20 setembro 2011

Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella

Título Original: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Selo da Editora Novo Século)

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…

Resenha: Valentina é uma mulher extremamente rica que com sua coragem, audácia e esperteza ela se enriquece cada vez mais. Sua família é muito unida e isso parece ter se intensificado após a morte de seu pai e dois anos depois o acidente de sua irmã gêmea, Sara. Valentina carrega junto de si a culpa pela tretaplegia da irmã e busca a todo custo uma forma de ajudá-la. Em meio as preces e rezas que faz por ela acaba pedindo ajuda ao diabo. E aí que toda a história começa. Valentina tem a chance de salvar a vida de sua irmã assinando um pacto com o diabo. Será mesmo que vale a pena se arriscar tanto?

Primeiramente, quero agradecer a Eliane por ter enviado o livro para resenha, fico realmente grata por ter me dado a oportunidade de explorar esse maravilhoso livro.

Surpreendentemente encantador. É o que tenho a dizer do livro. Você se vê envolvido com a história da Valentina e ao mesmo tempo pensando e refletindo sobre as questões levantadas, em relação a Deus e o poder que ele exerce, o diabo e os seus aliados, e se existe realmente o bem e o mal que sempre enxergamos.

Uma narrativa interessante, que mostra um pouco sobre a relação familiar, dando destaque ao amor entre as irmãs gêmeas (Valentina e Sara), que se preocupam uma com a outra e procuram estar sempre se ajudando. Adorei isso.

No livro o enviado do diabo - que é o homem que aparece para propor a Valentina o pacto - não revela seu nome e é descrito como alguém extremamente irresistível e charmoso da mesma forma que o próprio diabo é descrito. Achei esse fato curioso e interessante, descrevê-los como homens bonitos e irressistíveis, apesar de que ultimamente os vilões estão sendo descrito exatamente dessa forma.

A única coisa no livro que não gostei foi o fato de haver muitas repetições de frases e expressões, ao longo do livro. Isso não atrapalhou a história de forma alguma, mas é não é algo agradável quando se está lendo. Fora isso, o livro é ótimo.

A história é incrível, o final é muito bacana, apesar de eu ter achado que foi meio rápido os últimos acontecimentos, não posso falar muito sobre para não soltar spoiler, mas quem leu deve entender.Entretanto deixou com gostinho de quero mais. O livro já tem uma continuação, intitulada de Prazer Secreto e de acordo com o trecho que há no blog, o livro promete ser ainda melhor que o primeiro!


21 comentários:

  1. Nayhi muito legal seu blog, já estou seguindo.
    Interessante esse livro, sua resenha está bem escrita, adoro qnd são objetivas como a sua parabéns.
    Agora gostaria de te convidar a fazer uma visitinha ao meu blog
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    e se gostar e puder me ajudar no crescimento do mesmo com sua opinião e não esquece de me seguir, ok???
    Tbém não esquece de participar da promoção ok!!!
    Ótimas leituras e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, esse tipo de história não me chama atenção, talvez por apelar pro lado mais tenso da coisa. HSDUSHDUS não gosto, mas a sua resenha foi deliciosa de ler, e deu um gostinho de como o livro é. Parabéns!
    Beijos,
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir
  3. Fiquei morrendo de vontade de ler um livro. Adoro suspenses que me fazem devorar o livro em pouco tempo. E acho que esse seria assim. Adorei!

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Fiquei muito interessada no livro. Achei super instigante, e não duvido da qualidade da narrativa. Bacana saber que a autora é brasileira... isso só mostra o quanto temos autores nacionais de qualidade. Vou pesquisar mais sobre o livro e a autora... quem sabe não rola uma leitura futura!?;) Parabéns pela resenha e pelo blog.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que história boa... Qndo disse q o enviado para fzr o pacto era bonito, achei q ia rolar um "rale e rola" entre os dois hahaha...
    Mesmo assim gostei!!
    Vou dar uma passadinha no blog da autora.,.
    Beeijinhos

    Aninha
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei sobre o que se trata a história. Pacto com o diabo? Deve dar para pirar bastante! Tem romance durante o livro ou é mais focado nas irmãs?

    Beijo Naty!

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Em consequencia de várias resenhas positivas, esse livro já está entrando na minha lista, haha.
    Gostei da capa, e a história parece ser bem interessante (:

    Abraços,
    Yago.
    Amigo do Livro

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha!

    Este livro anda muito comentado na blogosfera, e, eu acho a autora meio que corajosa por escrever sobre um assunto deste, nao?

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  9. Livro mais do que comentado pela blogosfera e todas as resenhas até o momento são bastante positivas! Apesar de tudo não tenho vontade de lê-lo pois não simpatizei muito com a temática da história! Achei um pouco sombria, posso até estar enganada, mas não gosto quando o livro envolve questões do tipo pactos com o diabo, etc!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Estou morreeendo de vontade de ler esse livro desde que o blog fez uma parceria com a Eliane.
    Não vejo a hora de ler mesmo e sua resenha me fez ansiar ainda mais pelo dia em que vou tê-lo nas mãos *-*
    Parabens pela resenha!

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  11. Aii, todo mundo fala suuuper bem deste livro, to com meu em casa, preciso ler urgentemente!!!


    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty!
    Gostei muito da sua resenha e não é a primeira resenha desse livro que eu vejo! Mais é um tema que não me chama a atenção e acho que não vou gostar do livro! =/
    Beijoos.
    Gabi do Meninas e seus Livros...

    ResponderExcluir
  13. Estou com este livro aqui e pelo que disse na resenha é bem bacana! Quero iniciar a leitura logo! Fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha! rs'
    Temos mesmo que ler mais autores nacionais! Eles tem tanto talento que acabam não sendo tão apreciados por nós, não é? :/
    Enfim, ótima resenha! Me deixou bem curiosa! rs'


    Beijinhos, ❤
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  14. Ah amei a resenha, agora estou com vontade de ler esse livro kkkk
    Beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. oi Naty.
    gostei bastante da resenha e fiquei com vontade de ler o livro, possui um tema intrigante e interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Naty, nao vejo a hora de conseguir ler esse livro. Parece ser realmente muito bom. Ainda mais sendo uma literatura nacional \o/
    Parabens pelo post.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei muito afim de lê. A história parece muito interessante e quero muito lê livros de autores nacionais atuais. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  18. E u me interressei totalmente por esse livro, ele com certeza já está na minha lista de livros do skoob!!!!Amei e parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  19. Esse livro realmente mexe com o nosso imaginário,o tema em questão é um tanto chocante.Fazer ou não um pacto faria a Valentina se sentir menos culpada pelo acidente com sua irmã.O livro parece ser muito bom.Tem muita gente falando bem do livro na net,isso nos faz ficar com mais vontade ainda de lê-lo.
    Espero ganhá-lo aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Hey xará!
    Confesso que você me deixou hiper mega power ultra curiosa a respeito desse livro.
    Primeiramente: eu não gosto muito da literatura brasileira. No meu ponto de vista, o Brasil ainda não produziu nada com capacidade o suficiente para prender a minha atenção.
    Mas isso começou a mudar um pouco logo após eu concluir a leitura de GO do Nick Farewell.
    Vamos ver se após a leitura de Pacto Secreto, a minha opinião mude completamente.
    Quanto ao livro, só pelo fato de ele possuir todo esse ar macabro, pacto com o Diabo e tudo o mais, já despertou o meu interesse.
    Assim que puder, com certeza vou lê-lo.

    Abraços
    Nathy
    http://blueberryslibrary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. finais bacanas me atraem... o livro é um gênero que me agrada muito. sua resenha ficou ótima... tentadora pra quem lê... realmente gostou muito do livro.... *_* curiosa pra saber a escrita de Eliane.. *_*
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo