08 março 2012

Top 5 [Decepções Literárias]

A Monique sugeriu que eu fizesse um post dos piores livros que já li. Intitulei o post como decepções, mas acho que dá quase na mesma né?

Acho que é foi um dos mais difíceis de fazer, mas vamos lá. Deixar claro que é a minha opinião, ok? E, antes de comentar, gente, leiam o que escrevi sobre cada livro.


1 - Não Sou Esse Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Até o momento foi uma das minhas maiores decepções literárias, o livro tem alguns pontos positivos, mas o que prevalece são os negativos. A história é boa, mas a autora não conduziu de forma legal e os personagens são terríveis - não gostei de nenhum deles! - na verdade a maioria me irritou profundamente.

2 - Dezesseis Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl

O tema é bruxas! Era de se esperar que fosse um livro incrível, eu ao menos esperei e acho que foi um dos motivos de ter ficado com uma opinião tão negativa em relação a esse livro: criei expectativas demais. A história aqui é fraquinha, a narração não é das melhores e os personagens agem de forma estranha na maior parte do tempo, aceitando numa boa coisas super estranhas, para reagiram mal a outras tão simples.

3 - Entrevista com um Vampiro - Anne Rice

Fãs da Anne Rice que me perdoem, mas esse livro é chato. Achei ele maçante. Eu lia, lia e parecia que a história nunca ia acabar! Não me prendeu de forma alguma, apesar de que eu gosto bastante do filme. Foi o primeiro e único livro da Anne Rice que li e sinceramente não sei se quero ler outro.

4 - O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Rogério Mendonça

Já postei a resenha aqui no blog desse livro e falei os motivos de não ter gostado dele. Foi uma leitura meio cansativa onde ocorria diálogos desnecessários, fora outras cenas que eram estendida demais. Para terem uma idéia, tem uma parte em que há uma conversa de telefone que se estende por 8 páginas. 8 páginas! E é o mesmo assunto o telefonema inteiro, uma enrolação. Foi um livro que me decepcionou bastante.

5 -Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

Acho que esse também já postei resenha por aqui, foi um livro que criei expectativas por conta de toda a divulgação quem foi feita em relação a ele, mas acabei me decepcionando no fim das contas. A narrativa desse livro também não me prendeu, me dispersei fácil durante a leitura e a trama não é das melhores.

E para vocês? Qual foram suas decepções literárias até o momento? Responda aqui nos comentários!

AH, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! *-*

17 comentários:

  1. Virginia de Oliveira9 de março de 2012 08:43

    Não li nemhum livro que você citou no post mais tenho dois, O preço de uma lição e não sou esse tipo de garota, neste momento n~so me lembro de nemhum livro que fiquei decepcionada quando li.

    ResponderExcluir
  2. Veja que Um mundo brilhante não é uma leitura tão juvenil, naty. Se for analisado pela ótica de como conduz a narrativa, os personagens descolados e o que eles fazem de descolado (essas coisas que fascinam leitores da faixa dos 12 - 15 anos) só poderia mesmo não corresponder as suas expectativas. Tente lê-lo outro dia, depois de passar dessa fase. :D

    ResponderExcluir
  3. Que pena que você não gostou de "Entrevista Com o Vampiro"! Eu achei a história dele excelente e a narrativa muito rica. Mas sei que nem todo mundo gosta dele por ser lento e um pouco maçante. Como diz minha mãe: O que seria do azul se todo mundo gostasse do amarelo. É impossível qualquer coisa agradar a todos.
    Assim como você, eu tive grandes decepções literárias. A maior delas foi "O Guia Do Mochileiro Das Galáxias". Minha história com ele é a prova de que é sempre bom ouvir seu Anjo Guardião. Quando fui comprá-lo, o vendedor tava me oferecendo a coleção completa (com 5 livros na época) por 70 reais. Estava em dúvida se comprava a coleção toda ou não. Mas estava ouvindo direto uma vozinha na minha cabeça dizendo pra não arriscar, afinal nunca tinha lido nada do gênero antes.
    E não gostei de verdade do livro. Não digo que ele é ruim, apenas não é do meu tipo de livro. Se você gosta de uma comédia non-sense, good for you. Não irá se decepcionar om esse livro.
    Prefiro ficar com meu bom e velho Nicholas Sparks!

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Naty!
    Então, eu acho que não tive decepções literárias ainda, apenas não gostei muito de alguns livros.
    Desses 5 eu só li 'Não sou esse tipo de garota' e tbm não foi tudo que eu imaginava ser :S
    Apesar de você ter dito que Dezesseis Luas não foi muito bom, eu ainda quero ler.
    Espero não me decepcionar muito com 'O preço de uma lição', acho que o Federico escreve tão bem...
    Mas enfim, os outros dois não acho que sejam tão bons assim, então não tenho tanto receio ;)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dos livros que você citou, li apenas Dezesseis Luas e também não gostei. Lena, para mim, é ainda pior que Bella Swan. É a pior protagonista de livro, definitivamente. E o Ethan, vamos combinar, parece uma menininha.
    E você não é a primeira pessoa a dizer que não gosta dos livros de Anne Rice. Eu nunca li, mas quero ler um dia, mesmo que num futuro distante :P

    Xxx,
    Julie

    ResponderExcluir
  6. Oie =)
    Não li nenhum desse, apesar de ter aqui " O preço da lição" ainda vou ler.
    Mais 8 páginas em uma ligação?!
    OMG, vi meu amigo Anderson me ligando agora, sabes essas pessoas que fala...fala.. e só falamos hum, rum, ah... pois é eu conversando com ele ¬¬¨¨
    E pretendo ler " Um mundo brilhante".
    Gostei deste post assim deu para ver tua opinião em relação aos livros, sou dessa que formo minha opinião em relação ao livro e ela pode ser igual ou diferente do demais.
    Não sei se já leste " A menina que roubava livro" pois, tentei 2 vezes e nas duas só consegui ler até o 3° capítulos ¬¬¨¨ tá lá no fim da minha lista e olha que todos falam bem.
    " A Hospedeira" tive que colocar grande força de vontade para ler também, só gostei depois das 150 páginas aff
    " Um momento inesquecível" que deu origem ao filme " Um amor para recordar" amo o filme mais o livro foi o pior e mais decepcionante livro para mim.
    Na verdade não sou muito convencida pela leituras de Nicholas Sparks
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar, eu quero dizer, que eu AMEI A ESCOLHA DO TEMA DE HOJE! As pessoas sempre falam só coisas positivas dos livros, como se todos os livros do mundo fossem perfeitos. E não é assim, que a banda toca! kkkkkkkk Claro, que existe um livro para cada tipo de pessoa, mas tem livros que realmente são muito ruins! Então, eu adorei a sua sinceridade: TEM QUE FALAR MESMO! Eu gosto de saber a opinião sincera das pessoas, isso ajuda muito na hora de escolher um livro pra ler. Eu só me surpreendi com o fato, do livro: "Não sou esse tipo de garota" ter ficado em primeiro lugar! kkkkkkkkkkk mas eu entendi os seus argumentos!
    Feliz Dia Internacional da Mulher e me desculpa por ter falado demais! kkkkkkkk
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o primeiro porque já suspeitava, rsrs


    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Um Mundo Brilhante. A minha maior decepção até hoje foi Beijada por um anjo... Estava toda animada para ler o livro e acabei não gostando.

    Gabi

    ResponderExcluir
  10. hahahah adore a sinceridade Naty.
    Desses eu só li Um mundo brilhante, 16 luas e Entrevista com o vampiro e os 3 eu classifiquei como 5 estrelas. Inclusivew 16 luas é meu favorito, eu amei, acho que pode gostar de coisas sombrias rs
    Um mundo brilhante eu adorei a narrativa, me prendeu de um jeito.
    E Anne Rice nem tem muito o que falar. Adoro o jeito como ela conduz a narrativa.
    Enfim, isso é para provar como os gostos são diferentes né, mas acho super importante respeitar as opiniões. Já vi gente descendo o pau em pessoas, só porque classificam o livro como bom, quando a pessoa achou ruim. O caso mais clássico é a resenha de O circo da noite, tem uma menina lá que foi até acusada de estar fazendo resenhas "vendidas" só porque recebeu o livro de parceria. Enfim, como meu pai diz: gosto é que nem b.nda - cada um tem a sua.
    Voltando a sua lista: eu estou com a maior expectativa para ler Não sou este tipo de garota, mas já vou com menos sede ao pote para ler, o mesmo acontece com O preço de uma lição.

    Na minha lista entraria: A promessa, Todas as estrelas do céu, diários do vampiro (anoitecer) e A esperança. Acho que só rs
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum desses livros apesar de estar louca para ler Não Sou Este Tipo de Garota... Vai entender!

    Acho que a minha maior decepção até hoje foi o livro Um Dia do David Nicholls. Além de ser machante é muuuuuuito chato u.u Mas conheço pessoas que simplismente amaram.. vai entender.

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  12. Não nenhum desses livros ainda, mas espero poder ler em breve. Vejo gente que adoro esses livros, e outras que não gostaram. Vejo mais criticas sobre O mundo brilhante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses livros, mais de qualqueer forma aceito a sua opinião, afinal de contasa cada um tem sua opinião sobre tal livro :DD

    beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty!
    Desses livros, os únicos que eu li, foram: Não Sou Este Tipo de Garota e Um Mundo Brilhante. O primeiro eu gostei bastante, mas concordo que as personagens são meio chatas. O segundo eu não gostei nenhum pouco!
    Estou com O Preço de Uma Lição para ler, mas a vontade não vem! Tenho visto tantas resenhas negativas que perdi o ânimo.
    Um beijo, floor!

    ResponderExcluir
  15. Naty!!!!
    Não li nenhum desses livros, mas não me interesso por Não sou esse tipo de garota, parece ser bem chatinho e não gostei da trama do livro.

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  16. Olá Naty!!!
    Adorei suas respostas, a sua sinceridade por cima de tudo. Eu tenho não sou este tipo de garota mais ainda não li D:
    Eu evito de tentar ter muita expectativas sobre algum livro, porque já tive algumas decepções e isso é chato não é? Ter decepções de algum livro que a gente achou que ia adorar.
    Mas temos que admitir quando um livro nos decepciona, e eu adorei ver isso em ti!
    O livro que me decepçonou.. nossa deixa eu ver!! A menina que não sabia ler, tipo eu gostei do livro e essas coisas, mais aquele final eu simplesmente odiei! E fiquei chateada com aquilo, e acho que é só! Tipo eu tenho algumas decepções, mais essa dai foi a mais grave, por assim dizer!
    Adorei o post!
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  17. Dezesseis luas. Tem gente que gostou tem gente que não gostou... depende do gosto de cada um mesmo.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo