16 março 2012

Resenha: Qual Seu Número? - Karyn Bosnak


Título Original: What's Your Number?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Resenha: Está precisando de um pouco de diversão na sua vida? Dar umas boas gargalhadas com um romance bem humorado? Leia 'Qual seu Número?' Ele tem tudo isso elevado ao quadrado. Sério, gente, eu nunca ri tanto lendo um livro como aconteceu com esse. Chegava a sair lágrimas dos meus olhos de tanto que eu ria. E foi assim da primeira a última página. 

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe."

Delilah encontra em uma revista uma matéria em que diz a média de homens para uma mulher de 30 anos é 10,5 e quando ultrapassado esse número é quase impossível encontrar um marido. Ela fica transtornada quando percebe que sua média é quase o dobro da expectativa. Mas isso é um problema super fácil de resolver. É só ir atrás de todos os seus ex's e descobrir qual deles é o homem da sua vida, algo super normal e natural para se fazer, certo? Não. Mas é exatamente isso que Delilah faz.

Primeiramente ela faz uma lista com todos os 'seus' homens até agora e em seguida decidi do que precisa para ir atrás de cada um deles e ver se eles mudaram o suficiente para que ela pudesse dar uma nova chance a eles.

E ela segue atrás de todos eles, se mete em confusões, se supreende com o rumo de certos ex's e acima de tudo quase me mata de tanto rir. A narrativa é super cativante, apesar do livro ser bem grosso a leitura é rápida, porque você começa ler e não quer mais parar.

O final é perfeito, eu acho que não poderia ter sido de outra forma, me fez rir também, mas acima de tudo me fez suspirar. O livro é excelente e vale muito a pena ser lido!
 
Acho que vou ler ele de novo só para poder rir de novo tudo o que ri da última vez. Ando precisando de um pouco mais de risos no meu dia-a-dia. Quanto a diagramação do livro sem comentários não é? A Novo Conceito arrasou mais uma vez. 


15 comentários:

  1. Estou precisando dar umas risadas ultimamente. Adorei sua resenha e assim que tiver oportunidade vou ler esse livro. Ah, a Novo Conceito sempre arrasa né rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!

    Este livro é o meu desejado nº1 desde que criei o blog (dezembro de 2011), e agora que o ganhei, estou realmente super feliz, será uma das minhas próximas leituras. E realmente, só de passar algumas páginas já percebi que ele deve ser engraçadíssimo.

    Um beijo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty!

    Também achei esse livro super divertido, eu ri horrores com a Delilah, que é uma das melhores protagonistas de chick-lit de todos os tempos. A cada encontro, eu torcia por ela, para que encontrasse o cara certo e simplesmente adorei seu par romântico <3

    Beijo!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Ganhei este livro numa promoção e estou louca para ler, mas caí na bobeira de ver o filme antes... isso acaba com todo interesse né? hehe

    Beijooos Naty!!

    Aninha
    @eufases
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty!
    Adorei a resenha!
    Estou louca pra ler esse livro, parece bem divertido!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que me façam rir do começo ao fim.
    Pretendo ler SIM, pq nada melhor do que um livro novo.
    Amei!
    To seguindo seu blog, segue o meu?
    Resenha do livro destinada da P.C. Cast.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Esse livro é super divertido mesmo! Gostei bastante :D

    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas o filme é bem engraçado. Tenho certeza que tem uma diferença :p

    Beijos, Nic
    @teens_books
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um livro que arranca lágrimas de riso e ainda faça suspirar, só pode ser ótimo mesmo! Leitura obrigatória ^^
    Eu tenho aqui, só não consegui ler ainda!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Pela primeira vez eu me animei de ler esse livro. Sério haha.
    Ganhei ele numa promoção e até hoje não tinha pensado em ler. Na verdade, apesar dele ser famoso, eu nunca me interessei de ler nada sobre ele... até agora!

    Adorei Naty! Vou marcar na minha meta do ano... quem sabe? Aí eu te conto (:

    Beijos.

    Marcella Jordanna - Letras de Chá

    ResponderExcluir
  11. Aiii eu quero muito esse livrooo

    Falam tão bem dele!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Está aí mais um livro que pretendo ler e um filme que quero muito ver, mas como disse antes, estou evitando assistir ao filme antes de ler os livros, com isso estou deixando de ir ao cine ;/
    mas já deu a minha cota de livros que achei muito chato porque os filmes form bem melhores!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty!
    Esse livro é ótimo mesmo!
    Achei o final meio previsível, mas como você, eu também amei ele! :P
    Adorei a resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha deu para perceber que você gostou bastante do livro. Eu achei ele bem bacana, mas nada tão demais, a leitura é divertida sim, mas a meu ver não passa disso. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  15. É um romance super engraçado mesmo! Eu adorei e ri do começo até o fim também ;D
    Eu assisti o filme e odiei! Prefiro mil vezes o livro, tirando o final rs' Achei o do filme mais legal.
    Sua resenha ficou engraçadinha, acho que você deveria fazer mais assim ^^

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo