25 setembro 2011

Resenha: A Última Música - Nicholas Sparks

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Resenha: Os romances do Nicholas Sparks são simplesmente maravilhosos e eu particularmente adoro todas as obras dele que li até hoje. Li esse livro em apenas um dia tamanha era minha vontade de saber como a história iria se desenrolar. Verônica Miller, mais conhecida como Roonie, sofre com a separação dos pais, mora com a mãe em Nova York e faz de tudo e mais um pouco para rejeitar qualquer aproximação de seu pai, Steve. Mas apesar disso tem um coração enorme e demonstra isso ao longo da trama. 

Confesso que no início achei que esse fosse mais um daqueles romances que tratam o drama adolescente, com aquele final previsível, mas me enganei. Trata-se de uma história totalmente emocionante, onde não é relatado apenas o romance entre Roonie e Will, mas também as amizades, a dificuldade de enfrentar a separação dos pais e a relação entre pais e filhos, que na minha opinião é o que mais destaca no livro.  Ronnie é obrigada a passar um tempo na casa de seu pai, na Carolina do Norte. E é lá, onde menos queria estar, que conhece Will, o garoto mais popular da cidade. Como nada é simples na vida, há muitos obstáculos que os impedem de ficar juntos, obstáculos fortes, devo dizer. Nicholas Sparks quis mostrar para os leitores o valor que há entre pais e filhos e como é grandiosa a atitude de perdoar e compreender, aceitar e amadurecer. 

A Última Música mostra diferentes formas de amar, não só o amor de namorados, mas também o amor fraternal tanto com o pai, quanto com o irmão. É um livro que sem dúvida conta uma história incrível que não merece ser descartada de forma alguma! A capa do livro é muito bonita, a mesma do filme, que é igualmente lindo. 


24 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Naty! Já li A Última Música e amei! Chorei litros com esse livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha.
    Nao vejo a hora de conseguir ler esse livro. So estou espernado chegar. Vou passar na frente de outros livros pra ler.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI Naty!

    Eu tenho uma enorme vontade de ler esse livro, ainda não vi o filme pois queria ler primeiro, e olhe que tem tempo que tenho o filme.O bom é quando o livro supera nossas expectativas né..Acho essa capa super linda tbm...muita gente ficou cheia de preconceito com o filme, já que a Miley Cyrus que o faz, mas eu gosto do trabalho dela, então quero muito ver o filme tbm rs..

    O email chegou sim..to só esperando a greve dos correios acabar e os envio para vc ok..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  4. Com certeza. Tudo trilegal: o filme, a capa, o livro anterior...

    ResponderExcluir
  5. Só assistir ao filme até agora. E amei...
    Quero muito esse livro, e depois de tantos elogios, minha curiosidade só aumentou.
    BJ!
    Ótima resenha.

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser todo lindo.. se com o filme jah chorei horrores..imagina então com o livro rs. Espero ler em breve!
    Adorei sua resenha! ;)

    Ler e se Aventurar..
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!
    Já vi o filme e é realmente lindo *-*
    Morro de vontade de ler o livro, mais minha lista está muito enorme e estou sem dinheiro. haha
    Amei a resenha! Parabéns!
    Beijoo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro, mas ainda náo vi o filme.
    Eu não curto a Miley como atriz, espero que ela me surpreenda porque o papel de Ronnie não é exatamente fácil de se fazer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!
    Eu AMO esse livro, de todos os livros e filmes do Nicholas, para mim esse é o melhor. Principalmente a questão do relacionamento dela com o pai, é muito lindo.
    Adorei a resenha!

    Beijos, Bianca
    http://migre.me/5MzV5

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu preciso ler um livro do NICHOLAS SPARKS o mais rápido possível! (já estou me sentindo um ET)

    Muito boa a sua resenha, e o fato de o livro tratar do amor fraternal de irmão e pai já me ganhou, uma vez que entra em contradição com as histórias de amor que estamos acostumados a ver pelo mundo a fora.
    Beijos ~D

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty!

    Já li esse livro há algum tempo, e também adorei! E gostei muito mais do livro do que do filme (é sempre assim, na verdade haha)

    Beijos,
    Nati.

    http://www.meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha! É um dos livros mais emocionantes que li em toda a minha vida. Realmente maravilhoso! Vi o trailer e agora estou morrendo de vontade de assistir ao filme! ;)

    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty!
    Eu adorei sua resenha, está muito bem escrita viu?
    Também amo esse livro e realmente trata de muito mais assuntos do que os dramas adolescentes!
    Chorei muito lendo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muito lindo e chorei rios de lágrimas perto do final. A trama é aparentemente simples mas ele consegue falar de coisas mais profundas com uma leveza que só o Sparks consegue passar! Nos deixa refletindo ao final da leitura e marcados por essa história super fofa!
    Também amei a capa que é a mesma do filme! O filme também é muito fofo, mas ainda prefiro o livro!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty!
    Estou doida para ler esse livro, pois eu AMEI o filme..nossa chorei tanto :(
    Fora a trilha sonora é ótima.

    Adoro essa fascinação que o Nicholas tem pela Carolina do Norte, o lugar é lindo mesmo!

    Ótima resenha!!

    Estou seguindo aqui

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Acredita que não assisti o filme só por causa da Miley? hehehehehe Não vou mto com a cara dela! Mas não gosto quando o filme acaba virando a capa do livro... por sinal, não li ainda, mas deve emocionar bastante como sempre acontece com os livros do Nicholas Sparks!
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu adorei esse livro!
    Já faz um tempo que li, mas é realmente tocante. Para mim, o principal destaque foi o irmãozinho dela, tão fofo ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hmm, eu sou meio suspeita pra falar desse livro E do filme por que eu simplesmente ODEIO a Miley e sei que o Nicholas meio que se baseou nela para criar a personagem principal e, bom, no filme ela fez a personagem principal.
    Mas, de qualquer forma, Ronnie me irrita profundamente, sendo ou não a Miley.
    Mas gostei bastante do pai dela, do irmão e do Will. Os três são super fofos e toda essa relação de pai-e-filha é muito linda (apesar dela só saber maltratar o pai).

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  19. oi Naty, estou querendo ler esse livro a um tempo, mas minha irma assistiu o filme e disse que é triste, por isso que não li até agora, hehe.
    no momento não quero chorar rios de lagrimas...
    mas com certeza vou ler ele...
    beijoos

    ResponderExcluir
  20. Ah, cada vez que leio uma resenha de um livro do Nicholas me sinto literalmente uma alienígena 'Haha. Será que sou a única pessoa na face da Terra que não amou os livros dele? =/ Para falar a verdade só li Diários de uma paixão e confesso que não atingiu as minhas expectativas. Porém adorei a sua resenha, sem dúvida quando tiver tempo irei ler esse livro.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  21. Excelente!

    PROMOÇÃO DE OUTUBRO
    SIGA, COMENTE E GANHE 1 KIT COM 3 LIVROS!!!
    http://clubnovosautores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Excelente!

    PROMOÇÃO DE OUTUBRO
    SIGA, COMENTE E GANHE 1 KIT COM 3 LIVROS!!!
    http://clubnovosautores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Não gostei muito desse livro, mas achei melhor do que o filme (óbvio).

    Ótima resenha!

    Beijos
    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    http://letrasdecha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Essa história é realmente muito linda! Vale muito a pena ler o livro e ver o filme! Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo