15 março 2012

Resenha: Fallen - Lauren Kate


Título Original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Resenha: A história toda começa quando Luce é mandada ao internato Sword & Cross, um lugar bem peculiar onde todos se vestem de preto e celulares, bem como qualquer outro objeto, não são permitidos. Lá, Luce logo se torna amiga de Ariana e posteriormente de Penn. Daniel é o foco da atenção de Luce desde o primeiro momento.

Não gostei do livro tanto quanto esperava, eu sou apaixonada com essa capa, acho linda e é um dos motivos que me fez querer lê-lo. Os personagens, em minha opinião, mudaram demais desde o inicio do livro até o final. Sim, eu sei que foi justificado no fim das contas, mas a autora poderia ter desenvolvido isso melhor. Acho que ficou uma coisa meio 'caiu a máscara'. E não foi de um personagem apenas que percebi isso.

Para compensar a narrativa é ótima, fácil de acompanhar, não digo que me prendeu, mas com certeza me deixou ansiosa em alguns momentos para saber o que aconteceria. Outra coisa que não gostei foi que achei que a história ficou um tanto vaga sobre toda a coisa de anjos e afins. Mas como é o primeiro livro de uma trilogia (é trilogia? :s) eu acredito que os próximos livros esclareçam mais sobre isso.

Não sei se recomendo o livro a vocês, acho que cada um teria de ler para poder ter sua própria opinião. Eu lerei o próximo livro porque não gosto de começar e empacar no caminho, agora que li vou até o final e também porque o final do livro me deixou bastante intrigada. Se alguém já tiver lido os três livros, deixe a opinião de vocês abaixo e me digam também se os próximos livros melhoram!

9 comentários:

  1. eu estava muito interessada em ler, mas agora fiquei meio receosa de me decepcionar =/
    a capa pra mim é uma das mais bonitas dos livros atuais

    muito interessante a resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Desculpa pela demora em responder, estava numa péssima semana, mas já estou aqui.
    Ahh que pena que você não gostou muito do livro, tenho ele aqui, mas ainda não li.
    MAs vamos ver se eu gosto né?!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty ;D

    Eu tbm nao gosto de começar e empacar, talvez por isso eu esteja evitando começar novas séries.. mas qndo eu nao gosto mto eu páro, aconteceu isso com Sussurro, nao gostei e até hj nao comprei os outros que foram lançados.

    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não tive motivação pra ler, quero ler em breve, o tema me chama bastante a atenção. Gostei da sua resenha e me deu uma pontinha de curiosidade, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty!

    A capa desse livro é simplesmente maravilhosa! *-* Entendo que você tenha se apaixonado por ela primeiro, hehe. Mas já li tantas resenhas negativas que nem tenho mais curiosidade em ler a série. :X Tomara que os próximos livros melhores e a história realmente te prenda e te conquiste de vez! ;)

    Beijos,
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty, eu tenho curiosidade em ler esse livro!
    Pena que tu não gostou muito, mas eu quero ler ele. Quanto a empacar no caminho, também não gosto, já fiz isso uma vez com a série House Of Night, li os quatro primeiros e não aguentei mais, kkkk.

    beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga então, até hoje, eu só li coisas positivas sobre esse livro. Eu gostei muito da sua resenha porque nela, tu mostra um ponto de vista diferente! Sei lá, mesmo assim, não é um livro que eu tenha vontade de ler, pelo menos por enquanto. Mas eu tenho que concordar, que a capa é muito linda! E que o enredo é interessante mesmo eu achando que falta algo a mais kkkkk Quem sabe um dia eu leio e mudo de ideia ´né?!
    Mil Beijos! (♥)
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não li essa série ainda, mas já li algumas resenhas, umas elogiando e outras não. Não tenho tanta vontade de ler ela, não por enquanto. Mas as capas são lindas mesmo, muito bem feita.

    Beijos, Juh
    livroseconversas

    ResponderExcluir
  9. Oie amiga :)
    tinha comentado mais não foi.. enfim.
    Esse era um livro que estava no meu skoob mais depois que li tua resenha eu tirei!
    eu lá quero ler rum livro que se passe no inferno?
    Claro que não tenho medo, sabes que tenho medo e não gosto muito de livros assim. heheheh
    bjs

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo