02 dezembro 2011

Resenha: Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde

Título Original: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde

Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Resenha: Marina já se decidiu. Não quer seguir a mesma vida que seu pai e virar padeira, ela quer morar em São Paulo e ser 'Marina, estilista famosa' com ela mesma costuma repetir. Suas melhores amigas são Francesca e Thaís; ela faz faculdade de designer junto com as amigas e trabalha em uma agência de correio. Marina está acostumada a despachar encomendas e pagar contas e se surpreende ao ver Júlia enviando uma carta escrita à mão. Ela acaba por descobrir que Júlia trabalha em uma empresa 'Anjo Carteiro' que envia carta a uma certa pessoa, quando solicitado por uma terceira e se finge passar por ela. Marina fica na dúvida sobre aquilo ser certo ou não, mas imprevistos acabam acontecendo e uma dessas cartas acabam parando em sua mão. E agora? Abrir ou não abrir? Responder, ou não responder? Será o destino pregando-lhe uma peça ou presenteando-a? Eu sei, mas não posso contar. Terá de ler o livro para saber!

Com certeza esse é um dos melhores livros que li esse ano, Maurício soube conduzir a história de maneira incrível tornando a narrativa leve e gostosa de acompanhar. O livro é acima de tudo apaixonante. É impossível você não se sentir próximo da maioria dos personagens, acho que isso foi um fator importante no livro, já que o autor deixa claro várias características dos personagens tornando-os únicos e especiais.

Os irmãos e a família de Marina são ótimos personagens! A Dona Jane, seu Patrício e Otavinho sou outros bem marcantes no livro. Sem contar as duas melhores amigas que me arrancaram umas boas risadas durante a leitura. Um livro doce e divertido, que te faz pensar e refletir um pouco sobre o poder das palavras e paixão que elas podem exercer sobre uma pessoa. 

É difícil ler esse livro e não comparar ao O Mundo de Vidro, o outro livro do autor. Ambos são ótimos livros, mas se fosse para escolher um deles O Mundo de Vidro foi o que mais gostei. Talvez porque o toque de humor do livro era maior que esse e foi exatamente isso que me conquistou na escrita do Maurício. Ainda Não Te Disse Nada está mais focado no romance apesar de também conter cenas engraçadas ele é - como já disse - simplesmente apaixonante.

4 comentários:

  1. Oi

    Fiquei super curiosa para ler o livro e ver o que acontece! Ótima resenha!

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Pulei uma partezinha, pq estou terminando de ler aqui!
    =)

    Não sei se gostei tanto quando O Mundo de Vidro, não....Mas vai que, né?

    ahsuahsua

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  3. A GINCANA DO MEU BLOG, IRÁ TE PRESENTEAR COM 06 LIVROS
    PARTICIPE: www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee!! Adorei a resenha e estou louca pra fazer a minha, haha. Meu livro está para chegar!!

    Bjss
    Nati

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @natibianchin

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo