toda certeza!

8 comentários:

  1. Não li a resenha porque não li o primeiro ainda, mas como tenho os dois, em breve serão lidos!!

    Acho as capas destas série super divas!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. oooi *-* haha, nao li a resenha :( porque eu ainda nao consegui ler cidade dos ossos >< já está aqui a um tempão, mas ainda não tive tempo :/ awn. rs Enfim... to louca pra ler *-*

    Beijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Natyy, não li a sua resenha porque ainda não li o primeiro da série (já tenho aqui na minha estante e acho que lerei em breve)!

    Mas passei só pra dizer que adoreeei o layout do blog, ficou ótimo mesmo! ^^

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ler essa série! Todos comentam tão bem a respeito dela e eu aqui só na vontade... kkk'
    Amei sua resenha e o novo design do blog tá um amor! *-*


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. hey Naaaty, seu blog cadahr ta com uma coisa.
    Cheguei a seguinte conclusao: se seu blog fosse uma pesoa e vc a mae dele, vc taria falida, pois cada hr ele taria com uma roupa diferente (igual o lay) rs. Ta fofo. Florzinha linda, nunca parei pra ler sobre essse livro, e nem tenho vontade. ja ouvi a abbs do entrelinhas falando sobre ele so , e nunca me despertou nd pa/

    ResponderExcluir
  6. Bah, gostei da sinopse! Apesar de eu não gostar muito de livros com o assunto de monstros e tal, mas achei interessante. Acho que valeria a pena ler.
    Gostei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro e achei muito bom. Sua resenha ficou ótima! Já aproveita e olha o selo que indiquei pra você. Abraço
    link: http://loucoporlivros1.blogspot.com/2011/09/primeiro-selo-do-blog.html

    ResponderExcluir
  8. Só posso dizer que mudei de imprensão. Antes, não me pegava induzido à ler nada da série de Cassandra, não pelos personagens e tema pesado (não gosto desse lance de sombra, tal que não chego perto de HP mesmo tendo toda a coleçao e mais alguns extras na biblioteca aki) mas pela sua resenha, pelo livro que te prende na leitura cheio de mistérios e ação, gostaria de algum dia lê-lo.
    E tbm de poder estar antenado nos lançamentos, nas novidades e nos lances do momento.
    Mas por enquanto não posso.


    cons, Nícolas
    http://braunne.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo