18 março 2012

Motivos para ler Jogos Vorazes + Evento!

Olá pessoal!

Todo mundo já deve está sabendo que a estreia de Jogos Vorazes está se aproximando, faltam poucos dias e eu como fã da trilogia não vejo a hora de poder ver esse livro maravilhoso nas telas do cinema. E para apaguizar um pouco a minha ansiedade vim fazer um post com 10 motivos para você que ainda não leu o livro, leia o quanto antes!



1 - A escrita de Suzanne Collins. É impossível não se apaixonar pela narrativa que a Suzanne construiu nessa trilogia. Você lê o livro com tanta vontade e fluidez que não pensa em nada além do livro, você devora cada página como se não houvesse amanhã. Acho que esse é um dos grandes fatores para tanta gente gostar da história: a narrativa é tão envolvente que você se sente parte de tudo aquilo.


2 - Katniss. Nunca tinha lido um livro onde houvesse uma protagonista tão determinada, forte e independente como ela. Guerreira é um titulo que podemos atribuir a ela sem qualquer hesitação. Ela mostra o valor que a família têm e prova que quando amamos fazemos de tudo para proteger.

3 - O livro se trata de uma distopia. Todo mundo já deve saber que as distopias estão ganhando espaço no mundo literário atual, mas não é pelo fato de elas estarem fazendo sucesso que você deve ler Jogos Vorazes. Suzanne criou um mundo futurístico tão diferente da maioria e com uma crítica social tão clara que você simplesmente não pode deixar de ler.

4 - O garoto do pão. Peeta é um garoto apaixonante, cheio de bondade e de personalidade. Demostra durante a história um amor inabalável por Katniss e faria tudo por ela. Com certeza irá abalar teu coração.

5 – Muita ação e aventura. Como o livro se trata de um reality show onde os participantes precisam matar uns aos outros, imagino que ninguém esperava algo diferente, não é mesmo?


6 – Gale. Apesar de ter dito inicialmente que não gostava do personagem em questão, depois de observar melhor o papel que ele exerce na vida de Katniss conclui que a amizade que ambos construíram é extremamente verdadeira, apesar dos sentimentos divergentes, e isso é uma coisa que admiro muito.

7 – Fortes emoções. Eu não sei vocês, mas eu adoro aquele livro que consegue deixar a sua marca, aquele livro que você termina de ler e percebe que será difícil de esquecê-lo. Ao terminar a leitura de A Esperança fiquei em uma depressão pós-leitura, o que sei que não foi só comigo. É inevitável derramar lágrimas, além de ficar por muito tempo durante a leitura com o coração na boca e a respiração acelerada a espera dos próximos acontecimentos.

8 – O filme está chegando! Se nenhum dos tópicos anteriores te convenceu a ler a trilogia fiquei sabendo que o filme está para ser estreado no dia 23 de março e se você não ler o livro antes de ver o filme (ainda dá tempo!) irá se arrepender profundamente. Só um aviso.

E então? Gostaram? Eu adorei escrever esses tópicos!

No sábado (17|03) teve evento de lançamento do box de Jogos Vorazes em vários cantos do Brasil e eu fui no que teve aqui em BH. Foi um evento incrível, adorei poder ter participado, houve várias brincadeiras divertidas além de prêmios, é claro! Eu só voltei para casa com um marcador e uma cartela de adesivo, mas valeu a pena!
Abaixo algumas fotos para vocês conferirem.


Foi mais gente do que eu esperava e faltou um pouquinho mais de organização da parte do pessoal, não só os organizadores como também os participantes, mas fora isso foi o máximo.

Teve uma divisão de grupos para a realização das provas, cinco integrantes para cada equipe. A minha tinha o nome de Dias Escuros e era composta por Jéssica, Luísa, Daniel e Raphael, todos eles conheci lá no evento.



Tiveram várias provas legais, tivemos de procurar uma folha com o desenho do tordo pela loja seguindo as dicas que eles davam, teve tiro ao alvo representando o arco e flecha, teve uma prova onde um integrante de cada grupo tinha de comer três chicletes de gosto ruim sem fazer careta, além de quis, claro e tivemos até que comprar pão!



Meu grupo ganhou várias coisas, além de um pôster e um ingresso para o filme ganhamos vários marcadores e cartelas de adesivos. Fizemos um sorteio entre nós, e eu – como já disse antes – levei um marcador e uma cartela de adesivos. Acabei esquecendo de levar câmera, então as fotos que estão aqui foram tirados do facebook.

Não esqueçam de deixar o comentário de vocês!

15 comentários:

  1. Adoro eventos de livros!! Pena que dessa vez não teve evento de JV em Porto Alegere :( Parece ter sido bem legal.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Eu também achei o evento meio desorganizado... e tinha um povo mal educado que não calava a boca e não deixava a Luma falar! Se eu fosse ela tinha pegado os prêmios pra ela e deixado eles no prejuízo hahaha.

    Foi uma pena não ter te visto lá... quem sabe da próxima né?!

    Beijos!

    Mars - Letras de Chá

    ResponderExcluir
  3. O melhor desses eventos é que a gente acaba conhecendo bastante gente. Fiquei com vontade de ler o livro, adorei suas colocações e até então nada tinha me motivado pra ler. Adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga que post MARA =)
    Gostei mesmo afinal ainda não li os livro, contudo pretendo e logo xD
    Vou tentar rebater os teus motivos.
    1° creio que ainda não li algo dessa autora, espero me sentir da mesma forma que vc ao ter lido os livros.
    2° amo livros que a mocinha é bem determinada e vai em busca do seus ideais não esperando por outro...
    Gostei do que falaste em 3° lugar caracas a pessoa tem que ter muita imaginação para criar um mundo futurístico
    4° 5° e 6° quando tiver lido tiro minha conclusões.
    7° também amo livros que deixam suas marcas sendo esse que com o tempo é volto a ler-los.
    8° pretendo ver os filmes sim, mas só depois dos livro assim não terei surpresas decepcionante =)
    Não eram 10 motivos? cadê os outros 2? hehehe
    Que legal esse evento que fostes, gostei mesmo, pena não ter levado a câmera =/
    Mas essas fotos estão bem legais gostei mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu com certeza vou ver o filme,pena que ainda não tenho nenhum livro!

    Eu acho que aqui tbm teve o evento,mas tava viajando!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty ;D

    Noss, vc deve ser uma super fã!!
    Eu estou afim de ler esse livro desde o lançamento, maaas acho o preço dele bem salgadinho, por isso até hj nao comprei ;/
    To achando que ou ficar apenas nos filmes...

    Beijocas!
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Amei os motivos que você selecionou!
    De fato a narrativa é o ponto alto do livro, seguida das fortes emoções, pelo menos em minha opinião! Mas amei tudo que você listou!
    Acho que os eventos, de um modo geral, foram meio desorganizados, mas o de BH aparenta ter sido melhor que o de São Paulo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oie Naty!

    Adorei os motivos para ler Jogos Vorazes. A construção do mundo pela a Suzanne é incrivel, e é impossivel vc largar o livro. Quando um termina, vc ja corre pro outro e assim por diante. E so quem le consegue perceber a riqueza dos livros.

    Aqui em Brasilia tbm teve evento, so que foi DESORNAIZADISSIMO, tanto que nem deu para fazer o Quiz, acredita? Tinha gente mandando uns aos outros calarem a boca, todo mundo metia a mão no microfone e eu ainda vi duas pessoas catando brindes que era para ser sorteados.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/ }
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty, acredita que não li nada ainda de Jogos Vorazes?? Só vejo a galera falando...quem sabe um dia..

    Olha só, vim aqui te avisar que te indiquei num meme lá no blog, dá uma olhadinha..

    http://layalmeida.blogspot.com.br/2012/03/meme-tag-11-perguntas.html

    Bjinhus

    Lay Almeida

    ResponderExcluir
  10. Naty, adorei o post.
    Poxa, mas tu foi uma guria muito ruim, eu já estou morrendo de vontade de ler Jogos Vorazes, porém estou sem dinheiro e sem tempo, kkk, e tu ainda me apresenta 10 motivos para ler?
    Mas um dia leio... uhauha

    Um beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. Jogos Vorazes é realmente um sonho, apesar de você gostar de umas coisas que eu não sou muito fã no livro kkkk Eu moro no interior do Ceará e fico triste por não ter nenhum evento do tipo por aqui, principalmente de jogos vorazes. O que chega mais perto é um evento que acontece uma vez por ano de séries e filmes, no evento desse ano espero que Jogos Vorazes esteja na lista kkkk

    ResponderExcluir
  12. Se eu estava louca pra ler esse livro imagina agora?! Sério amiga, seu post ficou maravilhoso demais! Mas o problema, é que eu gosto de comprar os livros que eu leio e também não tem ninguém que possa me emprestar. Eu quero muito ler esses livros mas tá complicado... Mesmo assim, eu vou tentar dar um jeito! Ahhhhhhh o filme pelo menos eu sei que eu vou ver! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah Peeta *__*
    ele foi o motivo de ter gostado tanto da série rs já que eu achei a Katniss um pouco chata e repetitiva em algumas ocasiões.
    Queria ter ido ao evento que teve aqui no Rio, mas choveu e deu preguiça rs
    e do jeito que sou azarada, aposto que iria sair de lá sem nada.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty!
    Estou louca para ler Jogos Vorazes!
    Acho que vou pegar emprestado da minha prima!
    Esse evento foi sacanagem... Foi bem no dia do Clube do Livro, mais enfim! kk ):
    Deve ter sido divertido!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty!
    Poxa ótimo post, só aumentou minha vontade de ler o livro!
    Mas irei no cinema ver o filme antes, depois irei lê-lo! (:

    Tem promoção de Páscoa lá no blog, não deixe de conferir :D

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo