09 março 2012

Resenha: Glee, O Início - Sophia Lowell


Título Original: Glee,The Beginning
Autor: Sophia Lowell
Editora: Galera Record

Sinopse: Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan.

Resenha: Eu comecei a assistir a série não faz muito tempo e fiquei ansiosa para ler esse livro quando soube dele. Acredito que a maioria de vocês conhece a série, ou sabe algo sobre ela. Esse livro é literalmente o início de tudo. Bem antes de o New Directions existir, antes de todo o clube Glee ser o que é. Aqui Sr. Schuester é apenas o professor de espanhol, as líderes de torcida estão por cima e Rachel Berry é a mesma irritante de sempre.

Eu tive minhas dúvidas se a autora iria conseguir descrever os personagens da maneira correta, mas não me decepcionei. Quando comecei a ler podia imaginar todos os personagens da série fazendo exatamente tudo o que estava escrito. Foi uma leitura bastante agradável, rápida e gostosa de acompanhar já que temos nela personagens que já são muito conhecidos.

Rachel Berry apesar de ser irritante é uma das personagens que mais gosto. Ela é extremamente cheia de si, mas o jeito dela de ser me faz rir. Puck é outro personagem que adoro, com seu jeito badboy de ser. Os outros personagens todos tem alguma particularidade que me faz amá-los e adorar essa série e claro, ter gostado desse livro.

Uma leitura que vale a pena, principalmente para aqueles que, como eu, são fãs da série. Quem ainda não assiste não perca tempo e vá assistir!

13 comentários:

  1. Ainda não me rendi a Glee, seja por falta de tempo seja por preguiça de baixar. kkk

    Quando assitir pelo menos 1 temporada venho aqui e faço um comentário decente kk
    beijoo

    Brenda lorrainy
    cataventodeidieas.com

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala tanto em Glee mas eu na verdade nunca parei para assistir nenhum epsódio, muito menos me interessei em ler o livro. Mas falam tão bem que estou começando a me interessar... hehehe depois desta resenha então, me empolguei mais!

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu adoooro glee, mas não sabia que tinha um livro sobre ele...vou correndo comprar!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário de você, achei que teve bastante mudança nos personagens. O Finn estava mais bobão do que nunca, a Rachel mais irritante e o Puck menos safadinho.
    A Rachel tbm é a minha personagem preferida. Acho ela super irritante, mas gosto rs'
    Eu até gostei da leitura, mas estou esperando o próximo pra ver se melhora ;)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Conhecia a série mas não conhecia o livro. Essa série não me desperta curiosidade alguma, mas talvez por causa do livro eu acabe lendo haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Eu sou apaixonada por Glee, mas não tenho vontade nenhuma de ler esse livro, já que pra mim, a coisa mais legal da série é o New Directions.
    Acho a Rachel muito mala, e é isso que a torna tão engraçada, assim como o Puck, mas minha personagem favorita é a Quinn.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de assistir Glee! A resenha ficou ótima, parabéns!

    Beijos Nic
    @teens_books

    Últimos dias para participar da promoção no blog: http://teens-books.blogspot.com/2012/03/top-5-seriescolecoes.html Corre lá!

    ResponderExcluir
  8. Olá! *-*
    Tem muito tempo que estou querendo ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda der ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Helô Lopes

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!
    Não assisto a série por que não tenho oportunidades. hahaha
    Mas vejo críticas maravilhosas dele.
    O livro deve ser bem legal.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty, nunca assisti, pois não gosto muito desse tipo de série, então já nem me interessei pelo livro também. Talvez um dia eu o leia...

    um beijão
    Lara - ML

    ResponderExcluir
  11. Oie querida ;)
    acredita que tenho toda a 1° temporada baixada aqui no note à bastante tempo mais nunca assisti um episódio?
    pois, é! oO"
    e sou muito estranha porque esse dias estava vendo na globo um ¬¬¨¨ kkkkkk
    Depois do teu comentário deu vontade de está lendo o livro e não vendo a série ainda. heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie Naty!!
    Nossa eu acompanheei a primeira temporada de Glee, e eu adoro sinceramente mesmo! Já na segunda, não sei o que me deu, e não curti tanto assim, acho que foi desanimo haha'
    Mais eu adoro essa série e tenho até o livro *_*, só estou tomando coragem para ler kkk'
    Adorei a resenha, me deu uma pontinha de coragem kk'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  13. Sou fã da série. Mas o livro, já vi, traz muitas informações técnicas. Muitas desnecessárias. Só vale a pena para quem é fã mesmo a ponto de esmiuçar todos os detalhes de uma série, boa, diga-se, mas que tantas outras a sua altura...

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo