03 fevereiro 2012

Resenha: A Vida Sem Manchete - Gilmar Marcílio


Título Original: A Vida sem Manchete
Autor: Gilmar Marcílio
Editora: Belas Letras 

Sinopse: A sensibilidade que desperta os sentidos do escritor para sutilezas na simplicidade do cotidiano é a mesma que o faz perceber o que está intrínseco no mais complexo dos relacionamentos. Com a capacidade de observação pura da natureza, unida à profunda percepção da alma humana apoiada em fundamentos filosóficos, Gilmar Marcílio nos faz repensar a vida com suas reflexões que tocam o coração. Os textos de 'A Vida Sem Manchete' farão cada leitor descobrir uma forma diferente de pensar o cotidiano, dar uma nova dimensão para um momento vivido ou evocar um sentimento nostálgico. E dessa forma, enxergar os presentes que chegam de todos os lados, como tarros de luz deixados à nossa porta, enquanto olhamos distraídos para o lado errado das nossas vidas.

Resenha: Mais um livro de crônicas da Editora Belas Letras no qual gostei muito. Comecei a ler o livro crente que era uma livro com começo meio e fim como qualquer outro e eis que percebo ser um livro de crônicas. Tudo bem, eu devia ter prestado atenção a sinopse. Pura lerdeza mesmo.

No início fiquei meio desapontada por não ter percebido antes, mas isso logo passou. Não demorou muito para que cada palavra desse livro me conquistasse.

O autor usou questões do cotidiano e com suas palavras simples e bem elaboradas nos fez pensar e refletir um pouco. Acho que o fato de um autor também ser filósofo influenciou nessa parte de reflexão. Nunca achei que pudesse encontrar tantos detalhes em coisas tão pequenas como o autor demostrou. Ele narrava cada crônica com uma simplicidade que a leitura fluía rapidamente.

A crônica que mais gostei acredito que seja a primeira, que possui o mesmo título do livro A Vida Sem Manchete. E em seguida Quanto custa ser feliz. São as duas crônicas que mais saboreei a leitura. Quem quiser um bom livro de crônicas para ler, já sabe.

Quem tiver twitter, segue o blog! @Just_Books_

7 comentários:

  1. Oi Naty!
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro.
    Eu adoro livros de crônicas e a editora Belas Letras tem uns livros ótimos assim, né?
    Depois de ler a sua resenha do livro Sala de Embarque, eu fui lê-lo e também AMEI!
    Parabéns pela resenha, Naty! Adoro TODAS elas! Sou sua fã. hahaha
    Beijos, lindona.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros de crônicas *-* esse parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler.
    Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Oie Naty
    Eu adoro ler crônicas, já tinha lido uma resenha desse livro, e pretendo ler em breve.
    bjos
    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  4. Ah eu tó precisando ler umas crônicas mesmo, ia me arriscar em as Crônicas de Nárnia mas
    amei a resenha ;) vontade de ler o livro ^^

    Tem resenha nova lá
    passa, comenta e faz uma blogueira feliz? rs

    http://falleninme.blogspot.com/

    PatyScarcella

    ResponderExcluir
  5. Oi flor gostei muito da sua resenha deu até vontade de ler o livro. E essa capa é tão fofa! Ahhhhh tem um meme pra ti lá no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Apartir de sua resenha maravilhosa eu quero ler o livro agora (:

    ResponderExcluir
  7. Amo Crônicas :D

    Acho um dos generos literarios mais divertidos de se ler.

    Adorei a resenha :)

    Beijos

    @MissLizzyAngel

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo