06 março 2012

Resenha: O Mala - Mario Kostzer


Título Original: O Mala - Manual de Identificação e Uso
Autor: Mario Kostzer
Editora: Belas Letras

Sinopse: Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu.

Resenha: Esse é aquele tipo de livro que você lê quando precisar relaxar um pouco e dar umas boas risadas. O autor, Mario Kostzer, nos mostra nesse livro vários tipos de mala, aquelas pessoas chatas de quem não gostamos muito.Você pode acabar se identificando com algum dos malas, ou reconhecendo algum deles entre as pessoas que você conhece. Não vai ser difícil, eu garanto.

Uma leitura leve e rápida, que você pode alternar entre uma crônica e outra lendo sobre diferentes malas. O livro tem ilustrações dos malas descritos, algumas frases de pessoas conhecidas no início dos capítulos além de ter uma capa dura onde podemos ver um espelho para se identificar. Vale a pena ler, foi uma leitura rápida e fácil.

Desculpem pela resenha curtinha, mas como é um livro de crônicas e ele é pequeno não tenho muito o que dizer. Comentem, comentem e comentem!  Vocês sabem que os comentários de vocês é o combustível que move esse blog, então não me decepcionem! 
 ___

Ah, eu estou tentando fazer a próxima caixinha de correio do blog em vídeo. Ainda não consegui gravar porque a câmera está descarregada, mas dizem aí: vocês vão assistir se eu fizer? 

11 comentários:

  1. Estou lendo um livro parecido que fala sobre os homens idiotas, logo lembrei quando vi sua resenha. Acho bom ler livros curtinhos no intervalo dos maiores, me fazem relaxar um pouco e rir sempre é bom né?! Adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. livros curtos e engraçados sao uma delicia de ler
    mas confesso que nao gostei nem um pouco da capa :s

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser ilário, fiquei curiosa em ler, pra tentar tirar os malas da minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser legal, porque todos nos conhecemos um mala e com certeza tem vários tipos de malas rsrs..se fizer o vídeo eu assisto 0/

    beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal esse livro!!!
    Quero ler e descobrir em qual tipo eu me encaixo, kkkk

    beijocas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Acho que seria o livro típico para ler na sala de espera do dentista! XD

    Fiquei curiosa pra saber se as crônicas são bem escritas, engraçadas etc... E achei a ideia da capa espelhada muito legal. ^^

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros assim, pequenos, tipo guias e que fazem a gente morrer de rir! :D

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk
    Amei o titulo e ao mesmo tempo estou até com medo de le-lo, eu ser mala heheheheh
    Mas, uma mala legal, contudo não deixo de ser!

    aaahh, estou aguardando teu vídeo |õ
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Virginia de Oliveira7 de março de 2012 12:58

    Esse livro parece ser bem divertido!!
    A capa é bem legal, quero ler ele.

    ResponderExcluir
  10. Oi, minha flor!
    Eu já li o livro e não gostei muito, mas recomendo também para quem quer "relaxar".
    É LÓGICO, que se você fizer o vídeo todos vão assistir, né!
    Estou aguardando! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa. O mala. Lembrei do bordão "nunca seja esse cara". Pra falar a verdade, a gente sempre fala a mesma coisa para livros assim: "leitura para relaxar, num fim de tarde e talz" mas o que a gente realmente quer dizer é "tu vai desembolsar essa grana para ler um livro que em nada o desmerece, mas, cara, é dispensável!" Bom, pode ser dispensável, mas não deixa de ser divertido.

    Se eu der sorte, leio na livraria sem nem comprar. Aliás, costumo ler mesmo na livraria sem comprar. Os funcionarios já ficam no meu pé rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!