07 fevereiro 2012

Resenha: O Preço de Uma Lição + SORTEIO!

Mais uma resenha para vocês e logo abaixo sorteio do livro, participem! Ah, eu li a resenha duas vezes para corrigir possíveis erros de digitação, então se encontrarem algum me avisem. (Digitar em teclado alheio é terrível!)


Título Original: O Preço de Uma Lição
Autor: Federico Devito, Rogério Mendonça
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Resenha: Quando recebi esse livro da Novo Conceito fiquei bastante curiosa para lê-lo. Não pela capa e muito menos pelos autores do livro, mas pela sinopse. Algo nela realmente me prendeu me deixou curiosa para conhecer essa história. 

Que já leu o livro me corrija se eu estiver errada, mas pelo que eu percebi o personagem principal - e narrador da história - não foi nomeado. Ele narra todo a sua história, conta sobre sua infância e como se tornou amigo de Cláudia, Manuela e Paulinho que se nomearam o Quarteto 21 porque todos eles faziam aniversário em um dia 21, fala sobre a festa em que conheceu Juliana onde ele tinha 20 anos e ela apenas 15 e ao decorrer do livro fala sobre o relacionamento dos dois e todas as dificuldades impostas.

Eu sinceramente não sei se gostei ou não do livro. A narração não é empolgante e muito menos me deixou presa ao livro, por serem autores jovens e inciantes podemos dar um desconto. Às vezes eu achava que tinha detalhes demais, como exemplo: há duas discussões durante a história que são extremamente longas, cerca de um capítulo inteiro, e falando sobre a mesma coisa do início ao fim sem sair do lugar, batendo na mesma tecla. Isso foi bastante chato de ler.Os personagens não me conquistaram, alguns eram chatos outros simplesmente não me convenceram.

A história em si é bem legal, acho que o mais interessante de tudo é ver como o personagem vai percebendo tudo o que já fez de errado e vai aos poucos amadurecendo. Gostei da maneira com o livro tratou a diferença de idade, uma coisa que é muito discutida e do final também, já que ficou a cargo do leitor decidir o que realmente aconteceu. Uma leitura agradável para todos os efeitos.

E agora para quem quiser concorrer ao kit desse livro + marcadores, basta curtir a página do blog no facebook, apertar em 'Quero Participar' e torcer para ganhar!

9 comentários:

  1. Tenho lido muitas coisas positivas sobre esse livro e a sua resenha é uma delas. Aliás tu arrasou na resenha como sempre né?! kkkkkkk Eu tenho outras prioridades de leitura mas talvez no futuro eu leia esse! #Ameiacapa
    Ahhhhh tem resenha nova lá no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler O Preço de Uma Lição! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu gostei do livro, achei ele legal, mas como disse, tem coisas muito repetitivas...
    Eu achei beem legal à capa, rsrs

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li várias resenhas e mesmo as que dizem que a história é fraca eu fico ainda mais curiosa.
    O fato do personagem não ter nome é ainda mais empolgante pra mim, sei lá, cria um certo mistério...rs
    Quero muito ganhar o kit, participando já
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do livro: capa e sinopse lindas, mas o livro é chato, a narrativa é ruim, além de que o livro anda em círculos! Reprovado! :p

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Bom, não tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro. Não sei se posso considerar a sua positiva ou não, fiquemos no meio termo. hahah
    As resenhas não teem me cativado e me deixado com vontade de ler o livro.
    Ele está lá, guardado na minha estante, esperando para ser lido.
    Quero lê-lo para ver se a minha opinião bate com as demais, ou se eu vou achar o livro meio 'sem-graça'. kk
    Em TODAS as resenhas que eu li, as blogueiras colocaram que o livro é cansativo, no sentido de 'bater muitas vezes na mesma tecla'.
    Gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não é um livro que eu morra de vontade de ler, mas tenho sim aquele pontinho de interesse exatamente para ver como dois novos autores trataram o livro... Enfim, gostei de sua resenha! ^^



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  8. Quero este livro .. vi resenhas positivas, e outras negativas. Quando eu ganhar ele daqui da sua promoção, vou tirar minha opinião e te contar. Obrigada por publicar a sua promoção no meu mural Skoob, Beijos sua linda. i-dads.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Eu ganhei esse livro a pouco tempo e espero para lê e saber se é tudo isso. Acho que por ser uma nova roupagem tudo é difícil. Gostei da resenha e boa sorte aos participantes.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo