05 setembro 2011

Resenha: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Minha vida fora de série
Título Original: Minha Vida Fora de Série
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

Resenha: Paula Pimenta é de fato minha mais nova autora preferida. Acabou de me conquistar com seu livro Minha Vida Fora de Série, cujo capa é maravilhosa e possui uma história completamente encantadora. Quem já leu os livros da série Fazendo Meu Filme (lerei em breve) já conhece a personagem Priscila que pelo que entendi é uma amiga da Fani, protagonista do livro. Esse livro acontece mais ou menos três anos antes da história de Fazendo Meu Filme começar, de acordo com a Paula. 

A Priscila se mudou para BH depois da separação de seus pais tendo que ficar distante de todos seus amigos, de dois de seus queridos animais de estimação e principalmente de seu pai e de seu irmão. No início ela não gosta muito da ideia, mas acaba aceitando o fato. Priscila é totalmente desinibida, extrovertida e viciada em seriados. Todos as situações da Priscila me faziam rir, sua curiosidade e ousadia me surpreendia e ao mesmo tempo me divertia. Quando lia o livro, na sala de aula, por exemplo, depois de fazer a prova tive de me conter para não rir alto em algumas partes. 

A relação de amizade entre a Priscila e sua mãe é de causar inveja. Ela são completamente amigas, dividem seus medos e confissões. Outro fato sobre ela que causou inveja foi seu irmão. Sempre sonhei em ter um irmão mais velho e o irmão dela é o que sempre idealizei.

A narração é incrivelmente encantadora e não consegui largar o livro em momento algum tamanha era minha ansiedade de saber mais sobre a história. O Rodrigo me conquistou com seu jeitinho meigo e tímido, romântico e poético, o sonho de qualquer garota; apaixonante!

Todos os capítulos do livro tem no início um trecho de algum seriado, que em todos os casos tem tudo a ver com o que é contado. Então sempre que os lia eu ficava tentando adivinhar exatamente o que aconteceria no capítulo.

Quando terminei de ler o livro e parei e pensei "mas já?" a história estava tão boa e tão gostosa de ler que não queria que acabasse mais. Agora terei de esperar o lançamento da nova temporada da vida de Priscila e esperar que ela seja ainda melhor do que a primeira!

23 comentários:

  1. Oi Naty!
    Eu não sabia dessa conexão entre Minha Vida Fora de Série e Fazendo Meu Filme!
    Bom, nem preciso dizer que sou louca pra ler tudo dela né?
    Sua resenha super positiva só me deixou com mais vontade ainda!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que gostoso ler um livro e quando chegamos ao final, simplesmente não queremos que chegue ao final, de tão incrível que é a historia.
    Me interessei. XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Naty, que lindaaa essa capa, amei...
    a historia parece tão bonitinha, gostei muito da resenha e tu me deixou com vontade de ler esse livro que pelo jeito tu gostou muito...
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Ah, estou super curiosa para ler esse novo livro da Paula Pimenta, acho a capa super bonitinha e a história no todo chamou a minha atenção. Acho super gostoso quando o livro termina e fica aquele gostinho de quero mais :D Enfim, adorei a resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Linda resenha, estou louca para comprar esse livro! Não vejo a hr tbm de ler o último de FMF!!
    Adorei a resenha, e vc me convenceu a comprar! rs
    beijos
    Salomé Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Fiquei realmente ansiosa ara ler o livro, sua resenha foi tão... excitante, tao simples e direto, tao minha cara!!!
    Parabéns, seu blog vai longe e esse livro também.
    Boa sorte

    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha e fiquei louca para ler esse livro, parece ser o máximo e o tipo de livro que irei adorar!

    Gostei muito de saber que cada capítulo contém no seu início trechos de alguns seriados, isso deve ter funcionado super bem e a história, sinopse em geral me agradou demais!!

    Enfim, adorei e realmente causou uma invejinha em todas nós mesmo ^^ Quero muito os marcadoresss rsrsr

    Beijos, Naty :*

    ResponderExcluir
  8. Ah que linda resenha!!!

    Preciso ler algo da Paula *--*

    Capricharam MUITO nesta capa, que coisa mais linda do mundo!!! \õ/

    Adoro livro que prendem e que não dá vontade de largar... QUERO LER!

    BEIJOS

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu terminei de ler MVFS também e me apaixonei pela Priscila e pelo Rodrigo. A Paula realmente manda super bem e eu adoro os livros dela. Agora tem que esperar o lançamento de FMF4 em novembro pra ansiedade acalmar um pouquinho.rs Adorei a resenha!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. UAL!
    Esse livro deve ser muito legal.
    É bem do estilo que eu gosto!
    Ótima resenha!
    AMEI!

    ResponderExcluir
  11. Olá Naty.
    Vi seu coments no meu Skoob e vim correndo fuçar seu blog.
    Ele é lindo, fiquei ate com vontade de voltar a fazer um rs.
    Não conheço esse livro, não conhecia a Paula Pimenta, parece ser muito bom, fiquei entretida só de ler seu post =), já vou colocar na minha listinha de "vai ler".
    Parabens pelo seu blog, estarei sempre aqui.
    Beijinhos
    Deinhha

    ResponderExcluir
  12. Ai que capa linda!! Nossa, adorei mesmo :)
    E eu adoro seriados então acho que ia enlouquecer todo o início dos capítulos e ia ficar tentando adivinhar da onde é o trecho hauhauah
    Adorei a resenha :)
    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty!
    To doida com a sua resenha, menina que isso! Me deixou com mais vontade de lê-lo ainda! LKJAKLJDLAS
    Preciso compra-lo logo! JAKLDJA

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhh!

    Eu necessito desse livro, não vejo a hora de ter o meu em mãos.

    Pulei a resenha, para não criar nenhuma expectativa!
    =D

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  15. Pelas competências que adquiri como leitor e pelo preferência com livros que dão gosto ler,estou convencido de que com certeza é uma ótimo leitura.

    ps.:e eu sempre sonhei em ter uma irmã mais velha rsrsrs. uma situação em que pessosas que desconhecem números grandes chamam de "Coincidência".

    ResponderExcluir
  16. Tinha certeza que já tinha comentado nessa resenha. Bom, comentei em umas três resenhas sobre esse livro. Acabei me esquecendo do que ia dizer. Eu tenho certeza que já comentei, sério mesmo.

    Por via das dúvidas dessa vez eu vou apenas comentar para dizer que adorei a resenha. Parece um clichê mas é verdade, até compartilhei e marquei gostar disso no reader...

    t+

    Braunne

    http://braunne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que linda! Acabei de ler Fazendo Meu Filme e pretendo ler os próximos... todos os livros da Paula Pimenta. Antes de tudo ver o orgulho de ser de autora nacional, né?
    Beijos Nathy!
    Xx

    ResponderExcluir
  18. Aii que delícia Naty *-* Sabe que eu morro de vontade de ler Fazendo meu filme, mas não tinha láaa muita vontade de ler esse e caramba, agora voc me deixou MORRENDO de vontade disso :O Não tem noção! HUAHAUHA :P AMEEEI! Rs

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não sei se já falei isso, mas não li nenhum livro da Paula Pimenta. Esse me chamou mais atenção do que FMV. Espero ler logo (yn)
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, como vai?

    Primeira vez que apareço aqui no seu blog e é tudo bem organizadinho e muito bonito, parabéns;
    Eu nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, falam que é muito bom, esta também é a primeira resenha que vejo sobre este livro. Parabéns pela resenha!

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  21. acabei de terminar, é incrível!
    Eu adorei, fiquei com um gostinho de 'quero mais!
    bjbj
    Cam
    confissoesdeumabookworm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu já estava morrendo de vontade de ler Minha Vida Fora de Série, agora, então... EU PRECISO!!!!!

    Ótima resenha.

    Beijos,
    Natália.

    http://www.meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    É a minha primeira visita aqui no blog. Adorei!
    Minha Vida Fora de Série é TOTALMENTE perfeito! é o Rodrigo também!
    Beijos,
    Natália

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo