28 maio 2012

Bienal do Livro de Minas Gerais

Sinto que esse post é praticamente inútil considerando que eu só fui a Bienal apenas um dia, como já disse na caixinha de correio.

Bom, deixa eu explicar direito. No sábado (19|05) seria o primeiro dia que eu iria na Bienal, tanto que fiz um post aqui no blog contanto para vocês todas as "atrações" que teria no dia em questão. Mas eu acabei passando mal e não pude ir. Triste isso. Era o dia que a Paula Pimenta estaria lá para autografar o novo lançamento Fazendo Meu Filme 4.

Todos os meus FMF's são autografados e eu queria muito que o último também fosse, entendam: eu tinha falado sobre isso durante a semana anterior inteirinha, tinha ficado super ansiosa para ir, para no dia passar mal!  Maas, como eu tenha melhor mãe do mundo e a irmã mais linda, elas foram lá na Bienal e enfrentaram DUAS HORAS de fila para comprar o livro e UMA HORA E MEIA para conseguir o autografo, tudo isso porque eu tava passando mal demais para estar lá fazendo isso. São duas lindas.

Graças a Deus, no dia seguinte eu já estava melhor e pude ir na Bienal. Chegando lá, tudo muito lindo, eu como uma leitora ávida viajei no meio de tanto livro, achei que nem estava muito cheio e pude dar voltas e voltas olhando todos os livros. Eu sinceramente esperava encontrar mais promoções, livros com precinhos mais em conta, mas acabei me deparando mesmo foi com uns preços bem absurdos. Certamente que tinha livros com preços legais, alguns stands estavam super baratos, mas outros estavam decepcionantes.

Enfim, nesse dia acabei conhecendo a Tammy Luciano, autora de Garota Replay. Eu tinha levado o meu livro para ela autografar, e acabei ganhando alguns marcadores e bottons que ela cedeu para sortear aqui para vocês. Ela é uma fofa, foi super atenciosa com todos os leitores que estavam por lá.

Tammy Luciano, eu e uma desconhecida de olho no meu Garota Replay u-u
No mesmo dia acabei conhecendo a autora Patrícia Barboza, autora de As Mais, que também estava lá para autografar os livros. Minha irmão comprou o livro pra ela.

  FIM.

Sim, foi o único dia que eu fui na Bienal, as únicas coisas que tenho para contar para vocês. No segundo sábado de Bienal (26|05), penúltimo dia, ela foi cancelada por conta de uma chuva forte que teve por aqui e acabou destruindo o telhado e alguns stands se não me engano, ou seja, não pude mais ir. 

Só pra esclarecer: eu moro um pouco longe da Expominas (onde acontece a Bienal) e nos dias de semana não dava para mim ir, portanto só me sobravam os finais de semana, mas quem sobrou fui eu que não pude aproveitar da maneira que queria. Mas foi bom o dia em que fui.

Abaixo uma foto dos poucos livros que comprei no meu único dia de Bienal.


- A Menina Que Conversava Com o Verão - Sally Nicholls
- Maldosas - Sara Shepard
- Fazendo Meu Filme 4 - Paula Pimenta
- As Mais - Patrícia Barboza
- A Última Carta de Amor - Jojo Moyes

14 comentários:

  1. Oi Natyyy ;D


    Obrigada pelo comentario no D.E. \o/
    Estou mto empolgada com a volta *----*

    Qnto a bienal..nao fica desanimada assim, pelo menos vc pode ir e conheceu a Tammy (que é a simpatia em pessoa)e a Paty Barboza (ela eu ainda nao conheço). E deu pra aumentar mais sua estante ^^ hehehehe

    Beeeijão!

    ResponderExcluir
  2. Pooxa Naty que pena que você ficou doente e não pode ir no dia da Paula pimenta. :/
    Aconteceu parecido comigo aqui. A Paula veio sábado retrasado e eu fui toda contente pra Livraria cultura, mas era na SARAIVA (que é completamente oposta de localização). Mas eu não desisti né, peguei o ônibus e fui pro shopping atrás dela. Quando chego lá tá um inferno, um monte de pirralhas gritando por qualquer coisa que ela dizia e se aglomerando em cima da mesa sem querer se organizar como pessoas normais. Faltou educação! Peguei uma senha bem longe (158 parece) e fiquei esperando. Mas era de noite e o shopping é super longe da minha casa, meu pai nem poderia me buscar no dia. Então vim embora sem autografo e nada :/
    Ah! a Tammy é uma fofa,ela veio na bienal de Pe ano passado e eu nem conhecia ela na época aí nem falei mas ela ainda deu um super sorriso pra mim( até hoje e pergunto como perdi a oportunidade de falar com ela...)
    Sua irmã parece muito com você! Ela é quanto anos mais nova?( nada curiosa kk)
    Ah! dos livros que você comprou eu estou SUPER, SUPER, SUPER afim de ler Maldosas! E esse A menina que conversava com o verão tem uma capa fantástica na minha opinião!
    Enfim vou terminando esse comentário gigante por aqui kkk
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ir em uma Bienal. Aqui em Porto Alegre tem só uma feira do livro que é... hm... não tão legal haha. Eu quero meu FMF 4 autografado! Sorte que a Paula vem para cá em junho. Queria poder conhecer outros autores também!

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa gostei muito do seu post! Deu pra perceber que esse vento foi bem legal. Adoro que tu comprou vários livros interessantes e fico feliz, que tu tenha conseguido pelo menos, o autógrafo da Paula, assim o prejuízo não foi tão grande né?! *---*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você ficou mal. Sei bem como é ter que atravessar a cidade pra não perder o evento. Naty, eu andei pesquisando e acho que aqui não tem bienal. Não no estilo de Minas, mas aqui é mais de exposições. De livro mesmo, se chama Feira do livro. Engraçado não? Posso tá errada, mas foi o que eu achei. A daqui é só em OUTUBRO DD: . Acho que nem vai ter autor conhecido mesmo *chora* , e das editoras que vão estar aqui, eu conheço bem poucas. Mas não vou desanimar né.
    Enfim, como é bom poder contar com nossa família pra essas coisas né?! Só pelas fotos dá pra perceber que elas são umas fofas e reconhecem o amor pelo livros e a importância de um autógrafo. Um beijo pras duas.
    Você vai SORTEAR os marcadores e os bottons? *chora loucamente* Ah Naty, faz isso não, dá um botton pra mim que eu não conto pra ninguém. Meu estoque de botton é tão pobre, mas tão pobre . . .
    Me dá A última carta de amor? Não? Ok )): .

    Adorei o post Naty, beijão.

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty
    Que coisa ficar doente justo no dia da Paula Pimenta,mas não fique triste essas coisas acontecem,ainda bem que vc tem uma família que te ajuda e conseguiu o livro pra vc.Pena que os livros estavam caros ,mas até que vc comprou bastante livros que parecem ser bem legais,depois nos conta tá bom?
    MIL BJS

    ResponderExcluir
  7. Ah...que pena que não pode aproveitar do jeito que você gosyaria. Mas pelo menos você foi em um dia e sua mãe e sua irmã foram companheiras.Aliás, vocês são bem parecidas.

    Na Bienal de Bsb os preços também foram salgados. Não entendo pq eles não aproveitam para lançar uns descontos para nos incentivar a comprar mais nestes eventos.

    Mas que bom que vc está melhor.
    Beijoss e atpe mais

    ResponderExcluir
  8. Naty, que dó você ter ficado doente justo no dia que mais queria ir! :( Será que não foi ansiedade? rsrsrs
    Você e sua irmã são super parecidas! Lindas! *-*
    Bom, amei as fotinhos e os livros que você comprou parecem ser ótimos! Tô curiosa para ler todos eles, rs
    Já curti a fotinho, flor.


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que triste, passar mal bem no dia que a Paula Pimenta foi! :( Quando ela vier pra Curitiba, também não vou poder ir, já tenho compromisso no dia, mas minha irmã vai pra pegar autógrafo no FMF4 :)
    A Tammy Luciano parece ser uma fofa, tenho muita vontade de ler "Garota Replay"

    Beijinho,
    Nic
    Teen's Books

    ResponderExcluir
  10. Nossa, uma pena você não ter ido no dia da Paula Pimenta, adoro os livros dela : D
    As fotos com a Tammy e a Patrícia Barboza ficaram lindas!
    Aaaah, onde vcê mora? Vou ai roubar essa blusa pra miim! Sou fanática por Jogos Vorazes ((:
    Beijos,
    http://meeninadestemida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu fui na bienal também e como você, esperei encontrar uns livros com os preços melhores, mas, acabei encontrando alguns até mais caros que fora de lá. Fiquei de cara >< kkkkkk Eu não cheguei a pegar autógrafo com ninguém nem nada, sou de fora e minha prima q é de BH foi comigo só um dia, enfim! Na próxima aproveitamos mais kkkkk Adorei seus posts e as fotos =D

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Naty /0/
    Caramba, que legal!
    Vendo as fotos, estou mais ansiosa que aconteça logo aqui em SP /0/
    Quero pegar autógrafos e tirar varias fotos.
    Eii, tua irmã parece com vc!
    Compraste muito, vou me segurar para não gastar rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa nathy que fofo, elas te trouxeram um livro autografado *_* se fosse minhga mar ela ua dizer q se há tinha um autografado não precisava de mais, e q eh so um pedaço de papel. Eh sou bem diferente da minha mãe kkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Adorei!! Que fofas sua mãe e irmã que foram pra você!!! E você é muito fofa também! Queria ir numa bienal, mas moro no meio do nada UEAHUEHUAHUEAHU. Dos livros que você comprou, tenho FMF4 e Maldosas :-)

    Beijosss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo