25 março 2012

Além dos Livros [JOGOS VORAZES!]

Olá leitores!

Eu, como fã da trilogia, não poderia deixar de fazer um post sobre o filme Jogos Vorazes, que infelizmente não pude assistir na estreia. Mas um dia depois lá estava eu ansiosa para vê-lo e saber se eles conseguiram ou não fazer um bom trabalho. Abaixo segue a minha opinião sobre o filme, para quem já leu o livro ou já sabe do que se trata não acho que tenha spoiler, mas leiam por conta e risco.


Acho que não tinha ninguém no cinema que estivesse tão nervosa pra ver o filme quanto eu estava, tive de trocar de lugar várias vezes até arranjar uma poltrona que não tivesse nenhum cabeçudo (sem ofensas) na minha frente para atrapalhar de ver o filme (sou baixinha).

Assim que o filme começou o meu primeiro pensamento foi: Não vou gostar. Foi inevitável, fiquei com um certo receio de que o filme fosse muito ruim e fugisse do objetivo. Mas não foi o que aconteceu, o filme foi muito bom, com uma adaptação bem fiel ao livro. Claro que houve algumas mudanças e algumas cenas que faltaram, mas adaptações nunca são perfeitas.

O figurino estava perfeito, eu particularmente adorei as roupas da Capital, apesar de ter esperado mais das chamas na roupa de Peeta e Katniss, eu achei que foi bem aceitável a forma que fizeram.

A cena da colheita me deixou arrepiada do inicio ao fim, senti exatamente o que senti durante a leitura do livro e acho que essa foi uma das cenas mais bem feitas do filme. Já as cenas na arena, para mim foram menos violentas e brutais do que nos livros, esperava mais sangue desse filme. A cena da Rue eu não tenho nem palavras para descrever, foi difícil conter as lágrimas.

Por outro lado as cenas Peeta/Katniss foram perfeitas e me fizeram suspirar e ficar com o coração na boca várias vezes. Teve uma cena que uma menina no cinema teve uma reação tão exagerada de surpresa que todos riram dela.

Os atores estão de parabéns, Jennifer interpretou Katniss incrivelmente bem, Liam me surpreendeu de forma positiva, apesar de ter poucas aparições achei que ele interpretou o Gale muito melhor do que eu poderia imaginar. E claro, não poderia deixar de citar Woody que atuou com Haymitch de forma brilhante, adorei.

Teve alguns detalhes, cenas importantes no livro que não apareceram nos filmes, mas no geral o filme foi bem fiel ao livro, com certeza irei assistir novamente e já conto os dias para Em Chamas! 

E vocês? Já viram o filme? O que acharam? Digam aqui nos comentários!

10 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MENINA EU ASSISTI O FILME NOSSA EU SAÍ DO CINEMA SEM PALAVRAS! QUE HISTÓRIA INCRÍVEL! É claro, que agora eu estou desesperada pra ler os livros! Essa história conseguiu me conquistar! Amei a sua resenha e farei uma com a minha opinião no meu blog no próximo post, que será publicado nesta segunda: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois então, não gostei dos figurinos de Katniss e Peeta, esperava coisas bem mais surpreendentes. Mas a roupa do pessoal da capital ficou bem legal mesmo, hahaha! Comigo foi ao contrário, fui pensando "vou amar, será o melhor filme ever!" e sai meio frustrada do cinema. Mas tudo bem, acontece :p

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã da série, li o livro e apesar ser muito bem escrito e criativo, não faz meu gênero, cruel, violento e sádico demais para meu gosto. Porém, respeito quem aprecie.
    Fui conferir o filme pq gosto muitos dos atores e o trailer me deixou curiosa. Achei no geral uma adaptação boa, figurino e maquiagem impecável, ótima atuação. Porém para mim algumas partes para o simples expectador ficaram mal explicadas, por exemplo qdo na arena Peeta se alia aos outros competidores, ficou parecendo traição e não estratégia. Outro ponto que achava interessante explicar, para mostrar até que ponto a Capital é cruel, seria sobre quem realmente são os animais mostrados ao final.
    Bem, é isso.
    Bjks...

    ResponderExcluir
  4. Oi, florzinha!
    Eu quero muito assistir o filme, mas eu quero ler o livro antes, mas faz tempo que eu não vou no cinema... KKKK
    Não adianta, os livro são sempre melhores! :p
    Quando eu assistir o filme, volto nesse post para compararmos as opiniões!
    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Então, não assisti o filme talvez por certa falta de interesse, prefiro ler os livros primeiro. Mas gostei bastante de suas opiniões e acho que vou gostar do filme por ele ter sido leal ao livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hey Naty!
    Eu queria tanto assistir o filme depois de ler o livro, mas quem disse que eu consegui me segurar? Na sexta meu namorado me chamou para ir ao cinema, e apesar de eu dizer a mim mesma "vai assistir outro filme, depois você assiste jogos vorazes", eu não aguentei esperar não aishais
    Mas eu não me arrependo não, o filme é ótimo mesmo e na realidade, assistir o filme antes geralmente me poupa algumas decepções (mas pelo o que parece, não haveriam muitas de qualquer forma)
    Eu também adorei as roupas da capital, eu ri muito quando aquela mulher da colheita (que eu esqueci o maldito nome) apareceu.
    E cena da Rue? Passei a maior vergonha no cinema chorando!
    No final o filme só aumentou minha vontade de ler os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Naty!!!
    Então, tu já sabe que eu quero muito ler a trilogia, e não pretendo assistir o filme agora, só depois que eu ler!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o filme,achei muito bom. O livro é melhor sabe mais o filme não deixa de ser ótimo.Assisti duas vezes, e estou louca para assistir novamente.
    Também sou baixinha,mas não tinha ninquem no cinema me atrapalhando.
    Estou te seguindo, passa lá no meu blog e "curti" nossa pagina no facebook.
    Mariana - World of tori Vega.

    ResponderExcluir
  9. Oie amiga :)
    Então, não li ainda os livros, provável porque virou uma febre como crepúsculo e outros... Mais claro que pretendo ler, mas não estou participando da febre, irei ler com a mente aberta e quando estiver prepares afinal sou medrosa e pelo que li aí a cima tem sena muito fortes, como assim esperava mais sangue?
    Esta me deixa do do mais meduh!
    Gostei de sabe que o filme é fiel ao livro, gosto quando isso acontece.
    Apesar de achar que tem filmes que foram melhores que o livros...
    Bem, pretendo ver o filme quando tiver lido os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do filme, mas achei que foi química entre o Peeta e a Katniss não foi boa, ele pareceu um menino assustado demais. Mas gostei que foi inserido um pouco do Em chamas. Gostei da escolha do elenco, e do figurino. No geral foi bom, é claro que não se compara ao livro, mas isso nunca acontece.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo