14 outubro 2011

Resenha: Antes Tarde que Mais Tarde / Estigmas da Luz - Liana Cupini

Olá leitores lindos! :)

Hoje tem duas resenhas num post só! Decidi fazer assim dessa vez, porque as resenhas não ficaram muito grandes e são ambos da mesma autora, Liana Cupini, sobre quem falei nesse post.

Antes tarde que mais tarde!Título Original: Antes Tarde Que Mais Tarde
Autor: Liana Cupini

Sinopse: Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz

Resenha: Uma leitura gostosa e risadas são duas coisas garantidas com esse chick-lit. Conta a história de Karla Kristina que ganha de presente de aniversário de 30 anos uma repaginada no visual, que será vista em rede nacional em um programa de televisão.

Karla é o tipo de mulher independente, mas que acabou se acomodando com a vida que leva e decide correr atrás de mudanças. Cria uma lista de coisas para se fazer antes dos seus 35 anos e com isso percebe que pode ter a oportunidade de se sentir feliz novamente. É impossível você não ri com as trapalhadas da Karla e se divertir com sua vida, com suas mudanças e com seus amigos, que tornam o livro ainda mais cativante.

O livro é bem curtinho, acredito que se alongasse um pouco mais seria ainda melhor, poderíamos nos deliciar ainda mais com essa história, mas o livro não deixa de ser ótimo! Se você está afim de dar umas boas risadas ou apenas ler um livro mais leve, se divirta com Antes Tarde que Mais Tarde.
____________________________________________________________________

Estigmas da Luz
Título Original: Estigmas da Luz
Autor: Liana Cupini

Sinopse: Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.

Resenha: Esse foi um livro que superou as minhas expectativas. Ele é incrível e conta uma história bem diferente do que poderia imaginar. Devorei ele em apenas um dia e quando terminei mal pude acreditar que já chegara ao fim.

Conta a história de dois irmãos gêmeos (Tomas e Aurora) que está internados em uma clínica com uma suposta doença. Eles acabam por fugir da clínica, e vão para uma ilha onde vivem os 'Sentinelas'. Nessa ilha eles conhecem Sarah, líder do grupo e Gale, por quem Aurora se vê encantada. Acontece que os dois irmãos acabam descordando em um determinado momento e isso afasta os dois e acaba por criar na cabeça do leitor uma intrigante pergunta: Quem está certo nessa história toda, Aurora ou Tomas?


A história é totalmente envolvente, você acaba ficando em dúvida de em quem acreditar e isso se torna um fator estimulante para terminar a leitura o quando antes. Os personagens são de personalidades fortes, mas que mudam no desenrolar do livro e você acaba conhecendo a verdadeira face de cada um. Mistérios, segredos, mentiras são questões presentes nesse livro. Enfim, uma leitura que não pode faltar!

7 comentários:

  1. OI Naty, estava comentando na outra resenha, quando vi seu comentário, de ter postado a mesma resenha..vim conferir.. Acho que muitas vezes temos um pouco da Karla, em relação a nos acomodarmos com certas coisas. Adoro histórias engraçadas. Quando o livro é bom e pequeno, desejamos que ele fosse maior rs..quero ler este livro..Gosto de ler resenhas de livros que li, pois podemos comparar o que gostamos tal.. a história também superou minhas expectativas..adorei o Yuki, ele é um fofo, ele é do tipo..own, sabe rs. Com certeza vale a pena, fiquei horas lendo, quando me dei conta tava morrendo de sono e tentando não dormir, pois queria terminar rs

    ::Tenho 2 recados:
    1- Já enviei os marcadores que vc ganhou ao comentar lá no blog, não enviei antes pois o coreio poderia extraviar por causa da greve.
    2- Tem promoção nova no blog.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  2. O Estigmas da Luz parece ser legal e tenho a impressão de que vou gostar mais dele do que do ATMT. Já li o ATMT e infelizmente não gostei muito, achei que ficou faltando mais aprofundamento na história e não digo isso pelo fato do livro ser fininho! Mas o Estigmas parece ser interessante, gostei do fato dos personagens amadurecerem ao longo da história e muita gente já falou que ele realmente supera as expectativas. Talvez o leia algum dia ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Natyy, que show de bola suas resenhas, hein? O ATMT parece muito bom, espero poder lê-lo ( tbm em breve, rsrs...). Adoro o modo como a Liana escreve, sempre deixando o carinho e risadas nos livros! Muito bom. Já li Estigmas da Luz e gostei bastante! Envolve tantas coisas boas, né? Amei

    Beijos

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AMEI as duas resenhas :3 Mas, acho que o livro que eu mais gostaria é o Antes Tarde Que Mais Tarde :) Como você falou, parece ser um livro leve e engraçado ^^ do jeito que eu gosto... Já estou seguindo, aceita parceria? Beijos :* http://doceescrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por Antes Tarde Que Mais Tarde... adora algo leve e descontraido! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty *-* Eu to muito ansiosa pra ler os dois livros! :D O Antes tarde que mais tarde parece ser muito divertido mesmo *-* E como ele é bem fininho, to pensando em pegar num dia e lê-lo todo de uma vez tbm, rs. Acho que seria meio inevitável, kkkk x)
    Já Estigmas da Luz sempre tive grandes expectativas em relação a ele e acho que o livro vai superá-las, assim como a voc *-* rs.

    Comprei os dois na bienal e ainda consegui autografado da Liana, super fofa ela né? kkkk x)

    Beeeijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI :)
    São livros legais :D
    Já li antes tarde do que mais tarde, e é demais.. amei mesmo :)

    beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo