06 março 2012

Resenha: Presentes da Vida - Emily Giffin

Desculpem por está postando resenhas demais, mas tenho tantas aqui que preciso ir postando para não acumular demais. Não esqueçam de comentar para participar do top comentaristas! Valendo um KIT de Para Sempre :D


Título Original: Something Blue
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha: Darcy está noiva de Dexter e sua melhor amiga se chama Rachel. Está tudo sendo preparado para o casamento perfeito até o dia em que Darcy encontra seu noivo no armário de sua melhor amiga e apesar de também está traindo o noivo com o amigo dele, Marcus, ela fica totalmente indignada com a dupla traição.

Situação complicada, não é? Para Darcy parece que é fim do mundo. Eu nunca tinha lido um livro em que eu desejasse um final infeliz para a personagem principal, mas quando comecei a ler esse livro desejei isso. A Darcy é uma pessoa muito chata, convencida e completamente egoísta, é aquele tipo de pessoa que acha que o universo roda em torno dela. Mas a minha visão sobre ela mudou um pouco com o fim do livro e confesso que consegui até me afeiçoar a personagem.

Procurando resolver seus problemas Darcy se muda para Londres, ou seja, foge dos problemas porque não tem coragem de encará-los. Lá ela se hospeda no apartamento de um amigo de infância e ex-namorado, Ethan. Ele é um fofo, gostei bastante dele, mas me decepcionei com sua atitude no livro. Teve uma parte que me senti até orgulhosa do cara por ter dado uma bronca da Darcy, mas no fim das contas ele é... fofo demais.

A leitura é super agradável, transcorre de maneira leve e rápida. A narrativa é daquelas que você lê e quando percebe já está na metade do livro. Soltei algumas risadas enquanto lia, apesar da Darcy ser uma chata, ela conseguia me fazer rir, conseguia ser divertida. Foi um livro que me surpreendeu um pouco, não esperava que fosse gostar tanto dele. Fiquei sabendo, depois que terminei de ler, que esse livro é continuação de um outro livro da autora, mas não senti falta de nada, se não tivessem me falado nunca saberia.

Recomendo muito a leitura desse livro, vale a pena! Uma observação para a capa: eu odiei. A paisagem é até bonitinha, mas essas flores aí na frente acabou com a capa, ficou tão... artificial. Enfim: não julguemos pela capa.

15 comentários:

  1. Engraçado, não é a primeira resenha que vejo falarem "mal" da protagonista, Darcy! Os livros da Emily são todos apaixonantes e envolventes!
    Quero mto ler! Espero que a NC me mande esse KIT tb! =)
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Em todo o lugar vejo resenha deste livro, como sou muitoooo curiosa estou doida para ler, me parece muito bom só de ver a sinopse. Beijos http://www.way-2happiness.blogspot.com/2012/03/divulgando-aqueca-meu-coracao.html

    ResponderExcluir
  3. UIIII
    ter todos homens ao pé, como isso cansa, eu sei! kkkkkkkkkkkk
    Mas que enrascada essa Darcy foi se meter... quero muito ler esse livro, aliás quero ele para mim.
    A unica coisa que não gostei foi da autora ter dado o nome da minha paixão para ela.
    ps:.
    Mr. Darcy do orgulho e preconceito é meu!!
    ahhhhhh, Darcynho... suspirando :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que este é o próximo livro que vou ler e estou ansiosa!

    Gostei da resenha, só me fez desejar mais e mais conhecer a escrita da autora!

    Nossa, assim como você eu achei essas flores um tanto estranhas. :x
    Tem algo a ver com o livro?

    Beijão!
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira7 de março de 2012 13:03

    Eu não li esse livro ainda e nem o primeiro, quero ler os dois, vejo só resenhas positivas sobre eles. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Já várias resenhas desse livro e estou super a fim de ler. A capa não é das minhas favoritas também.

    ResponderExcluir
  7. Estou com este livro lá em casa para ler. Já li da Emily "Questões do Coração" e me apaixonei pela escrita da autora.
    Acredito que Presentes da Vida vai ser tão bom quanto.
    Ótima resenha.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  8. Oie Naty!!
    Ah eu li o primeiro livro O Noivo da minha melhor amiga, e senti tanta raiva da Darcy, que eu espero quando ler esse livro, ela tenha mudado um pouco. Concordo, ela é chata e acha que o mundo gira em volta dela, e isso é que me mata!
    Mentira que ela vai pra Londres e o Ethan a ajuda. Nossa eu acho ele super fofo, desde o primeiro livro, sinceramente? Achei muito legaal saber que ele vai dar uma bronca nela, ele tem muitas coisas engasgadas dentro dele a respeito de Darcy kkkk'.
    Bom, estou doida para ler esse livro, saber se a Darcy toma um jeito kkk'
    Adorei a resenha!!
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  9. Aeeeee mais uma super resenha da Super Naty! #adoro. Então, eu não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deu vontade de querer ler essa história. A vida da protagonista parece uma novela mexicana kkkkkkkkk e eu amo histórias assim. Tenho certeza, que a leitura deve ser bem agradável e que eu vou me divertir muito lendo esse livro. É bom ler umas histórias mais leves de vez em quando. Tá aí, já gostei do livro!kkkk
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii
    eu tenho muita vontade de ler esse livro!
    mesmo com a Darcy sendo um pouco chata, fiquei interessada nele.

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A Emily Giffin tem sido uma autora bem aclamada e queria por suas obras. Todas parecem conter um enredo profundo, intenso e carregado de sentimentos que, de certa forma, são bons de ser vividos em meio às páginas físicas dos livros. Este lançamento parece cumprir o seu legado, e sinto-me realmente interessada pela leitura. Espero conseguir fazer isso em breve.

    Adorei a resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty! Sua linda!
    Então, eu recebi esse livro e estou bem curiosa para ler, porque ainda não li nada da autora!
    Sua resenha me deixou curiosa - para variar, já percebeu que toda vez que leio uma resenha sua, minha lista de leitura muda? haha - .
    Gostei do jeito que você relatou o livro, apesar do começo ter me parecido um pouco confuso. Quem traiu quem com quem? hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Eu também não gostei dessa capa aí não, Naty. Ficou muito sem graça.
    O livro não me chamou muito a atenção, não. Da Emily eu to querendo ler Questões do Coração, que me parece ser muito bom! ;)

    ResponderExcluir
  14. Tô com o livro aqui tbm pra ler, mas não consegui começar ainda!
    Gosto de livros assim, que passam sem a gente notar, além do toque de humor sempre bem vindo ;)
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  15. A cena é interessante, embora a protagonista deveria estar em melhores referências. Eu acho. Ficaria melhor.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo