01 março 2012

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Finalmente venho trazer essa resenha para vocês. Leiam, comentem e aguardem sorteio - que sai em breve!


Título Original: The Vow
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha: O livro Para Sempre conta a história real de Kim e Krickitt Carpenter. Ambos sofreram um acidente de carro enquanto estavam a caminho da casa dos pais de Krickitt para o Dia de Ações de Graças. Kim não sofre muitos dados, mas Kricritt fica em uma situação grave, chegando a ficar em coma por algumas semanas. Quando ela acorda, descobre-se que perdeu uma parte de sua memória - sobre fatos mais recentes - e se esqueceu do marido.

A vida não é justa; é apenas a vida. Todos têm momentos em que se sentem como se estivessem à deriva, mas não é verdade. Não para quem tem fé. 

Já pode-se imaginar o que se passa a seguir, não é mesmo? Kim não desiste do seu amor e faz tudo o possível para ficar próximo de Krickitt e fazer com que ela se lembre dele. A história é linda, é incrível o amor e dedicação que Kim dedica a sua mulher. No livro temos a história deles contada desde quando se conheceram, ao acaso, por telefone. 

Apesar de a história ser linda, o livro não conseguiu me encantar como imaginei. Faltou um pouco mais de aprofundamento nos acontecimentos e mais emoção nas palavras para que comovesse quem estivesse lendo. O livro é narrado pelo ponto de vista de Kim e soou como um relato, uma simples narração de um fato. Apesar disso a narrativa é fácil de entender e transcorre rapidamente tornando a leitura agradável.

Senti falta de diálogos na história, não gosto quando o livro é composto apenas de diálogos, mas também não aprovo quando não há quase nenhum, e foi o que houve nesse livro. Acho até que se tivesse mais diálogos a história poderia ter sido mais trabalhada e ter me agradado mais. Mas no geral é uma história que vale a pena ler.

17 comentários:

  1. Não tenho lá grandes expectativas sobre o livro. Muitas resenhas dizem que faltou emocionar (que é o que se espera desse tipo de história). Mas se eu tiver a oportunidade, lerei!
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathy :D

    Ótima resenha, apesar de ter visto o livro em alguns lugares, não sabia ao certo como era a história. De fato me surpreendeu.

    beijos ;*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty!
    Tive a mesma impressão que você ao ler esse livro. Faltou muita coisa...
    Acho que o filme vai ser melhor!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  4. HAha!
    Tive outras sensações!

    Achei o livro muito bom, e mesmo sem diálogos me encantou. Isso porque foi mais um relato e sendo assim, mais real.
    O filme com certeza vai fazer ele ficar mais 'histórinha romântica' e acho que você vai gostar mais dele.

    Senti muita pena dele, mas nunca desacreditei, assim como ele.

    Beijos!
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li/resenhei Para Sempre e também achei que faltava algo mais ali. Os livros da NC tem me decepcionado um tiquinho ultimamente :(

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh eu estava ansiosa pra ler a sua resenha flor! Tu consegue sempre se expressar muito bem através das palavras e consegue colocar a essência dos livros nos seus textos. Eu amo as suas resenhas! *-*
    Estou muito ansiosa pra ler esse livro e gostei que tu comentou sobre os pontos negativos dele, assim eu já começo a ler preparada e não crio grande expectativas.
    O livro será lançado dia 08/03 então, assim que lançar e eu tiver lido eu faço um resenha dele no meu blog e te aviso, assim a gente troca as nossas opiniões sobre ele! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty!

    Eu gostei do livro, concordo que algumas partes poderiam ser mais aprofundadas, mas a história, por ser real, me deixando pensando bastante.

    Gabi

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro e eu gostei bastante da historia em si. Mas também não gostei de ter muito pouco dialogo, me da agonia olhar para uma pagina e não ver dialogos. Gostei da sua resenha (:

    Beijos, Juh
    Livroseconversas

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!
    Acredito que Para Sempre será minha próxima leitura.
    O livro sem duvidas deve ser muito lindo, inclusive por se tratar de uma história verídica. Porém acho uma pena ele ser escrito dessa maneira. Vi muita gente reclamando sobre a narrativa e coisa e tal e isso me desanima. E puxa, não tem muitos diálogos? O que me faz imaginar a história são os diálogos. É realmente uma pena... Mas vou ler e ver o que acho. rs

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty!
    Estava desesperada para ler esse livro, MAS ELE AINDA NÃO CHEGOU! D:
    Apesar da sua resenha que não foi tão positiva, ainda tenho vontade de ler o livro e acho que ele vai ser lindo! rs
    É uma pena que não tenham tantos diálogos, pois acho que isso que dá "graça" ao livro, né?!
    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  12. estou mais que louca de vontade de ler esse livro, *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty!
    Gostei da sua resenha, você apontou questões importantes.
    Na verdade, antes de começar a ler, eu coloquei na minha cabeça que eles não eram do meio literário, não eram escritores, e por isso a narração é meio simples, talvez até amadora.
    Sobre a questão do diálogo, acho que eles tentaram ser bastante fiéis aos fatos e, como não é fácil lembrar de todas as nossas conversas (auheuaheuea) eles apenas deixaram a essência do que realmente aconteceu.
    O que me incomodou mesmo foi aquele capítulo em que, praticamente, falaram sobre a relação deles com a mídia. Achei um pouco desnecessário.
    Concordo inteiramente com você no ponto de aprofundamento: a narração de Kim poderia ter entrado mais na intimidade do casal, exposto mais alguns detalhes.
    ótimo post! Parabéns xD

    Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Virginia de Oliveira3 de março de 2012 02:18

    Este livro parece ser lindo, deve ter sido muito difícil para a Krickitt não se lembrar do próprio marido, eu já assisti alguns filmes sobre perdas de memória mais aquilo para mim só acontecia na ficção, estou muito curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei um pouco desanimada quando você disse que a história não te marcou como você imaginava. Adoro a capa desse livro!

    Conheci seu blog hoje e já estou seguindo.

    Beijos!

    http://stormofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Já tinha lido resenhas desse livro, mas você apontou pontos importantes para quem quer começar a ler-lo. Não acho legal quando a leitura é corrida, sem diálogos, pelo menos pra mim, se torna uma leitura cansativa. Mas como você disse: "... no geral é uma história que vale á pena ler.", quero ler esse livro pra tirar minhas conclusões.

    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie Naty!!
    Ah eu to louca para ler esse livro. Tipo sei que por ser baseado em um fato real, deve ser aquela coisa, poucos dialogos, mas mesmo assim quero ler haha'.
    Adorei sua resenha principalmente, você sendo verdadeira e citando as partes que você não gostou, assim pelo menos tenho a conciencia de não ir muito afobada para ler o livro ahaha'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo