19 março 2012

Meme das 11 coisas

Recebi esse meme da Ana do blog Na Parede do Quarto e da Geovana do blog Garota das Letras. Muito obrigada as duas, adorei o meme! 


Regras:
* Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
* Responda às perguntas que a pessoa criou pra você e crie 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar;
* Escolha as próximas 11 pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
* Vá às páginas e avise quem você indicou;
* Não volte o meme;
* Você tem que postar as regras.


Onze coisas sobre mim:

1 - Sou extremamente tímida. Digo isso porque simplesmente não consigo parar para conversar com pessoas que eu não conheço e quando acabo de conhecer uma pessoas dificilmente irei falar alguma coisa. Sou o tipo de pessoa que precisa adquirir confiança antes de estabelecer uma relação comunicativa com alguém. Sim, essa timidez me atrapalha muito.

2 - Quando eu era criança o meu sonho era mudar o mundo. Fazer algo grandioso e que eu fosse lembrada por isso. Geralmente eu pensava em algo relacionado ao meio ambiente ou a fome e a miséria do mundo. Demorei para perceber que eu não conseguiria fazer algo do tipo com facilidade, o que naquela época foi uma decepção.

3 - Sempre quis ter um irmão mais velho. Em parte porque não gosto muito de ser a mais velha e ficar com grande parte da responsabilidade e em parte porque prefiro ser a protegida do que a protetora. Só para constatar, eu amo a minha irmã <3

4 -  Adoro estudar história. Tudo relacionado á isso para mim é fascinante. Em relação a isso o que mais gosto de estudar são as guerras mundiais.

5 - Além dos livros eu coleciono também filmes. Na verdade é uma coleção recente, tenho comprado bastante filme e gosto de tê-los para mim. 

6 - Um desejo que sempre tive é - quando possível - pegar o meu carro e pegar a estrada sem rumo e sem destino algum, simplesmente ir embora, fugir.

7 - Eu adoro crianças. Simplesmente amo abraçar, pegar, beijar, apertar a bochecha aquelas coisinhas fofas.Eu, inclusive trabalho como ajudante em uma escola infantil então tenho contato com essas fofuras todo dia.

8 - Sou 100% compatível com as características do meu signo (Capricórnio), inclusive adoro ficar lendo sobre essas coisas apesar de ser um tanto quanto cética.

9 -  Eu devo ser a única pessoa no mundo que não é totalmente louca por músicas. Eu gosto de ouvir, obviamente, mas não sou viciada e nem ouço com frequência como algumas pessoas. E sou completamente desatualizado quanto as novas músicas, sempre me chamam de desinformada em relação a isso. Minha área são livros, beleza?

10 - Além de querer muito um dia poder visitar Londres eu sou louca apra conhecer a Irlanda, a Escócia e a Itália, são três países que gosto muito, pelo que ouço falar e pelas fotos que já vi. Espero um dia poder visitar todos eles.

11 - Sou uma pessoas totalmente indecisa quanto ao meu futuro, não consigo decidir que profissão seguir e procuro não pensar muito nisso, para falar a verdade. Não gosto quando as pessoas ficam me pressionando a dar uma resposta sobre isso.

Como eu recebi o meme de duas pessoas diferentes eu meio que selecionei 5 perguntas da Ana e 5 da Geovana para que eu não respondesse todas e não ficasse muito grande, tá bom?

Respostas:

1. Um livro que te perturbou e marcou, do qual você dificilmente vai se esquecer.
Assim que li essa pergunta o primeiro livro que me veio a mente foi A Menina Que Roubava Livros. Foi um livro que definitivamente me marcou muito e é do tipo que a gente nunca esquece.

2. Se pudesse ter outro nome, como se chamaria?
Eu amo o meu nome e sinceramente não o trocaria por nenhum outro. Apesar de que se pudesse mudaria meu sobrenome, gostaria de ter um bem diferente.

3. Se fosse um animal, qual seria? E por quê?
Sempre que me faziam essa pergunta quando eu era criança eu respondia tartaruga, porque eu simplesmente amo tartarugas.

4. Um país em cuja cultura você se interessa.
Não tem nenhum país especifico, mas eu gosto da Índia e do Japão. São dois países com culturas bem diferentes e que gostaria de conhecer mais.

5. Em que livro viveria, se pudesse?
Tem vários livros que gostaria de fazer parte, conhecer lugares, conhecer os personagens, mas eu acho que o que mais encaixa nessa resposta é Harry Potter. Não tem como não desejar estudar em Hogwarts, visitar o Beco Diagonal ou conhecer o Ministério da Magia. <3

6. Se você tivesse uma máquina do tempo, para que época da história conheceria?
Eu voltaria para a Idade Média. Eu sou simplesmente encantada com tudo daquela época, adoraria poder usar aqueles longos vestidos e andar de carruagem ou dar uma passeio à cavalo.

7. Tem alguma mania?
 Estalar os dedos e passar a mão no cabelo. Faço isso o tempo todo.

 8. Se você pudesse salvar 4 livros de um desastre, qual seriam eles?
 Uma pergunta extremamente difícil de responder, porque eu faria de tudo para poder salvar todos os livros, mas citando alguns do meus favoritos, eu salvaria Harry Potter, Um Dia, Jogos Vorazes e Anna e o Beijo Francês. (Acabei de correr o olho na minha estante e foram os primeiros que vi rs')

9. Já teve alguma decepção literária? Um livro que esperava gostar e odiou?
 Sim, já tive várias decepções literárias, acho que eu preciso parar de criar grandes expectativas sobre um livro, porque na maioria das vezes me decepciono.

10. Se pudesse, qual personagem dos livros seria?
Katniss. Por sua determinação, coragem e principalmente por se importar tanto com sua família.

Os indicados são:
Aline - Books is Life
Gabi - Girlie World
Rachel - Corujando
Talita - Et Coetra
Natália - Menina de Livro

As minhas perguntas:

1- Qual o preço mais caro que você pagou em um livro?
2- Qual sonho impossível você já teve quando criança?
3- Qual a melhor e a pior parte de ser blogueiro?
4- Qual autor brasileiro você já leu e gostou?
5- Um autor ou autora, conhecido e adorado por muitos que você também gosta muito?
6- O que faria se todos os livros do mundo acabassem?
7- Um livro que marcou um momento de sua vida.
8- Uma cidade que você gostaria de conhecer por ter lido um livro que se passasse nela.
9- Dois livros que você acha que mereceria ganhar adaptação cinematográfica.
10- O melhor livro de romance que você já leu.
11- A sua série de livros preferida.

Tinha outro meme para responder, mas como esse ficou grande posto o próximo na segunda-feira que vem, ok?

8 comentários:

  1. HAHA adorei o meme, me identifiquei muito com muitas das suas respostas. Eu juro que sempre quis ter um irmão mais velho também. Eu sou a mais velha e também tenho uma irmã. Talvez essa minha vontade de ter um irmão tenha a ver com a gravidez que a minha mãe teve antes, era um menino, mas assim que ele nasceu, ele faleceu, minha mãe nem chegou a conhecer o bebe. Mas enfim, também tenho manis de estalar os dedos, o que minha mãe odeia, mas é manis né, fazer o que?! Ah também sou indecisa quanto ao meu futuro. Tem vezes que eu quero fazer uma coisa, mas ai desisto porque vem outra coisa a minha mente, terminei a escola e ainda nem sei o que fazer, mas espero que isso passe logo e que eu me ache né kkkk .
    ADOREI as suas respostas, me diverti com suas respostas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Tenho vontade de conhecer o Japão também, só que eu ia ficar perdidinha lá porque não sei nada na língua.. a única vez que falei com japonês foi descendo do Cristo Redentor, e falei Bom dia em japonês ou oi não lembro.. que aprendi no filme O Grito, com a Sarah Michelle Gellar HAHAHAHAHA
    e ele me respondeu todo sorridente HAHA

    Teve uma época que eu ficava estalando os dedos toda hora, mas me livrei desse 'vício' haha

    ótimas respostas.

    BEIJOS
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  3. Não me indica mais pra memes amiga que coisa feia! kkkkkkkkkkkk #Brincadeira. Mas enfim, eu amei as suas respostas sério e também gostei das perguntas são bem interessantes. Gostei muito do seu post tu quase não responde os memes, eu sei porque eu mesma já te mandei várias! kkkkkkkkkk É bom ver esse tipo de post de vez em quando! Mil Beijos! (♥)
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Naty,

    Obrigada por responder ao meme, adorei suas respostas! Particularmente falando, não posso negar que ainda tenho muito fortemente esse desejo de mudar algo no mundo para melhor, de fazer uma diferença. Sei que não é assim tão simples, mas com poucas atitudes, talvez...
    Também adoro história, de paixão <3
    E sou a irmã mais velha. É engraçado porque toda a responsabilidade cai sobre a gente, mas sinto como se eu também tivesse recebido a possibilidade de ser mais série e de amadurecer mais cedo, o que já é parte da minha personalidade.
    "A Menina que Roubava Livros" também me perturbou, definitivamente. E o Japão deve ser incrível!

    Feliz dia do blogueiro!
    Beijo,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Demorei de responder, já que queria ler tudinho com calma :P
    Vc ser tímida?
    ainda bem que sou bem falante ou vc não conversaria comigo nem no twitter.
    ooh, que sentimento lindo para uma criança.
    Para quer irmão mais velho?
    sou a mais nova entre 4 irmão e 1 irmã, então aprendi a não ser boazinha ou eles se aproveitariam de mim, e sempre ficava no sofá pequeno e tinha que ver na Tv o que eles viam, então virei Maria moleque e atrapalhava as brincadeira deles. Kkkk
    Amo filmes, só não tenho comprado, mas sim baixado. xD
    Amar e gostar de criança é muito fácil, elas são tão fofa, tá tem umas que não são, é a realidade mais também gosto e no meu caso tinha que gostar afinal tenho 13 sobrinhos. Kkk
    aah, eu gosto de música mais também não sou loucas pro ela apesar do meu celular ter várias músicas, mais várias mesmo!

    Não consegui ler A menina que roubava livro, tentei duas vezes, ficou lá em baixo na minha lista para ler, bloqueio total com esse livro..
    Flor, gostei muito das tuas respostas e conhecer um pouco mais sobre ti :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!!!
    Obrigada por me indicar!!!!
    Amanhã mesmo posto no blog!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu particularmente adoro memes:) Sou super curiosa e amo conhecer mais sobre as pessoas 'Haha. Poxa vida, me identifiquei COMPLETAMENTE com a primeira coisa que você falou, também sou extremamente tímida e conversar com pessoas que não conheço é definitivamente um grande problema para mim 'Rsrs. Enfim, muito obrigada pela indicação flor \o/

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Ah Naty *_*
    Valeu por me indicar, fico agradecida demais. Adorei suas respostas, você já sabe que sou fã de sua sinceridade HAHAHAHA'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo