27 novembro 2011

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Título Original:Juliet Immortal 
Autor:Stacey Jay
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Resenha: Quem nunca ouviu falar da trágica história de Romeu e Julieta que atire a primeira pedra. Esse livro é um clássico, escrito por William Shakespeare e que você pode até nunca ter lido (eu, por exemplo) mas com certeza já ouviu falar. 

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa. É assim que somos apresentados áahistória de Julieta Imortal. Uma farsa! Imagine que Julieta não se matou como é dito no livro, mas sim foi assassinada. Por aquele que lhe jurou amor eterno. Sim, Romeu mesmo. Com sua vontade de se tornar imortal acabou matando sua amada. Mas o que ele não pode prever era que Julieta também se tornaria imortal e pior, sua inimiga. Ele se aliou aos Mercenários, enquanto ela aceitou ajuda dos Embaixadores da Luz. Sua missão é juntar as almas gêmeas e proteger os inocentes, enquanto Romeu tem a destruição do coração humano como propósito. 

Julieta agora encarna no corpo de Ariel, uma garota tímida que tem Gema como sua única amiga. Ela precisa unir as almas gêmeas, mas nesse meio tempo ela acaba por se apaixonar. De novo. E dessa vez que Julieta reencontrou o amor Romeu fará de tudo para estragar sua felicidade.

Romeu é o cara malvado da história que tem o péssimo hábito de mentir, enquanto Julieta é a mocinha nem tão indefesa assim. Ela tem mais determinação do poderia esperar, o que é ótimo, já que mocinhas frescas e sem coragem não estão com nada. A narrativa é leve e te prende do início ao fim. É difícil terminar de ler um capítulo e não ficar ansiosa para saber como continuará a história de Julieta (Ariel), Romeu e Ben. Ah, o Ben. Ele tão fofo, diz coisas lindas para Julieta e arranca suspiros ao longo do livro. Encantador.

O livro não é nem um pouco superficial e gosto de ver a evolução dos personagens ao longo do livro. Tive minhas surpresas com o rumo que a história tomava, mas eram sempre surpresas agradáveis que tornavam a leitura ainda melhor. O final é... perfeito. Acho que não teria forma melhor para que o livro terminasse. Uma história simplesmente encantadora e que vale a pena ser lida.

Em breve teremos o sorteio do livro aqui no blog, então não deixem de comentar aqui na resenha! 

14 comentários:

  1. oi Naty, achei bem diferente essa história mas não atiçou minha curiosidade, acho que esse vou deixar passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquele livro que você ta doida pra ler mas ainda não teve a oportunidade?
    Então, Julieta Imortal se enquadra perfeitamente nisso.
    Amei a resenha, incrível. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!

    #Confesso que pulei a resenha, porque esse é um os livros que estão na minha listinha, e não quero saber de nada sobre ele.
    =)

    Estou louca para lê-lo.

    Bjinhos
    Psiu! Silêncio Que Eu To Lendo
    Clícia Godoy

    ResponderExcluir
  4. Obrigada dona Naty, eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro. Depois dessa resenha então, a minha vontade só aumentou. Eu amo histórias assim: Mistério, Romance, Triângulo amoroso! Ahhhhhhh quero ler esse livro logo! Nem preciso dizer que eu amei esse post né?! Parabéns! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty
    To doida para chegar nesse livro, mas estou colocando umas leituras atrasadas em dia haha

    Adorei a resenha, entendi bem melhor a história, confesso... pois estava achando meio confusa.

    Eu nunca li, mas conheço tb haha

    beijos e uma ótima semana pra você
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido tantas resenhas boas e comentários fofos desse livro, quero muito...muito ler, em breve..em breve, digo a mim mesma ..rsrsrs
    Amei sua resenha, honesta e simples, tudo que um leitor precisa pra se sentir motivado.

    Se vc puder, aproveito aqui para deixar meu link, e pedir que vc comente sobre meu novo post, uma nova parceria conseguida pelo meu blog.Visite e comente .

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!
    Ótima Resenha!
    Sério eu já li tantas resenhas positivas desse livro que estou desesperada por ele já kk.
    Ah sim! Amanhã sem falta seu marcadores(finalmente) vão pro correio!
    (Tô morta de vergonha já).Desculpa mesmo! É que o terceiro ano foi barra! E a agência dos Correios não fica muito perto da minha casa!
    Beijo!

    Brenda Lorrainy
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, você fez eu me arrepender de não ter comprado o livro nesse final de semana (já que minha mãe abriu uma exceção quanto aos gastos com livros, haha) ):
    Quero lê-lo já faz um tempo e todas essas resenhas estão me deixando loouca por ele, haha.
    Adorei a resenha Naty! :) E desculpa de novo por ter estado tão ausente esses dias.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Ah, recebi esse livro faz um tempinho, porém ainda não tive tempo de ler. Até o momento vi criticas bem divididas sobre ele, espero não me decepcionar. Enfim, ótima resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. É uma reviravolta e tanto na história de Romeu e Julieta mas estou curiosa para ver como ficou! Gostei da resenha e mal posso esperar para conferir esse final perfeito que você disse ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi

    Eu quero muito ler esse livro! Adorei a resenha! Eu adoro quando recontam histórias que já são clássicos :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  12. Estou precisando de livros nesse estilo para passar as férias... Algo leve, romântico, despretensioso e fofo!

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei sua resenha! Eu quero demais esse livro!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo