28 dezembro 2011

Retrospectiva Literária 2011

A Angélica do blog Pensamento Tangencial, propôs de fazer uma retrospectiva literária da qual decidi participar. Fiquei um bom tempo pensando em cada uma das respostas, fiquei em dúvida em algumas delas, mas por fim conseguir escolher apenas um livro! 

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: Pequeno Príncipe.
  • A aventura que me tirou o fôlego: As Crônicas de Nárnia.
  • O terror que me deixou sem dormir: Estrada da Noite.
  • O suspense mais eletrizante: Diários do Vampiro - Anoitecer.
  • O romance que me fez suspirar: Anna e o Beijo Francês.
  • A saga que me conquistou: Jogos Vorazes! *-*
  • O clássico que me marcou: Morro dos Ventos Uivantes.
  • O livro que me fez refletir: Um Dia.
  • O livro que me fez rir: Qual Seu Número?
  • O livro que me fez chorar: O céu está em todo lugar.
  • O melhor livro de fantasia: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.
  • O livro que me decepcionou: Pirâmide Vermelha.
  • O livro que me surpreendeu: Julieta Imortal.
  • A frase que não saiu da minha cabeça: "Se você vens ás quatro da tarde, desde ás três começarei a ser feliz" - Pequeno Príncipe.
  • O(a) personagem do ano: Dexter Mayhew. (Um Dia)
  • O casal perfeito: Katniss & Peeta. <3
  • O(a) autor(a) revelação: Suzanne Collins.
  • O melhor livro nacional: Ainda Não Te Disse Nada.
  • O melhor livro que li em 2011: Um Dia.
  • Li em 2011 82 livros.
  • A minha meta literária para 2012 é: 130 livros! Vamos ver se consigo ;P

    E então? Concordam com algum dos livros da minha lista? Deixe a opinião de você aqui nos comentários! E ah, quero desejar um FELIZ ANO NOVO para todos vocês, que esse ano seja repleto de muita paz, saúde, amor e tudo de bom para cada um de vocês e que os livros não faltem! rs'
    OBS: Vou viajar amanhã e não sei se terei acesso a internet então pode ser que o resultado de Julieta Imortal só saia no ano que vem, dia 3 (no máximo). Mas pode ser que eu consiga postar antes, ainda não sei. 

9 comentários:

  1. Oi Naty, amei a retrospectiva!!!
    Poxa, vai ficar sem postar até o dia 3?!

    Aproveita a viagem e Feliz Ano Novopra ti!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!
    Vou postar minha retrospectiva amanhã ^^
    Vários itens da nossa bateram: melhor do ano, saga que conquistou, melhor clássico lido. Anna e o Beijo Francês também apareceu na minha lista, mas em outra categoria!
    Vários do que você citou eu quero ler, mas ainda não consegui :(
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!
    Conseguiu ler um bocado esse ano em?
    Li só 64 até agora kkk
    Sério que você se decepcionou com A pirâmide vermelha?
    Fiquei com um pé atras pra ler agora D:
    beijo!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  4. SÉÉÉRIO QUE TU SE DECEPCIONOU COM A PIRAMIDE VERMELHA? ;OOO Meu Deus, é um dos meus livros preferidos, acho até melhor que Percy. E realmente, se eu fizesse esse meme, Dexter e Peeta estariam na maior parte dele, haha. Um Dia é um dos melhores livros que eu já li e Jogos Vorazes, nem vou comentar, né? Nunca vi ninguém falando mal dele, NINUGÉM! Mas também se achar Jogos Vorazes ruim, eu jogo uma pedra, OSHASHAOSHAOHSOHS BRIMKS. E caramba, 130 livros! :O Boa sorte migs lol

    Beeeijo,
    Kaká - www.booksjournal.org

    ResponderExcluir
  5. Naty bela retrospectiva
    só não concordei com PIRÂMIDE VERMELHA eu adorei este livro
    mas gosto não se discute
    Enfim um feliz ano novo
    e até 2012
    mil bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei o livro Um Dia, sua retrospectiva ficou otima!

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm adorei jogos vorazes e Anna e o beijo francês eu queria ler o céu esta em todo lugar mas vou deixar pro ano que vem parabéns vc leu bastante livro esse ano espero conseguir ler essa mesma quantidade de livros um dia

    ResponderExcluir
  8. Nooooooooossa que retrospectiva mais linda! Eu amei, são livros maravilhosos! *---------*
    Um feliz 2012 minha linda com muita saúde e felicidade!
    Te adoro! *-*
    Mil Beijos!

    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!

    Nossa, 130 livros é bastante coisa hein? Você vai ter que ler até no banho!!! :p
    Adorei as suas respostas! Já li a maioria dos livros que você citou.
    Também adoroo As Crônicas de Nárnia! E preciso ler Um Dia!! Vi esse livro na maioria das Retrospectivas!

    Obrigada por ter participado!!! \o/

    Boa viagem para você!! :D

    Beijooo!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo