04 janeiro 2012

Resenha: Amor no Ninho - Maribell Azevedo

Cheguei de viagem! Agora vou poder voltar com as postagens normalmente. Repararam que estamos de layout novo? O que me dizem? Gostaram? Ganhei de presente da Nathy *-* 

Hoje tem resenha de um livro nacional, espero que gostem (:


Título Original: Amor no Ninho
Autor: Maribell Azevedo
Editora: Baraúna

Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

Resenha: Lembro que quando falei sobre esse livro pela primeira vez aqui no blog muita gente ficou intrigado com o fato de ser um romance entre 'irmãos'. Convenhamos, não estamos acostumados a livros com essa temática e é um assunto um tanto quanto polêmico.

O livro conta a história de Marina, uma garotinha de 7 anos que viveu por pouco mais de um ano em um orfanato até ser adotada pelo casal Harriston que vivem em Londres e têm outros três filhos, Maggie, Cate e Dan. Assim que Marina se depara com seus novos irmãos perceber sentir algo diferente por Daniel e é aí que tudo começa. Achei um pouco precipitado esse sentimento ter aflorado logo tão cedo, afinal ela é apenas uma criança, mas ao decorrer da leitura esse fato acabou ficando esquecido e nem teve tanta importância assim.

A história é conduzida a partir de então conforme Dan e Marina vão crescendo e a melhor coisa de tudo isso é perceber o quanto eles amadurecem ao longo da narrativa. É sempre bom ler sobre personagens que desenvolvem dessa maneira. A história é narrada principalmente por Marina, mas há algumas narrações de Daniel, Lance (melhor amigo do Dan) e também por Shanti (melhor amiga de Mariana). Esse dois outros personagens são maravilhosos, diria que a Maribell poderia ter explorado mais a história desses personagens, mas como o livro tem continuação acredito que isso vá realmente ocorrer.

A partir do momento em que Daniel e Mariana se entregam ao amor que sentem um pelo outro as cenas começam a ficar mais quentes, mas nada muito vulgar, é o tipo de casal que te faz suspirar a todo momento.

Eu necessitava dele como precisava do ar para respirar, ele era meu oxigênio, meu combustível para continuar prosseguindo, meu sol em dias nublados, garoa em dias quentes, e o que me mantinha aquecida em noites solitárias.

Ao longo da história o casal entra em um conflito com a família já que são considerados irmãos por todos e a reação dos pais ao saber não poderia ter sido outra que não a de choque e surpresa perante a revelação. Os erros cometidos pelo casal ao longo da trama é o que mais os aproxima da realidade, principalmente as atitudes de Daniel, podemos perceber mais uma vez a evolução dos personagens.

No geral é uma história fantástica, um romance doce e cativante que certamente merece ser lido. E eu aguardo ansiosamente pela continuação, o final do livro me deixou decididamente desesperada por mais, espero que o próximo livro seja ainda melhor que esse!

11 comentários: