05 janeiro 2012

Além dos Livros... [Um Dia]



Quem leu a Retrospectiva Literária que fiz aqui no blog viu que o meu livro preferido de 2011 foi Um Dia. Ainda não postei a resenha aqui no blog, mas logo falarei sobre ele. Antes disso venho falar um pouco sobre o filme, baseado no livro.  


Título original: One Day 
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson, Romola Garai, Jamie Sives, Jodie Whittaker, Georgia King, Rafe Spall, Ken Stott, Amanda Fairbank-Hynes, Sarah Jane O’Neill
Duração: 108 minutos (1 hora e 48 minutos)
Gênero: Drama / Romance
Direção: Lone Scherfig  
Ano: 2011
País de origem: EUA

Sinopse: Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio. Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.