04 fevereiro 2012

Resenha: Reencontro - Leila Krünger

Esse livro eu recebi do blog Contando Histórias, quem organizou um book-tour com o mesmo. Leiam a resenha!


Título Original: Reencontro
Autor: Leila Krünger
Editora: Novo Século

Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Resenha: Esse foi um dos primeiros livros que li em 2012 e digo que meu ano literário começou muito bem. Reencontro é um livro incrível onde temos como protagonista a jovem Ana Luiza que se vê desiludida com o amor após tantas decepções. Vive a escutar músicas de rock que tanto ama e junto de sua amiga Nana tenta levar a vida adiante. Nana acredita no amor, acredita que ele vem para todos, mas é preciso ter paciência.

Ambas estão fazendo faculdade de Odontologia, ou tentam, já que quase não frequentam as aulas e é lá que conhecem Rafa. Um novato que aparantemente será um grande amigo. Acontece que as coisas na vida de Ana Luiza e de Nana não vão muito bem e a então a... vida acontece. Não vou dizer o que exatamente, mas muita coisa se revira na vida dessas duas amigas.

O livro é bastante intenso, eu diria. Ouso dizer que a cada página que você vira consegue extrair algum ensinamento, uma lição ou apenas uma frase simples, mas que nos toca. Algumas cenas no livro me pareceram um tanto quanto nostálgicas, principalmente os diálogos, mas não foi algo que atrapalhou de forma alguma. Acho que foi o que deu um sentido a mais à história.

Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos. Era impossível não sentir raiva, felicidade ou tristeza por Ana Luiza e por Nana. Ou até mesmo se encantar com o 'certinho' Rafa. São personagens marcantes.

A única coisa na qual me incomodou nessa história foi a repetição de algumas frases, meio que dois diálogos com o mesmo assunto e chegando ao mesmo ponto, algo que achei desnecessário. Fora isso o livro é maravilhoso e deve ser lido por todos!

12 comentários:

  1. Parabéns, a resenha ficou ótima!!
    Já ouvi muito falar sobre esse livro, todos dizem que vale a pena lê-lo, mas, nunca li uma resenha, rsrs, a tua foi ma primeira, e, me deixou com vontade de lê-lo!
    Vou por ele na minha lista, e vou fazer o máximo para conseguir ler esse ano (O ano mal começou, kkk)

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece o tipo de livro romantico que eu adoro ler *-*

    Gostei da sinopese e a sua resenha é motivadora.

    Vou procura-lo para ler.

    Ótima resenha :D

    Beijos

    @MissLizzyAngel

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!
    Não conhecia o livro ainda.
    Gostei da sua resenha, mas não fiquei com vontade de ler o livro.
    A história me pareceu ser só "mais uma"... Não me encantou muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei da sinopse e lendo sua resenha me fez pensar que eu vou gostar dele heheh :)

    ResponderExcluir
  5. Há! Que forma sutil de dizer que algo acontece né? rs Ficamos doida querendo saber O QUE ACONTECE? O que esse Rafa tem?? rs
    As vezes, até grandes autoras (aquelas que vendem livros como agua) são repetitivas... não sei o que se passa rs...
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos

    Aninha
    @eufases
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa capa tá muito fofa, de uma maneira simples! Se parece com aquelas fotos que a gente tira :D Quero ler!

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei a capa do livro, e amei a sinopse. Consegui me identificar, de certa forma. Agora eu quero muito ler.
    Amei o blog, beijos

    http://resumedamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da resenha e do livro, garotas dentistas nunca tinha ouvido falar kkkk
    E quem será esse cara que aparece? Será que surge romance? Hummm espero que sim, linda a capa, adorei.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, por sua resenha eu leria o livro fácil!
    Parece ser muito legal e interessante. ^^
    Adorei.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty
    ah tem uma Nana no livro? Quero ler \o/ rs
    A história parece ser bem bonitinha, e adoro essa capa.

    Histórias Cruzadas eu quero muito assistir, to fazendo Maratona Oscar, to bem ansiosa pra chegar nele.

    beijos e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty!!
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, sua resenha ficou ótimo, mas a estória não me chamou a atenção.

    beijão
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é tãao linda *-* rs'
    Vou ler esse livro por book tour, espero que minha vez chegue logo (yn)
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo