05 maio 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 2 e 3

Olá pessoas lindas!

Faz tempos que quero postar a resenha desses dois livros e com o lançamento do 4º livro da série Fazendo Meu Filme aí, tomei vergonha na cara e decidi escrever essas resenhas. Decidi fazer um post só e falar sobre os dois livros sem soltar spoiler de forma que mesmo quem não tenha lido os livros ainda possa ler :D

Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha


Paula Pimenta me conquistou com a sua narrativa incrível no primeiro livro dessa série e com esse segundo não foi diferente. Fazendo Meu Filme é o tipo de livro que você pega para ler e não consegue largar até que chegue a última página e quando o consegue fazer lamenta por não ter aproveitado mais a leitura. A narrativa é fácil de compreender e bastante fluída.

Nesse segundo livro a personagem principal, Fani, faz uma viagem, portanto somos apresentados a novos personagens, muito bem construídos e apaixonante, por sinal.

Percebemos um leve amadurecimento da Fani nesse livro, suas escolhas e atitudes demostram um pouco mais de responsabilidade e isso é uma coisa ótima de se ler em qualquer livro: um personagem que cresce no decorrer da história.

Da mesma forma que o primeiro livro e todos os outros da série no ínicio de cada capítulo contém um quote de um filme já que é o vício da Fani. Um livro bem divertido e com alguns dramas por parte da Fani, mas nada exagerado ou sem sentido. Um livro ainda melhor que o primeiro!


Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani