08 outubro 2011

Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks

Título Original: True Believer
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir

Sinopse: O novo romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenaturaluma paixão avassaladora.

Resenha: Como já disse várias vezes, Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos. E como seus livro são simplesmente fantásticos, não deu outra, me encantei também por esse. O livro conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista que escreve para uma coluna na Scientific American, onde conta sobre sua especialidade, desmistificar o sobrenatural. Seu trabalho exige que viaje por vários lugares do mundo desvendando certos mistérios. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Caroline do Norte, relatando um fenômeno com luzes, em um cemitério, que as pessoas acreditam ser fantasmas Jeremy decide investigar o caso pessoalmente e parte para Boone Creek pensando em voltar rapidamente para NY. 

Mas ao chegar na pequena cidade, ele conhece Lexie Darnell, que dirige a biblioteca da cidade. Os dois passam a se ver com frequência já que Jeremy precisa fazer pesquisas na biblioteca. Lexie, apesar de relutar, percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir e Jeremy se vê atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. Jeremy precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela fé?

Leitura leve e de fácil entendimento. O livro mostra os diversos tipos de pessoas que existem. Umas crédulas demais, outras nem tanto assim. Mostra a forma como elas podem mudar seu jeito de ver as coisas. Acredito que mais uma vez Nicholas conseguiu reunir em um livro, o romance e a realidade, demonstrando os valores e nos fazendo mais uma vez refletir sobre determinados assuntos.

Li várias resenhas a respeito desse livro, e a maioria não havia gostado dele, portanto senti-me receosa de começar a leitura apesar de achar que sendo um livro escrito por quem foi não poderia ter aspectos tão negativos. E estava certa. A história é simplesmente encantadora, os personagens são aqueles únicos, que possui sua própria personalidade completamente distinta de qualquer outro, o que torna leitura ainda mais agradável. Não deixem de ler mais essa grande obra de Nicholas Sparks!

11 comentários:

  1. oi Naty
    eu tenho este livro na minha estante
    e ainda não li
    sempre quando vou pegar pra ler aparece outro que me chama a atenção e ele vai ficando pra depois
    mais eu pretendo lê-lo logo ainda mais depois que vc aprovou
    mil bjs

    PS:seu blog esta muito bom
    não se preocupe em seguir cronogramas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!
    Já tenho meu exemplar aqui, e estou louca pra ler!
    Amei ver que você amou o livro, a despeito de outras resenhas negativas!
    Acho incrível como Nicholas sempre consegue transmitir o poder transformador do amor em suas obras e, pelo que você disse, nesse livro não é diferente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro faz um tempo. Acho que foi uma das primeiras resenhas do blog, enfim, também li várias resenhas negativas e fiquei com o pé atrás. Mas eu adorei a história e o Nicholas é rei do romance haha, adoro os livros dele.

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty :D

    Eu particularmente também gostei desse livro,embora ache ele um pouco fraco em relação aos outros do Nicholas! Mas a narrativa e os personagens são maravilhosos então é claro que valeu a pena lê-lo!

    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Sou IGUALZINHA a você! Não deu certo a minha agendinha! hahaha
    Eu ia comprar esse livro no Submarino, mas acabei não comprando! Que droga! hahaha
    Gostei muito da sua resenha e já aconteceu comigo também de fazer uma resenha com opiniões totalmente diferente das outras pessoas.
    Esse livro deve ser lindo!
    Amei,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty

    Nada conveniente ele precisar pesquisar na biblioteca, sendo que ela trabalha lá rs. Por ter uma lista enorme de livros pra ler, esse nunca chegou a ser prioritário, mas sem dúvidas quero ler rs

    beijos ^^

    ResponderExcluir
  8. Faz eras que não leio Nicholas Sparks - tem que estar muito no "mood" para ler Sparks. Gostei da história, sure, mas certeza que vou chorar então... HAHAHAHAHAH :3

    ResponderExcluir
  9. Até hoje adorei todos os livros do Nicholas Sparks que eu já li *-* rs. E tenho certeza que esse também vou adorar :D Espero poder lê-lo um dia *-* parece bom realmente! :D
    Não sabia que tinha um jornalista na história e enfim... eu quero ser jornalista, qqc com um no meio, eu quero ler, rs.

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!
    Eu adoro os livros do Nicholas Sparks. Ainda não li esse pq estava receosa com o número de resenhas negativas que econtrei por aí. Mas agora que li a sua já me sinto mais tranquila para cair de cabeça em mais esse livro dele. Sempre me emociono horrores!rs
    Adorei a resenha e o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu não sou muito fã do Nicholas não, mas o único que eu li dele foi Querido John. dizem que o melhor é Noites de Tormenta, quero ler.
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo