21 janeiro 2012

Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton


Título Original: Flutter
Autor: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.

Resenha: Li maravilhas sobre esse livro e criei grandes expectativas em relação a ele e posso dizer que não fui decepcionada. Uma história encantadora em que somos apresentados a três irmãs: Dawn, Maple e Beetle, que estão prestes a ganhar mais uma integrante na família, a Lily. Mas a pequena nasce prematura e precisa ficar no hospital para se recuperar. Maple acredita fielmente que pode salvar a vida da irmãzinha indo atrás da Mulher Sábia nas montanhas para conseguir a água milagrosa. Sua irmã Dawn, após certa relutância, acaba por decidir acompanhar Maple nessa jornada. E então as duas partem a caminho da Mulher Sábia e durante o trajeto passam por dificuldades e alguns obstáculos, mas a fé as motiva a seguir em frente.

O mais incrível dessa história é a simplicidade com que a autora a conduziu, com uma suavidade e delicadeza que te leva a acompanhá-la sem querer interromper a leitura. A narração é feita em primeira pessoa pela própria Maple e as aventuras vividas pelas duas garotas foram considerados por muitos bastante improváveis e se formos analisar, realmente é. Coragem, força, determinação, esperança e uma fé inabalável é a principal mensagem desse livro e a irrealidade das ações podem facilmente ser ignoradas quando pensamos por esse lado. São duas crianças motivadas a salvar a vida da pequena irmã através da lenda da água milagrosa. É algo lindo, se pararmos para pensar.

Achei muito bonita a relação que a autora estabeleceu entre as borboletas monarcas e as irmãs Rittle. Ela - a borboleta - possui um papel singular na história, ela é como um guia para Maple, uma esperança, um verdadeiro milagre. É um livro que vale a pena ser lido, por passar uma mensagem tão bonita sobre motivação e a fé pela busca de um milagre.

Quanto a diagramação a editora Novo Conceito mais uma vez merece ser parabenizada, no início de todos os capítulos há borboletas desenhas, sem contar que a capa é de uma beleza indiscutível. Linda, linda.

14 comentários:

  1. A Jornada é linda né??? As vezes fico me perguntando quantas vezes somos capazer de passar por tudo isso por uma pessoa.....

    a NC sempre arrasa em seus lançamentos

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Eu to com o livro aqui mas não li ainda :/ pra ser sincera ainda não tive vontade.. Me parece um pouco infantil, tipo história da sessão da tarde, slá ;x HAISUEHAS rs. Espero até que não mesmo, maaas nada até hoje me fez mudar de ideia de passar outros livros na frente dele >< kkkk rs. Mas vou ler.. vou ler... e espero me surpreender muito *-* rs

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha vontade de ler esse livro, mas muitas resenhas o trataram como infantil e eu acabei desanimando. Dizem que é realmente doce e puro, mas as irmãs ainda são muito crianças. Não sei se terei paciência para ler algo assim, mas simpatizo demais com o livro. :)

    Ah, adorei o novo layout. Nem deve ser tão novo assim, mas nem tinha notado, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que amada a resenha! Apesar da capa ser linda, da história parecer ser o tipo de história que nos "toca", ainda não tenho interesse em ler o livro. Talvez isso só mude quando eu realmente leia o livro, mesmo sem estar interessada nele, e acabe me surpreendendo. Nunca se sabe, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Já li muita resenha positivas sobre esse livro.
    Parabéns pela resenha.

    http://somos-adolecentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu não consegui gostar desse livro e nem sei se vou conseguir explicar o porquê. Mas não criei nenhuma expectativa quanto a ele e quando li, não consegui gostar nada da história.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. que desculpa por falar muito que nada, adorei seu comentário! :D

    o layout tá lindão!

    esse livro parece ser tão bonito, tão tocante e ao mesmo tempo simples *-* ainda bem que você não se decepcionou!

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty!
    Nossa que bela resenha! Eu quero esse livro pra já!!!
    Parece ser uma leitura super gostosa!
    A Novo Conceito tem caprichado na parte gráfica né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Será que tu não cansa de sempre fazer resenhas tão perfeitas hein dona Naty! kkkkkk Sério suas resenhas estão cada vez melhores o que é um problema, pois tu me deixa com muita vontade de ler esses livros! kkkkkkk Amei a resenha de hoje e achei a capa do livro tão fofa! Adorei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua resenha,pois já vi esse livro mas nunca tinha me despertado interesse nele,mas agora que li um pouquinho sobre ele me despertou interesse.
    Abração,
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty!
    Como você, eu vi muitas resenhas positivas desse livro...
    Mas não recebi ele, então, não vou lê-lo...
    Mas acho que seria uma boa leitura.
    Não estou com "aqueeeeela" vontade de lê-lo, entende?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Retribuindo a visita ao meu blog!
    Parabéns seu blog adorei!
    http://ideiaampla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Boa resenha :]
    Só tinha lidos resenhas negativas até agora sobre a jornada então a sua me animou finalmente!
    a arte é realmente linda, já vi os detalhes perfeitos em caixas de correio afora!
    beijoos

    Brenda Lorrainy
    cataventodeias.com
    Ps: 2 posts por pagina em? O blogger tá de bem contigo finalmente :D

    ResponderExcluir
  14. ACHO ESSE LIVRO TÃO LINDO SOCORRO I CANT

    amo amo amo amo até que favoritei, hehehe. AMO MESMOOOOOOOOOOOOO. Livro fofíssimo!

    também amo as borboletas ~dentro~ do livro, rs <3

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo