21 outubro 2011

Resenha: Um Sonho a Mais - Nanda Meireles


Título Original: Um Sonho a Mais
Autor: Fernanda Meireles
Editora: Desfecho - Selo da Multifoco

Sinopse: Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.

Resenha: O livro conta uma história super fofa que particularmente adorei ler. Fabi está no terceiro ano do ensino médio e dedica sua vida aos estudos. Dinho, seu melhor amigo ao tentar dar-lhe um presente acaba sendo expulso da escola e se muda de cidade. Por outro lado Fabi, tem nesse novo semestre a companhia da novata, Melisssa que perdeu o pai há pouco tempo. Seu irmão Daniel que já tem 18 anos, apesar de ainda está no 3º ano, acaba por se mudar para a escola também e passa um bom tempo com Fabi. 

Os dois acabam por se apaixonar, mas há alguns obstáculos entre eles, como os estudos de Fabi, e algumas outras coisas, que não vou dizer aqui para não soltar spoilers indesejados.

O livro é bem leve, a narrativa é de fácil compreensão e a história é sim muito boa, não é completamente surpreendente, mas ainda sim gostosa de acompanhar. Os personagens desse livro são marcantes, além de evoluírem e revelarem suas verdadeiras faces ao longo do livro. Eu gosto muito quando isso acontece, o autor consegue reverter uma situação que já parecia decidida. Um livro que vale a pena ser lido!

10 comentários:

  1. Oi Naty :]
    Essa capa é realmente linda *-*
    E gostei da história também,apesar de parecer uma leitura leve parece ser bem gostoso de acompanhar como você disse.
    beijo!
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  2. O livro soa meio comum, sabe? Nenhum acontecimento muito inovador parece ocorrer no livro, ou se ocorre, ninguém deixou transparecer, nem na sinopse oficial. A capa é linda demais, nossa! ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu acho gostoso ler estórias como essa de vez em quando. Gostoso para dar um tempo no sobrenatural e nas coisas mais pesadas e dramáticas.
    Sua resenha me convenceu que deve valer a pena pegá-lo para ler quando estiver precisando. Vou me lembrar dele!

    Beijosss Naty!

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!

    Que história mais fofa..romances assim com dificuldade, sempre lemos com certa aflição, pois queremos que tudo dê certo.. A capa é bem bonita!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty,

    Não conhecia esse livro mas já adorei a capa, muito linda! A história parece ser leve e bem fofa, é um dos que eu com certeza leria se já não tivesse no momento um monte na frente, mas quem sabe um dia ^^

    Gostei de conhecê-lo! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, já li algumas resenha sobre esse livro :D
    Confesso que essa capa é MUITO linda, a estória pelo que eu li até agora parece não ter nada demais, porém tenho curiosidade em lê-lo. Quem sabe quando minha fila de leitura diminuir 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro mas ele parece ser bem fofo. Eu adorei sua resenha! E a capa é muito linda!
    Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro em alguns blogs, mas nunca parei para ler uma resenha. Gostei!Parece interessante.
    Fiquei curiosa para saber qual foi o presente que o fez ser expulso rsrs
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Compraria esse livro pela capa!
    Muito bonita
    Não conhecia, e adorei pelo que li na sua resenha.
    Gosto de ler livros assim, para deixar minha mente fofa tb HAAHA ela precisa às vezes

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhuma resenha dele antes, parece beeeeeembacana, pelarevieavolta e tudomais que você falou!
    Eu fostei muitoda capa também, foi beeem feita :)
    Beeeijos Natu!,
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

<