23 outubro 2011

Resenha: Paixão e Liberdade - Flávia Simonelli

Quero primeiro pedir desculpas pela demora em postar aqui no blog, mas estou realmente sem tempo e acredito que essa semana nem sequer teremos posts já que tenho prova e terei que me dedicar mais aos estudos. Espero que compreendam.

Ah, a promoção do livro Pacto Secreto autografado está chegando ao fim, não deixem de participar! E agora a resenha do livro Paixão e Liberdade, mais uma autora brasileira.

Paixão e liberdadeTítulo Original: Paixão e Liberdade
Autor: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século

Sinopse: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

Resenha: O livro narra a história de duas amigas que não se vêm a 20 anos e um encontro faz com que ambas se recordem do passado cada uma com suas lembranças. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer carreira brilhante em marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão.

Já Isabel, com ambições artísticas, e que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. 

Li o livro devagar tentando captar cada mínimo detalhe dessa história tão intrigante. Duas amigas, cada uma com sua história para contar e mais ainda com uma lição de vida a dar, uma mensagem a trazer. A história é vívida, intensa e traz várias mensagem ao longo que lhe fazem refletir sobre diversos assuntos. Traições, romances, amores não correspondidos, incompreensão, culpa, medo e muitas outros temas são abordados de forma clara e objetiva. 

O final da história é, por falta de palavra, surpreendente. Não era o que esperava para o desfecho dessa história, mas mesmo assim adorei. A história das personagens me emocionou bastante, principalmente a de Camila.

A capa é linda e dá um contraste perfeito com o título Paixão e Liberdade. Reflexão é um ponto forte da história e adoro esse tipo de livro. Afinal, quem não gosta de refletir um pouquinho após uma boa leitura?

20 comentários:

  1. Como são duas personagens bem diferentes, além de ver a história de cada uma, vivenciamos as histórias inusitadas de ambas. É bem legal quando o fim é surpreendente, ficamos com uma sensação boa..A capa do livro é simples e bonita!

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu li este livro e é como eu vi uma vez na resenha de um blog, é um livro para ser lido a qualquer momento...

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. é desses livros que agente sente vontade de ler... aqueles que provocam reflexões inimagináveis anterior a leitura... isso é otimo. amei a resenha muito bem escrita.
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e gostei demais da história do livro.. Com certeza vai entrar na minha fila rs'
    Beijoooos! Parabéns *-*
    Ellis Oliveira (www.cataventodeideias.com)

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty,
    Também gosto de livros reflexivos e pelo visto esse não decepciona! Mas a minha wishlist está tão enorme que ultimamente só tenho adicionado livros dos quais estou morrendo/louca/desvairada para comprar rsrs Então esse seria um dos que ficaria para depois!

    Super entendo a questão da falta do tempo, muitas vezes mesmo querendo postar, as nossas outras obrigações não nos permite né, mas aguardo a sua volta, querida! ^^ Estarei sempre por aqui pois gosto bastante do seu blog! Beijão

    ResponderExcluir
  6. É um livro para reflexão, realmente. Li há um tempinho atrás e jurei a mim mesma que aquele seria um livro que eu releria. E com toda certeza será.
    A Flávia escreve de maneira tão graciosa que ao lermos Paixão e Liberdade, nos vemos dentro da história. É incrível! ^^
    Adorei sua resenha! A capa é belíssima mesmo!


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. A capa, realmente, é muito sugestiva. Capta bem o teor da narrativa. Pela sua resenha, esse é um daqueles livros que merecem ser lidos o quanto antes.

    Ah, já estou seguindo o blog.

    Um abraço,

    Andrew Magalhães, editor do Entrando Numa Fria.

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar bastante deste livro, e com o final 'surpreendente' eu fico com vontade de lê-lo!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  9. A capa é muito bonita. E a história mais ainda, eu sempre fico pensando como será quando eu reencontrar minhas amigas daqui um tempo. Quero muito ler.

    Gabi

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!

    Primeiro de tudo, desejoa você boa sorte na sua semana! Que você vá bem nas provas e arranje todo o tempo que precisar!

    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, parece emocionante e adoro o fato de ser reflexivo! Como você disse, quem não gosta de refletir com a leitura né?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. A sinopse e a sua resenha me deixaram intrigadas.. Fiquei curiosa! Hahaha, quem sabe não leio o livro? :D

    Beijos!!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty!

    Já faz muiito (muito mesmo) tempo que eu quero ler esse livro! A capa é mesmo linda e a estória parece ser muito interessante.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  13. Ah me parece ser um ótimo livro, a estória parece ser bem bacana

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. oi Naty, fiquei com muita vontade de ler o livro depois da tua resenha!!!
    a história é muito interessante!!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu entendo perfeitamente hehehehe

    Ain, adorei a resenha!
    Assim como vc tbm me surpreendi com o final, e até hj nao consigo decidir se gostei ou nao rsrs


    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  16. Oi, Naty! Tudo bem?
    Refletir, relembrar, repensar... Sempre que leio resenhas de "Paixão e Liberdade" acho que há algo de nostálgico e melancólico no livro, algo que faz o leitor pensar sobre sua vida, exatamente essa característica que você evidenciou.
    Deve ser uma história muito bonita, tenho cada vez mais certeza...


    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  17. Oooi! Tudo bem? :D
    Eu não tenho muita vontade de ler esse livro não, não faz muito minha cabeça x)' Mas a capa é linda e a história parece ser muito tocante mesmo ^^

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ah, li esse livro à um tempinho atrás e confesso que também achei o final surpreendente. O livro no geral é muito bom, também achei que ele nos faz refletir. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Oi Naty
    A capa é bem bonita mesmo!
    Gosto bastante da história desse livro, fico imaginando eu e minha amiga daqui a 20 anos HAHA já que no Ensino Médio a gente vivia fazendo planos.

    Espero ler algum dia.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã de histórias com todo esse drama e lições sobre amizade - sei, sei, é lindo, mas é que normalmente leio para relaxar, logo, escolho aquelas histórias com romance, mistério, e quando é para ser tristeza, que seja algo meio sobrenatural, sabe? Para esse tipo de história, pelo menos pelo o que aparenta, parece ser daquelas que te toca de verdade - e para ler um livro destes, é preciso estar preparado, pelo menos para mim.

    Beijo Naty!
    Aliás, minha cartinha chegou aí? Mandei para ti uma carta endereçada ao remetente da carta que você me enviou!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo