15 dezembro 2011

Resenha: Esparcktos - Sarah Linhares


Título Original: Esparcktos - A Descoberta
Autor: Sarah Linhares
Editora: Baraúna

Sinopse: Eu acordei do pesadelo. Não, eu não acordei. Eu queria acordar, mas minha opinião não vale mais nada. Meu nome é Miranda, eu tenho infelizes dezesseis anos, recém-completados. Não, meu problema no momento não são as notas no colégio e nem achar o namorado perfeito. Eu sou uma criatura que eu imaginava ser incapaz de existir. E, acredite, não me orgulho disso. Você não se orgulharia se tudo o que viveu fosse uma mentira. Mas eu não vou ser dramática, eu tenho que enfrentar a novata que virou meu mundo de cabeça para baixo; tenho que aceitar que minha melhor e fútil amiga e meu par para o baile são cheios segredos; tenho que aturar um intruso que tinha tudo para ser o inimigo, porem está ao meu lado, me lembrando a toda hora que não é agradável ser quem eu realmente sou. Eu estou tendo que matar todas as lembranças de minha antiga vida para não ser morta.

Resenha: Miranda tem apenas 15 anos, preste a completar 16. Mora com sua tia e estuda na mesma escola que sua melhor amiga, Samantha. Mas nesse novo ano escolar elas caíram em salas separadas e Ágatha, a novata, está se aproximando de Sam e Miranda não está gostando nem um pouco disso.

Os alunos convencem a diretora a organizar um baile de boas-vindas e Miranda é convidada por Peter, um amigo de Sam. Na noite do baile um terrível acidente acontece com sua amiga Sam e Miranda suspeita que Ágatha possa ter algo haver com isso. E para piorar ainda mais as coisas ela descobre um segredo que sempre lhe foi escondido: ela era um bruxa.

A ideia central do livro é incrível, realmente criativa, e como eu adoro histórias de bruxas e coisas afins não hesitei em querer ler esse livro. Mas, infelizmente, acho que a autora não soube conduzir a história de maneira correta. Os acontecimentos são bem rápidos, e não há muitas descrições na história, tanto de personagens, quanto do espaço.

Acredito que se a autora tivesse explorado um pouco mais a história, tornando a narrativa mais espaçada e descritiva a história poderia ser melhor. Mas como a autora tem apenas 13 anos, podemos dar um desconto.

Um personagem que me conquistou nessa história foi o Logan, acredito que foi o que melhor teve desenvolvimento de suas características próprias na narrativa. O livro é bem fino, já que a narrativa é rápida e possui continuação e apesar de tudo o que disse sobre o livro quero ler, quem sabe nesse próximo livro a Sarah não consiga me conquistar, não é? 

13 comentários:

  1. Oi flor que saudades dos seus comentários no meu blog, tu sumiu nunca mais vai lá... Mas enfim, eu amei a sua resenha (como sempre né?) essa história parece ser realmente boa e eu amo esse clima de magia e mistério nos livros. Sem falar que é capa é muito linda, eu amei!
    Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou fazendo um sorteio no meu blog de um livro maravilhoso chamado "ninguém vive sozinho" é uma romance excelente que aborda o bulling... vc vai adorar o livro... conferi lá

    bjs
    Naty
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Sarah tem 13 aninhos?
    Caramba! Que bacana.
    Acho que estou mais impressionada com isso do que com a história, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu amo historias de bruxas *-*

    E é tão complexo descrever personagens mágicos.

    Fico triste pela autora não consegui explorar as bruxas.

    Mas achei a história interessante. Vou procurar saber mais sobre ele :D

    Ótima resenha! :D

    Beijos

    http://www.mundodaelizabeth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro pouco explorado também.
    A história poderia ter sido mais trabalhada, mais detalhada.
    Faltou sequencia para os acontecimentos e pausas também.

    Mas como ela ainda é jovem, pode absorver essas críticas e melhorar com o tempo.

    Também gostei do Logan.

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    #Promo: Harry Potter é pra sempre! Participe!

    ResponderExcluir
  6. A capa e o tema são bem legais.
    Quando você falou desse livro me pareceu bem legal, mas agora fiquei meio na duvida :S
    Vamos esperar pelo próximo então né?!
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me atraiu DEMAIS! Adorei a sinopse e a resenha hahaha! Obrigada pela dica *-*

    ResponderExcluir
  8. Oii. Gostei desse livro mais por ser brasileiro e de uma autora jovem. Mas fiquei curiosa com uma coisa: o que significa Esparcktos? :S

    Feliz Natal! ^^
    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também adoro histórias assim, desde que não pesem o tema. Muito legal a autora já novinha publicando livro, mas em contrapartida, eu não o leria, pq acho uma idade que tem um foco em outras coisas, eu lembro dos meus 13 e desde lá a gente aprende muita coisa. Talvez se ela tivesse esperado um pouco mais, teria aprofundado a história e como falou, ter descrevido melhor. Mesmo assim, adoreei a temática do livro, a sinopse me chamou bastante atenção :)
    Beijos,
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!

    As descrições dos personagens e do espaço fazem toda a diferença né, mas afinal esse é o primeiro livro, quem sabe nos próximos, haja mais esse envolvimento..A capa do livro é muito bonita, tenho vontade de lê-lo, quem sabe!

    Como não sei se passarei por aqui antes do natal, então..Um ótimo Natal pra você!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Ah, desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei bem interessada em lê-lo. Também adoro histórias assim. Pena que a autora não soube conduzir a história de maneira correta, mas pelo fato de ela só ter 13 anos, merece um desconto. Enfim, a sinopse do livro chamou muito a minha atenção e sua resenha me deixou bem curiosa.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Caramba a autora tem apenas 13 anos? Então já está de parabéns apenas pela coragem
    Não sei se é porque não conheço direito a história mas a capa não ficou meio que nada a ver? Antes de ler a resenha e a sinopse imaginei algo totalmente diferente!

    Beijo Naty!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro, mas, como você, também fiquei super curiosa.
    Acho que ela via aprender a trabalhar suas estórias melhor quando já tiver escrito mais, lido mais e ganhado um pouco mais de experiencia, tanto na vida, quanto nesse trabalho.
    Mas, pelo o que você disse, ela está indo bem quando se trata do seu primeiro livro. Principalmente quando você tem 13 anos.

    Beijoos Naty!
    PS: miiiil desculpas por não estar passando por aqui, eu estava atolada de coisas pra fazer, mas agora já estou mais calma e vou poder voltar ao normal aqui, haha.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo