13 fevereiro 2012

Top 5 [Irmãos e Irmãs]

O Top 5 de hoje é... de irmãos! Irmãos que odeiam um ao outro, irmãos que implicam, irmãos que protegem, irmãos que demostram o verdadeiro significado do que é amor. Já deixo claro que alguns dos meus comentários contém spoiler!




1 - Dean e Sam Winchester (Série: Supernatural)
Apesar de não fazerem parte da literatura, como é o foco do blog, eu não poderia deixar de citar esses dois irmãos que ficam sem sombra de dúvidas em primeiro lugar. Dean e Sam Winchester são são praticamente inseparáveis, morreriam e matariam um pelo outro. O amor incondicional que ambos demostram é algo que merece destaque. Passam por momentos que me matam de rir durante a série, principalmente em relação a Dean já que nem precisa falar nada para que eu comece a rir dele, apoiam-se de forma incontestável sempre acreditando um no outro, brigam e discutem como qualquer irmão, mas no fim das contas nada passa por cima desses dois. São dois verdadeiros exemplo de irmãos!

2 - Fred e Jorge Weasley (Livro: Harry Potter)
Em segundo lugar a conhecida dupla de Harry Potter, os gêmeos Weasley. Quem ainda não leu os 7 livros pode encontrar spoiler a seguir. Ah, o que dizer dos meus gêmeos preferidos? São simplesmente a dupla mais amigável de irmãos, sempre brincando com todos, fazendo graça e contando piadas. A morte de Fred em Relíquias da Morte acabou não só com Jorge, mas também comigo. Eu fiquei o tempo todo me perguntando com poderia um viver sem o outro. E sinceramente ainda não tenho uma resposta. Dois irmãos maravilhosos juntos.

3 - Damon e Stefan Salvatore (Livro e Série: Diários do Vampiro) Os irmãos Salvatore amam a mesma garota, Elena. Não me lembro muito bem da relação deles no livro, mas acredito que seja praticamente a mesma que na série. Apesar do amor que sentem por Elena e do ódio que rola entre os dois nunca deixam de lado o fato de serem irmãos e é perceptível que nem mesmo uma garota interfere nisso. O sarcasmo e a ironia rola solta entre os dois e acho que é o que mais amo nesses dois, depois do fato de serem incrivelmente lindos e vampiros.

4 - Katniss e Prim Everdeen (Livro: Jogos Vorazes)
As únicas irmãs desse top 5, mas que também merecem estar aqui. Pode conter spoiler a seguir para quem não leu a trilogia completa. Katniss é a irmão mais velha, protege a irmã como unhas e dentes e a maior prova disse é o fato de ter se voluntariado para ser tributo quando o nome de sua irmã apareceu na colheita. Deu a vida pela irmã, um gesto nobre e que demostra o amor que sente pela irmãzinha. Não entendi o porque da Prim ter de morrer no último livro, mas foi, infelizmente, o que aconteceu para eterna tristeza de Katniss. Morte de irmãos sempre tem um impacto maior que as demais para mim, são incrivelmente tristes.

5 - Charlie e Sam St. Cloud (Livro: Morte e Vida de Charlie St. Cloud)
Apesar de ter o filme eu ainda não o assisti, então a referência é apenas do livro. Charlie trata seu irmão mais novo - bem mais novo que ele - como se tivesse a mesma idade que ele e o carinho e atenção que dedica a Sam é incrível. Não tem como não se tocar com a amizade entre os dois ao ler o livro e a história em si já contribui bastante.

Terminei o post e conseguir pensar em vários outros irmãos que poderiam entrar nessa lista, mas como é um top 5 ficamos por aqui. E ah, eu amo a minha irmã! <3

18 comentários:

  1. Oi Naty!
    Todos muito bons, mas eu fico com Dean e Sam, não adianta..e depois com Charlie e Sam. Como e não li jogos vorazes ainda, são esses meus preferidos..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Katniss e Prim pra mim são as mais lindas. Fred e Jorge são perfeitos também. Mas as de Jogos Vorazes tem um amor de irmãs tão lindo que faz eu me acabar de chorar no último livro! HAHAHA

    Xxx,
    Julie
    www.booksjournal.org

    ResponderExcluir
  3. Olha um filha única sofrendo muito aqui!AUSHAHSUH
    Fred e Jorge, aaah <3 queria ler HP de novo sem saber que o Jorge morre :´(

    Também amo Sam e Dean e já imaginei muitas vezes uma série de livros de Supernatural. *-*

    Isabela

    ResponderExcluir
  4. Fred e Jorge são os melhores! Adoro eles nos livros e nos filmes!

    Prim e Katniss também, são um grande exemplo desse amor entre irmãs, e a relação delas é muito bonita.

    Damon e Stefan eu só conheço na série, não sei se a relação deles nos livros é diferente, mas adoro o fato de ser amor e ódio na série de TV :)

    Adorei o Top 5!

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Amei o post.
    Dean e Sam são os mais engraçados, morro de rir com os dois...rs
    Damon e Stefan , é cão e gato...rs se bem que na série eles são mais amigos.
    Charlie e Sam e Katniss e Prim pra mim, são os exemplos mais lindos de amor entre irmãos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, concordo muito com todos os irmãos que você escolheu (menos os de Charlie St. Cloud, por que não li o livro nem vi o filme).
    Sam e Dean são mesmo simplesmente maravilhosos! Nunca sei qual amo mais. E eles são tão bons juntos. Como você disse, morrem e matam um pelo outro, mesmo com todos os problemas que enfrentam.
    Fred e Jorge! Eu fiquei tão triste quando uma das metades morreu ): Não é a mesma cosia sem um deles. Juntos eles eram, bom, completos. As bricadeiras, a loja, as invenções... ah, eles também são ótimos irmãos.
    Confesso que só gosto do Damon e do Stefan na série, eu odeio os livros. E nos livros eles me irritam MUITO. Principalmente por que nos livros originais eles realmente se odeiam até que... bom, melhor não soltar spoilers.
    Nem me fale na tristeza de ver a Prim morrendo. Foi tãooo triste; Eu não estava esperando, nem um pouco. Acho que muita gente pensou "nossa, tudo que ela fez foi à toa, já que ela foi para os jogos só para salvar a vida da irmã" e acho que é exatamente por isso que a autora acabou matando Prim, por que, na verdade, tudo o que Katniss fez não foi à toa. Ela mudou o país, ela começou uma revolução e deu mais tempo de vida para a irmã, também. Deu esperança. Não sei, isso é o que eu acho e sou completamente apaixonada por essa série também, claro.
    Acho que outros irmãos/irmãs que eu colocaria seriam provavelmente os Lightwood (Alec, Isabelle e Max) e os Morgenstern, todos de Os Instrumentos Mortais. E talvez até Kartik e Amar, de Belezas Perigosas. Todos são irmãos maravilhosos e que se amam incondicionalmente (er, quer dizer, não os Morgensterns). Talvez alguns de Percy Jackson também e os Irmãos da IAN (se isso contasse, claro, haha).

    Beijooos Naty!

    ResponderExcluir
  7. Owwn!
    Fiquei com vontade de ler meu Charlie st. Cloud!

    E os Weasley são os meus favoritos sempre e para sempre <3

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii
    adorei o top 5, apesar de apenas conhecer Dean e Sam, e Fred e Jorge, achei super legal o post.
    sou suspeita para dizer que Fred e Jorge são os melhores, afinal, para mim, tudo que se refere a Harry Potter, é melhor, kkk.

    beijão
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Ei Naty, adorei seu Top 5, o Damom e o Stefan são muito amor! Mentira! Muito amor pra mim é só o Damom hahahahahahaha! Mas eu gosto da relação deles, e principalmente do que Damom faz pra salvar a pele do irmão e da Elena. Também gosto da relação da Prim e da Kat, mesmo eu só tendo lido o primeiro livro de HG, mas vou ler os outros dois em breve...

    Rafa

    entretendoelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A M E I o post. :D Bem verídica suas palavras em relação aos irmãos citados. *-* Meus favoritos são, claro, Damon e Stefan, Dean e Sam, e Fred e Jorge Weasley... s2 São do tipo únicos e inesquecíveis. Todos retratam o mais fiel espelho de irmãos espalhados pelo mundo a fora. Muito amor.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi flôr, Seja bem vinda e volte sempre que puder ao meu cantinho.
    Fico feliz que tenha gostado do blog e tbm da resenha. ;)

    Amei o post, bem criativo. Parabéns!

    Bjinhos no ♥
    ;)

    ResponderExcluir
  12. ah Damon e Stefan Salvatore juntos oh God, que irmãos kkkk, amei o post querida bem criativo!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty!
    Gostei do post e do tema!
    Mais só li o último, pois foi o único livro que li e eu tem um receio à spoilers. haha
    E concordo que o Sam e o Charlie são bem fofos!
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  14. Os salvatore são fora do comum, sou suspeita para falar porque adoro TVD, da série no caso, pq achei o livro um pouco chato ><'
    E é lindo mesmo ver a relação de Charlie com o irmão Sam. O livro é lindo, aliás *-*

    Bjs
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o top 5! Super concordo com você :)
    Além de ótimos irmãos são lindos tbm, né?! *-* haha'
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhhh que post mais fofo! Eu amo esses posts com temas criativos sabe?! Nem sabia que tinha dia do irmão! Também, sou filha única não faz muita diferença! Mas eu AMEI O post, os irmãos escolhidos e a foto!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada pelos gêmeos Weasley, adorei o Top :)
    Beijos, Nic
    @teens_books
    http://teens-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. os gêmeos *-*
    amo todos os irmãos sitados
    mas tenho que confessar que morro de saudades das gemialidades Weasleay ~chorei chorei com a "separação" da nossa querida dupla
    Dean e o Sammy sao sem comentários [amo d+]
    Damon e Stefan brigam mais nao conseguem esconder o amor entre irmão
    aii ki fofo

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo