05 abril 2012

Resenha: O Espião - Clive Cussler, Justin Scott


Título Original: The Spy
Autor: Clive Cussler, Justin Scott
Editora: Novo Conceito

Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Resenha: Não costumo ler muitos livros do gênero, comecei a ler a pouco tempo para ser sincera e devo dizer que até então a maioria dos livros tem me agradado. O Espião não foi muito diferente.

Trata-se do terceiro livro da série sobre o personagem principal Isaac Bell, mas ao contrário do que você possa pensar não é preciso ler os livros anteriores para entender a história, apesar de ser o meu desejo que as editoras passem a lançar esse livros em sequência e não aleatoriamente. Isaac Bell trabalha na agência de detetives particulares Van Dorn e é encarregado de investigar o caso de um talentoso projetista de canhões que supostamente cometeu suicídio. Detetive Bell logo descobre que não se trata de um suicídio, mas sim de um assassinato e ao longo da investigação descobre que o caso é bem maior do que poderia imaginar.

Clive Cussler conduz a história com maestria e com uma riqueza de detalhes que ninguém pode negar. Descreve perfeitamente os lugares onde os personagens se encontram, as roupas que usam, e até mesmo os instrumentos como as armas usadas. Os personagens são cativantes e o fato da história se passar no início do século XX torna tudo ainda mais interessante de se ler já que você se vê dentro de um mundo totalmente diferente, onde a tecnologia não é nada como o que vemos hoje em dia.

Obviamente há vários mistérios envolvidos, e ação é o que não falta durante a leitura. Não sei se fui esperta ao ler esse livro ou se estava bem óbvio no livro, mas logo saquei quem era o espião. Provavelmente estava fácil de descobrir mesmo, considerando que eu sou uma pessoa bastante lerda nesse quesito. Mesmo tendo descoberto a resposta final antes de terminar o livro, achei que tive outras surpresas que compensaram essa descoberta fazendo com que a leitura valesse a pena até a última página.

Então, ficaram com vontade de ler esse livro? Solto promoção do livro em breve, ok? (:

15 comentários:

  1. Siim, fiquei com muita curiosidade. Promoção? Pena que não tenho sorte. Mas enfim, adorei sua resenha, sou muito curiosa e livros assim ganham minha atenção fácil, fácil. Adorei a resenha Naty.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Vim retribuir o comentário e desculpa a demora.
    Já leu?
    Nossa, rápida você!kkk
    Já saquei que o livro é imperdivel.
    Feliz páscoa!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog ?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty
    não costumo ler muito este tipo de livro
    mas como estou sempre aberta para novas experiencias, este livro parece ser muito interessante
    ótima resenha,parabéns
    mil bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie Naty
    Gostei bastante da forma que descreveu o livro.
    Também não lia muito esse gênero, mas eis que em dezembro li pela primeira vez um livro do James Patterson e me apaixonei!
    Claro que esse não é o mesmo autor, contudo acho que o livro não vai deixar a desejar, quando ler te falo, afinal eu vou ganhar esse na promoção que iras lançar. Kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã do gênero o ultimo que li foi "Os Homens que não amavam as Mulheres". Pior que eu gostei. Esse não sei se vou ler.
    Mas muito boa sua resenha.
    Ótima semana.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  6. Este é uma de minhas futuras leituras, confesso que estou bastante empolgada com o livro '-' eu leio bastante livros do gênero o/
    Novo conceito capricha nos livros... incrível '-'
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Que bom que não é necessário ler os livros anteriores para entender a história, porque estou super ansiosa pra ler esse livro e ia enlouquecer se tivesse que encaixar mais três livros na fila de leitura!! hahaha

    Adoro livros de investigação. De época, então... Acho que vou amar esse!

    Beijo, Naty!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou para ler este livro, mas não ia ler imediatamente. Porém depois desta resenha eu vou lê-lo agora.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também não sou muito fã do gênero, mas é sempre bom sair do comum :)
    Eu também sou meio ler da pra essas coisas... haha'
    Fiquei com vontade sim de ler o livro, sua resenha ficou muito boa!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante desse gênero de livros, mas apesar disso, não li muitos com essa temática. Nem mesmo clássicos, como Agatha ou Sidney Sheldon. O Espião parece ser muito bom e, desde que eu vi o kit LINDO que a NC fez, já nasceu a vontade de ler o livro. Agora começam as resenhas sobre ele e, bom, será que minha vontade de lê-lo vai aumentar, sim ou claro??????
    PS: eu não sabia que O Espião era de uma série de livros u-u

    ResponderExcluir
  11. Então, eu confesso que eu não curtia muito esse gênero, mas de uns tempos pra cá eu tenho curtido uns livros de mistério! E esse daí tá super recomendado eu só tenho lido coisas ótimas esse livro! Eu gostei muito da sua resenha amiga me deu vontade de ler esse livro! Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh adoro livros que tem mistério, são os meus favoritos, troco qualquer passeio por algumas horas a ler livros que me transportem para dentro deles, e parece que O Espiãp é desse tipo. Quero muito lê-lo e adorei saber que logo logo vai ter promoção aqui, (apesar de achar que o random não gosta lá muito de mim) vou tentar ao máximo.
    :)

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei com vontade de ler. Afinal, amo suspense...e quem não gosta de suspense? PArabéns pela resenha. Abraços e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Eu também não sou fã do gênero, mas ultimamente estou me interessando mais. Já leu os livros do James Patterson? Adorei!

    Mas antes de ler esse (que a propósito sua resenha me incentivou bastante) pretendo ler Cruzando o Caminho do Sol e Estilhaça-me.

    Beijocas!
    Mars - Letras de Chá

    P.S.: Eu disse que passaria aqui a noite mas já passou das 00:00 AUHAIUEHAUI

    ResponderExcluir
  15. Vish, eu sou das que só lê em ordem. Me dá uma agonia eletrizante se não o fizer, viu? Ou seja, só devo ler esse assim que terminar os outros dois primeiros.

    Resenha muito boa, gosto de livros de ação, mistério e suspense, então provavelmente lerei.

    Um beijo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo