12 janeiro 2012

Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Título Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha: Preparem-se para mais esse romance encantador do Nicholas Sparks. Recebi esse livro da Editora Novo Conceito já faz um tempinho, mas decidi que iria adiar a leitura dele e no fim das contas acabei adiando demais. O que eu não deveria ter feito, obviamente. Mais uma vez Nicholas Sparks teve poder sobre minhas emoções com mais esse romance de arrancar suspiros.

Nessa história Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval, encontrou uma foto de uma jovem quando estava  em meio a guerra no Iraque. Victor, seu melhor amigo, vivia lhe dizendo que a foto era como um amuleto da sorte: assegurava a vida de quem estivesse com ela.

"Você disse que achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte. (...) Ela estava destinada a você."

Quando retornou ao Colorado, Thibautl decidi ir atrás da mulher da foto por se sentir em dívida com ela. Afinal, Victor afirmava que ela - a foto - havia salvo a vida dele durante esse tempo de guerra. Acompanhado de seu fiel escudeiro Zeus, um pastor-alemão adorável que nunca se separa do dono, ele segue se caminho a procura de Beth.

Ao longo da história somos apresentados aos outros personagens como o própria Beth, seu filho Ben que é uma graça, adorei ele! Já disse que AMO crianças? Pois é, eu amo. Além da Nana, que que trabalha em um canil e sempre cuidou de Beth. Ela possui um jeito único de ser, sempre falando de uma maneira divertida. Nesse livro do Nicholas tenho de dizer que o personagem que realmente me conquistou não foi o protagonista, o mocinho perfeito e tudo o mais, mas sim Zeus, o cachorro mais perfeito que já tive o prazer de conhecer através da leitura. Depois do Marley.

É uma história maravilhosa. A narrativa é fácil e gostosa de acompanhar. Você começa a ler e quando vê já está acabando a leitura. Quando estava próximo do fim senti um aperto no coração, cheguei a fechar o livro com medo do que estava por vir. Acho que a única coisa no livro que não me agradou foi o final. Não posso explicar porque, já que seria o mesmo que revelá-lo, mas eu não gostei da maneira que terminou. Mas isso não atrapalha em nada, o livro é incrível.

"Ás vezes as coisas mias ordinárias podem transformar-se em extraordinárias; simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

28 comentários:

  1. Esse livro para ser tão emocinante, e ainda mais do Nicholas Sparks, concerteza deve ser maravilhoso!
    Ótima resenha. Já estava com vontade de ler o livro, e agora to ainda mais!!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei o livro de Natal e quero muito ler! Adoro romance e Nicholas Sparks :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e o seu blog também (:
    Estou louca pra ler esse livro,parece muito bom !
    Beijos...
    http://prateleiradesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando é o Nicholas a gente nem precisa ler resenha pra querer ler o livro né?!
    Mas a sua tá ótima! ;)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler esse livro e estou me arrastando, confesso que não sou muito fã do Nicholas, então estou com medo de não gostar do livro. Mas espero que seja passageiro isso! rs
    Resenha muito boa;)

    Beijos;*
    Salomé Fernandes ~ @salomefernandes
    Está tendo promoção lá no blog, dá uma passadinha lá, e participe!
    http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, e do livro também. Sendo do Nicholas não tenho dúvida que é ótimo. Bom, pelo visto o final não é bom. Gosto de livros que me surpreenda no final, ou seja, finais triste. Mas também gosto dos bons. :D

    http://monisegabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu só li um livro do Nicolas, mas comprei este porque havia lido uma resenha quando o livro nem tinha sido traduzido ainda e fiquei apaixonada. O livro está aqui na estante, só esperando que eu termine de ler os livros de parceria, depois ele será minha próxima leitura.
    Lindo os quotes e essa capa é linda, embora eu ache que o Zac ficaria melhor...rs
    BJos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Passei pra dar um oi. Pulei a resenha porque estou lendo esse livro nesse exato instante!
    =P

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho meio que um medo de começar qualquer livro no Nicholas, o único livro que li dele foi Querido John e me decepcionei :S Assim como esse, o final não me agradou.
    Ainda vou enrolar um pouquinho para lê-lo
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, mas ainda não o tenho, tá na minha lista para 2012 tem um tempo já, sua resenha está ótima, com sempre. Resenha sucinta, caprichada e sem revelar o X da história, parabéns!!!

    Naty, dei uma sumida esses tempos, me desculpe, fim de ano, festas, férias escolares dos meus filhos e correria para me inscrever em editoras parceiras, uma mescla de coisas foram me deixando meio doida, mas prometo ser presente e corresponder as suas postagens, sei o qt os comentários são importantes para nós blogueiras.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii...
    quero muito ler esse livro, mas tenho receio, assim como todos os livros dele que começo a ler, o medo do que esta por vir e as lágrimas que podem rolar sempre estão presentes antes de começar a ler Nicholas, hehehe
    Mas fiquei com mais vontade de ler, ótima resenha.

    Beijos
    Mafia literária

    ResponderExcluir
  12. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  13. Oii Naty
    Aii preciso passar esse livro na frente de minhas leituras haha
    Tem uma Nana \o/

    Pior que vou ler imaginando o Logan como Zac Efron por causa do filme hahahaha

    beijos e bom final de semana
    Nana - Obssesion Valley

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li esse livro, está aqui na fila, kkk

    Olha só Naty, tem um meme pra você lá no blog, dá uma passadinha lá.

    Kisses

    Lay Almeida
    De Tudo um Pouco
    http://layalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha flor ela está impecável. Nossa só tenho lido coisas positivas sobre esse livro e depois da sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler! Amei o post! *------*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ah, já li algumas resenha sobre esse livro e as opiniões foram bem divididas. Estou com ele aqui na minha estante, porém não sei quando irei lê-lo. Não sou muito fã do Nicholas Sparks - não me matem 'Haha. Enfim, adorei a sua resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  17. Eu amo Nicholas Sparks *-*

    Ainda naão li esse livro, mas pela sinopse e pela resenha parece ser muito emocionante.
    Acho que sempre choro nos livros do Nicholas Sparks, espero que com esse aconteça o mesmo :)

    Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.mundodaelizabeth.blogspot.com/

    @MissLizzyAngel

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro, e agora com a resenha
    deu mais vontade ainda!! *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Nicholas Sparks é... hum... sem palavras para descrevê-lo. Ótima resenha, não sabia desse livro de Nicholas, mas a sua resenha me deu a curiosidade de conhecê-lo melhor. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Olá ;)
    Amei a resenha e quero ler esse livro!
    Olha ao ler " Um ano inesquecível" que deu origem ao filme " Um Amora para recordar"
    confesso que não gostei muito do livro preferi o filme e desde então tinha deixado Nicholas no fim da minha lista, contudo no início desse ano lendo " A última Música"
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com/
    amei o livro e Nicholas está de volta ao topo da minha lista!

    ResponderExcluir
  21. Olá Querida ;)
    quero esse livro!
    estava decepcionada com esse autor, por conta de um livro: " um ano inesquecível " que deu origem ao filme " Um amora para recordar" gostei mais do filme.
    Mas, ao ler A última música, fiquei de bem com ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Quero muito esse livro!! Amo as histórias do Nicholas!!

    ResponderExcluir
  23. adorei a resenha
    e o livro parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  24. A sua resenha foi ótima, me fez querer ler o livro agora mesmo

    ResponderExcluir