02 abril 2012

Resenha: Quando Ela Se Foi - Harlan Coben


Título Original: Long Lost
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Sinopse: Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. Não coloquei a sinopse integral, porque ela está presente - em minhas palavras - na resenha.

Resenha: Vamos lá! Primeiro que dizer que estive por muito tempo com vontade de ler os livros do tão aclamado Harlan Coben. Li muitas resenhas positivas a respeito de seus livros e tinha bastante interesse, então acabei escolhendo esse livro do autor como o primeiro pedido de parceria a Editora Arqueiro. Não poderia ter começado melhor.

Myron Bolitar é o personagem central desse livro, seria um astro do basquete se não tivesse lesionado o joelho, desde então trabalha em uma agência que apoia artistas, ao lado de Esperanza e Bi Cindy, suas amigas. Terese Collins é um antigo caso de Myron e inesperadamente liga para ele pedindo que vá a Paris para lhe ajudar. Inicialmente ele nega, mas acaba mudando de ideia e vá de encontro a Terese em Paris. Lá descobre o motivo de seu pedido: seu ex-marido havia ligado dizendo que tinha algo muito importante para lhe dizer, mas quando ela foi ao seu encontro ele havia desaparecido.

É a partir daí que a história começa a se desenrolar, Myron descobre que o ex-marido de Terese foi assassinado e junto ao corpo foi encontrando um fio de cabelo da filha do casal. O problema é que a filha deles morreu com 8 anos, há 10 anos atrás. Já podem imaginar que a trama é eletrizante, você se vê preso a narrativa de Harlan que é totalmente envolvente.

Myron foi um personagem que me conquistou, junto de seu melhor amigo Win ele conseguiu equilibrar a tensão da trama com seu senso de humor. Já Terese foi uma personagem que não me agradou nem um pouco, as vezes ficava tentando entender o que se passava na cabeça dela. A trama é conduzida de uma maneira objetiva e direta, que facilita a leitura e a deixa ainda mais agradável. Harlan Coben soube colocar o toque certo de humor, de romance e de suspense nas horas certas para que o livro se tornasse incrível. Quando Ela Se Foi é um livro maravilhoso e se você ainda não leu está perdendo tempo!

13 comentários:

  1. Oie amiga ;)
    Já ouvi muito sobre essa autora, contudo não li nada ainda.
    Gostei mesmo da forma que resenhou e fiquei mega curiosa agora!
    E quero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Opa, algo que me chamou atenção agora, é um escritor?!
    Ate então achava que eranuma escritora! oO"
    te falo sou meio cega. Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu já li bastante coisa sobre este livro. Como sou fã do autor Harlan Coben, já é certo que vou gostar de mais esta história quando eu for ler.
    Todos os livros com Myron Bolitar são dessa forma: instigantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da história e me parece super envolve. Mas não sei se leria esse livro. Apesar de gostar desse suspense que o livro trás. Mas sua resenha é convenente, e quando tiver um tempinho vou ler sim haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não li nadinha desse autor (que vergonha) mas só vejo resenhas positivas sobre suas obras =]

    Adorei o seu blog e estou te seguindo =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  6. Eu li um livro do Coben (Não conte a ninguém) e não achei lá tão bom. Mas ainda pretendo dar uma chance a ele.
    Já que você disse que esse é bom, pode ser que eu o leia.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada com o Myron,mas só de saber que o autor conseguiu criar um personagem com senso de humor, em um livro de mistério e suspense já deu vontade de ler urgente.
    Só li um livro do Harlan e vou colocar esse na listinha.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada do autor, mas tenho muita curiosidade, porque sempre leio resenhas positivas de vários de seus livros.

    O enredo desse parece muito bom, adorei a resenha.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tô junto com a Carol. É livro DEMAIS que eu quero comprar/ler e o Coben acaba sempre ficando para trás. Mas ainda hei de ler algo dele, tenho fé nisso HAHAHA

    ResponderExcluir
  10. Adoro as tuas resenhas, não são muito compridas que nos deixa exaustos e nem tão curtas que não dizem quase nada, são perfeitas! Além de nos dar as informações essenciais dos livros, nos deixa com gostinho de quero mais hehe.
    Pois é eu também fiquei curiosa para ler algum livro do Harlan Coben, são sempre bem comentados, vou tantar ler esse, mas penso que vai demorar um pouquinho. (sabe a lista de leitura ta enorme)

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty
    que resenha incrível
    já ouvi muito falar deste livro
    mas agora estou super ansiosa para ler
    valeu pela dica
    mil bjs

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhuma obra desta autora, mas depois dessa resenha...ela entrará para minha lista de desejos. É sempre bom conhecer novos tipos de histórias.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada do autor, mas como também sou parceira da arqueiro, já ouvi falar... Me incentivou a ler, está na minha lista, vamos ver se ele vai estar disponível na próxima lista de livros disponíveis para parceria né?

    Resenha curta e objetiva, parabéns!

    Um beijo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo