12 março 2012

Resenha: Não Sou Esse Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Finalmente trago para vocês a resenha desse livro que já falei tanto que não gostei. Eu achei que já tivesse postado! Mas, enfim, confiram minha mais sincera opinião sobre o livro.


Título Original: Not That Kind of Girl
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito - Jovem

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Resenha: Natalie Sterling é uma pessoa extremamente insuportável. Desculpe, não era assim que eu queria começar. Natalie Sterling é apenas uma garota pouco popular na escola, sempre faz as coisas certas, recebe medalhes de honra e ignora todos os caras legais da escola. Ela está cursando o terceiro ano do ensino médio na Academia Ross e seu sonho é ir para uma boa faculdade e ser presidente do conselho estudantil. Sua melhor amiga se chama Autumn (isso lá é nome de gente? ;x), e as duas são praticamente inseparáveis.

Spencer é a caloura, totalmente o oposto de Natalie, ela está sempre querendo chamar a atenção dos garotos, querendo se sentir... desejada. O problema é que ela tem apenas 14 anos. E Natalie quer ajudar, então sempre que Spencer faz algo de errado ela tenta 'consertar' da melhor maneira possível. Aliás, ela foi babá dela no passado.

Eu não gostei do livro. Estava louca para lê-lo, parecia ser uma ótima história, mas me decepcionou muito. A começar pelos personagens que não me agradaram. Talvez um ou outro tenha feito a diferença na história, mas no geral não gostei deles. Não que eles não sejam bem construídos, quanto a isso acho que a autora fez um bom trabalho, mas praticamente todos eles possuíam personalidades insuportáveis.

Eu comecei a ler e a primeira coisa que pensei foi que fosse o tipo de história em que a personagem principal evoluía, tomava uma percepção melhor das coisas e realmente mudava, mas a impressão que eu tive é que a Natalie continuou a mesma do início ao fim. Achei a história um tanto quanto superficial, principalmente no começo, tinha tudo para ser uma boa história, mas acho que a autora tomou o caminho errado.

Foi uma leitura rápida, a narrativa é fluída, mas nem isso fez com que eu gostasse mais um pouco do livro, foi aquele tipo de leitura que você quer terminar logo para se livrar. Eu não gostei do final, mas como eu não gosto da Natalie, minha opinião não conta muito. Teve leitores que gostaram muito do livro, então talvez ele seja agradável para você. Terá de ler para saber.

Observação final: A capa do livro é linda! Deve ser a única coisa que gostei realmente.

Desculpem por está postando duas resenhas seguidas, mas espero que comente nas duas. E não deixem de participar do top comentaristas e das outras promoções que estão rolando no blog!

Amanhã tem caixinha de correio... em vídeo! Quem vai ver? *o*

12 comentários:

  1. Virginia de Oliveira12 de março de 2012 13:57

    Eu tenho esse livro em casa mais ainda não li, espero ter uma opinião diferente da sua. A capa do livro é realmente linda.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da capa, acho que leria o livro por curiosidade, uns amam e outros nem tanto, mas acho que seria legal descobrir.

    Ah, vou ver sua caixinha do correio sim viu.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ver a caixinha do correio. eu amei a capa, nisso eu também concordo. Eu não li o livro para saber, isso porque eu estou lendo a coleção do Percy Jackson, mas quando eu terminar eu dou uma olhadinha nesse livro só para ver se eu gosto ou não já que eu não sou muito chegada com esse tipo de livro.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty!

    No começo também tive algo muito forte contra "Não sou esse tipo de garota", mas acho que hoje em dia interpreto o livro de maneira bem diferente, até tenho um apreço pela história, pela maturidade juvenil que ela passa. Natalie é insuportável mas não somos, afinal, impassíveis de erros, não?

    É algo pra se pensar :)

    Beijo!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Tinha expectativas para esse livro. Que fosse uma leitura fluída, mas que você quer ler só pra ver no que vai dar. Entende? Talvez, o leitor nem queira ler, mas com um título desses, uma capa dessas... vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro. Li resenhas de todos os tipos, mas não me desanimei. Gosto da ideia da personagem Natalie e me sinto bem tentada a conhecer sua história! Só estou esperando a lista de leituras baixar para pegar emprestado. Agora minha vontade até aumentou - quero saber o que tanto lhe desagradou no livro! Beijo Naty :)

    ResponderExcluir
  7. Também não achei o livro lá essas coisas, definitivamente.

    A protagonista é uma lesma e as outras meninas então! afe!

    Só gostei da amiga dela, a nome de peixe. E olha lá.

    beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Por mais que a narrativa seja boa, não adianta nada se o enredo não te agradar não é mesmo?
    Ainda não li esse livro, mas não tenho grandes expectativas.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!
    É uma pena que você não tenha gostado do livro.
    Acho que foi a primeira resenha negativa que eu vejo!
    Eu achei a Natalie meio chatinha também, mas adorei o livro!
    As minhas primas também não gostaram...
    MAS, opinião em relação a livros é igual nariz, cada um tem o seu! haha
    Beijos!
    E EU ESTOU ESPERANDO O CORREIO! *-*

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando alguém lê ,naum gosta e realmente conta a verdade!!
    Como pode ser comprar/ganhar/receber das editoras tantos livros e curtir todos?
    Vi sempre resenhas muito positivas em relação a Não Sou Este Tipo de Garota. Mas curti sua sinceridade.

    Pode seguir meu blog?
    http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com/

    Bjaum
    Roberta Ribeiro

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga =)
    Nossa, quer dizer que foi a tua decepção?
    Não li e seja provável que não estarei lendo a não ser que eu ganhei já que não pretendo comprar. hehehe
    Realmente Autumm, isso é nome de gente ² oO"
    Que horror!
    E como assim, a tua xará ficou igual do inicio ao fim?:
    Cadê a lição de moral ou algo assim, nesse livro?
    aaah, quero ler não!
    não faça sorteio dele que não quero ganhar e se ganhar eu troco por outro hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Naty, já comentei em vários blogs sobre este livro... não gosto muito de julgar obras sem ao menos ter lido, mas preciso confessar que desde o seu lançamento não tive o menor interesse para a realização de uma leitura. Após ver diversas opiniões, meu interesse permaneceu na mesma escala, mas preciso frisar que é questão mesmo de gosto, e a temática não me instiga muito. Preciso deixar o preconceito de lado, eu sei, mas fazer o quê?

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo