04 março 2012

Além dos Livros... [A Mulher de Preto]



Gênero: Drama, Terror e Suspense
Duração:
85 min.
Origem:
Reino Unido e Canadá
Estreia:
24 de Fevereiro de 2012
Direção:
James Watkins
Roteiro:
Susan Hill e Jane Goldman
Distribuidora:
Paris Filmes
Censura:
12 anos
Ano:
2012

Assisti esse filme ontem - finalmente - tinha ido no cinema umas duas vezes antes e não consegui assistir o filme por motivos diversos. Só uma observação: Eu só fui assistir esse filme porque o Daniel tava no elenco e foi muito estranho ver ele fazendo outro papel que não o do eterno Harry Potter <3

Enfim, vamos ao filme. Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é um advogado e pai viúvo cujo emprego está por um fio. Ele tem de cuidar do caso de um cliente que faleceu a pouco tempo conferindo a papelada que está na mansão do dono. É lá que ele conhece/vê a mulher de preto, que é um espírito maligno.

O filme não é bom, sinceramente. É muito parado, as cenas não desenvolvem com a rapidez que deveria ocorrer em filmes de suspense. Cheguei a ficar entendiada no cinema em alguns momentos. Mas para compensar, há certas cenas em que dá para assustar, quando você é pego de surpresa e são essas as melhores do filme, as únicas pelas quais valiam a pena assistir. Eu gostei do final, gostei muito na verdade. Na saída do cinema, quando tá todo mundo comentando, vi que a maioria não gostou muito, mas eu aprovei achei que foi melhor que o final que eu pensei que fosse ter.

Era inevitável não lembrar de Harry Potter com o Daniel fazendo o papel principal. Houve uma parte em que ele estava em um trem e tudo o que eu pensei foi: "O Expresso de Hogwarts!". Teve uma outra cena em que ele estava em uma posição idêntica a do poster de Relíquias da Morte.

Quem gosta de filme de suspense provavelmente vai se decepcionar com esse filme, mas para aqueles que gostam do Daniel, tá aí um filme para vocês assistirem. 
____________________

Hoje terminou a promoção do livro O Preço de Um Lição que estava acontecendo pelo Facebook e quem adquiriu o livro foi a Regina Marinho.

Parabéns! Aguardo seu e-mail com os dados para envio do livro :D

E, na resenha de O Pássaro postada aqui no blog eu prometi que faria um sorteio entre todos aqueles que comentassem. Ao todo foram 12 comentários e dentre eles o número sorteado foi o 7 (sorteio feito pelo random.org) que pertence a Ju do blog Entre Palcos e Livros. Aguardo seu e-mail também! 

Bom, só um avisinho antes de terminar o post: a promoção de O Pássaro vai ao ar nessa quarta-feira! *todoscomemoram* Quero ver todos vocês participando muito, hein?

15 comentários:

  1. Bom dia Naty!! êêê!!! Obrigada!!! Pelo menos o marcador eu já tenho agora, ele é muiiiiiiiiiiito lindo né!!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ir assistir o filme pois li algumas criticas a respeito e a maioria disse que é muito bom, que dá para levar alguns sustos, eu vou arriscar kkk
    Parabéns pelo Blog.

    Janaína
    http://webteentwl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu odiei esse filme! hahaha
    Vi ontem, e assim como você, eu já tinha ido no cinema umas 2 vezes antes para assisti-lo e por um motivo e outro não dava certo! (agora pensando bem, acho que era um sinal!)
    Sinceramente eu não gosto de filmes de terror, mas esse acabei indo ver porque fiquei interessada pela atmosfera do lugar que vi no trailer e muito também por causa do Daniel, estava super curiosa para vê-lo em outro papel que não o de Harry!
    Eu achei que ele atuou bem... e juro que não fiquei lembrando de HP em momento nenhum - talvez porque estivesse ocupada imaginando o que estava fazendo ali assistindo aquele filme péssimo! Mas sério, totalmente esqueci de Harry e me concentrei no personagem, nem na cena que você disse do trem imaginei o Expresso de Hogwarts!
    Agora, eu detestei aquele final! Não que eu estivesse esperando um final super clichê, mas aquele foi... não consigo nem encontrar palavras, na verdade até achei que tentando fugir do clichê, acabou sendo clichê, com aquela cena final, mas enfim! Ficou a impressão de que tudo que eu vi, acabou dando em nada, e que nada fazia sentido! Desculpa pelo desabafo hahaha mas é que realmente o filme me desagradou a tal ponto que o livro que eu tinha comprado - que quem sabe pode até ser bom já que é tão famoso lá na Inglaterra - vai direto pra sorteio sem ao menos ter sido lido! Até porque no geral eu perco a vontade de ler um livro depois de ver o filme, que dirá quando eu não gosto dele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aeeee amo as suas resenhas!*-* Especialmente porque as minhas amigas estão loucas pra ver esse filme e eu queria saber se ele era bom! Então, eu sinto que eu gostei mais da sua resenha do que eu vou gostar do filme! kkkkkkkkk
    Tipo, eu não gosto de filmes de suspense e também não sou fan do Daniel. Então, eu acho que eu não vou gostar muito! Mesmo assim, a sua resenha me esclareceu algumas dúvidas importantes! Então, muito obrigada! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu queria assistir só por causa do Daniel, hehehe
    Mas gosto muito de suspense também e agora estou na dúvida se realmente assisto.

    E parabéns a ganhadora!!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Voltei pra comentar decentemente! Tava saindo pro trabalho e nem deu pra ler a postagem direito de manhã.

    Bom, eu cheguei a uma conclusão: se a única coisa que vale a pena são as cenas que assustam, definitivamente eu vou odiar esse filme!! rs...

    Tenho horror de filmes que assustam! Dou vexame no cinema! hahaha...

    Deve ser muito estranho ver o Daniel nesse papel. Vai ser difícil pra ele se livrar da imagem do Harry, depois de tantos anos! Enfim, mesmo sendo fã, não vou assistir não! hehe...

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oiee
    oschiii vou ao cine ver esse filme não!
    Sou medrosa hehehe
    só vejo comedia, ação ou filme de mulherzinha que são os preferido. kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi (:
    não gostei muito desse filme também, eu esperava mais dele. E principalmente eu odiei o final. O filme assusta um pouco em alguns raros momentos, é um suspense/terror bem leve. Mas o final me decepcionou muito.

    Beijos, Juh
    livroseconversas

    ResponderExcluir
  9. O início é bom, mas honestamente o Daniel não convenceu na pele de um pai de família. Parece mais irmão do filho.
    E o final... Completamente destoante do ritmo da história, se queriam surpreender não conseguiram, ao contrário decepcionaram. Uma pena, realmente.
    Pelo menos a fotografia foi bonita e figurino, idem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty, lindonda!
    ODEIO filmes de terror, ahahaha.
    Pela sua resenha ele me pareceu interessante, mas terror, definitivamente, não é para mim!
    Poxa, não ganhei nenhuma promoção! :/ rs
    Vou aguardar o sorteio de "O Pássaro". Quero muito ler esse livro!
    Um beijo, fofa!

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou ir assistir só por causa do Daniel. Não gosto muito de filme de suspense, mas pela sua resenha esse filme parece ser interessante. Assim que der, vou assistir e matar a saudade do eterno Harry <3' HAHAHA

    ResponderExcluir
  12. super curiosa pra ver o filme *-*
    vou tirar um tempinho essa semana dai vou no cinema assistir a mulher de preto e star wars *-*

    ResponderExcluir
  13. Estou com muita vontade de ver o filme, mas confesso que filmes que demoram de acontecer coisas chegam a ser tediantes mesmo e no cinema isso é pior ainda.Apesar de ser com o Daniel, eu não tenho grandes expectativas, agora acho que pelo roteiro, poderia ser um filme bem legal..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. Virginia de Oliveira6 de março de 2012 13:57

    Sinceramente não estou interessada em assistir esse filme, vi o trailer dele e não me agradou e depois do seu post ai mesmo que fiquei desinteressada, talvez um dia eu o assista, mais não vai ser por agora.

    ResponderExcluir
  15. AA Naty que pena que você não gostou do filme, não assisti ainda mas estava criando altas expectativas! Mesmo que no meu caso Dan tando no filme já é motivo mais do que suficiente de eu ir assisti-lo kkk

    beijoo!!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo