30 maio 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 4 - Paula Pimenta


Título Original: Fazendo Meu Filme - Fani Em Busca do Final Feliz 
Autor: Paula Pimenta 
Editora: Gutenberg

Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Resenha: Abrir esse livro para começar a ler foi bem difícil, fiquei com o coração na mão por terminar essa série tão perfeita que a Paula nos deu a oportunidade de ler, mas ao mesmo tempo estava me matando de curiosidade para saber como terminaria esse filme livro.

Nesse livro a Fani mostra ser uma garota crescida e determinada, sem abandonar aquele ar de menina doce e apaixonada. Na verdade, apesar de ser claro o crescimento da personagem, ao ler esse último livro - pela primeira vez - senti raiva da Fani. Acredito que ela tinha que ter se mostrado mais empenhada em conseguir o que quer depois de ter passado por tudo o que passou ao longo dos livros, mas não vamos entrar em detalhes porque no fim das contas ela não me decepcionou.

"O amor mora dentro de você, e não fora! Cabe a você permitir que alguém o acenda!"

Adorei o fato de a Paula explorar novas personagens enriquecendo a história ainda mais e me surpreendendo ao conseguir fazer com que esses, apresentados apenas nesse último livro, tenham me conquistado ao ponto de deixar saudades após terminar a leitura. A narrativa é fluída, você acaba por devorar o livro tamanha é a ansiedade de saber o que acontecerá. Há narrações da Fani, como nos livros anteriores, mas elas são alternadas por narrações do Leo, que eu sinceramente achei sensacional, adorei poder conhecer melhor o ponto de vista desse garoto todo fofo e romântico. As citações dos filmes continuam presentes e novamente eu me vi lendo-as e tentando adivinhar o que a Paula havia reservado para cada capítulo.

"O drama é muito importante, todo final feliz deve ser recompensa de um longo caminho para que seja merecido. Os expectadores têm que torcer pelos protagosnistas, sofrer e vibrar junto com eles!"

As supresas ao longo da história não são muitas e o final é tão perfeito quanto poderia esperar. Ao terminar o livro é impossível não chorar, depois de acompanhar toda essa história, viver junto com todas as personagens, viajar para tantos lugares diferentes... Tudo isso vai deixar saudade, esse livro com certeza está guardando em um cantinho especial no meu coração, obrigada Paula por ter me apresentado a essa história incrível.

E o final desse livro conseguia ainda acender a curiosidade adormecida pela outra série da Paula Pimenta (Minha Vida Fora de Série). Aguardo ansiosamente por essa continuação já que não poderei mais acompanhar Fazendo Meu Filme. E para aqueles que ainda não embarcaram nessa história, não percam o tempo de vocês!

13 comentários:

  1. Oi Naty
    Vou confessar que li sua resenha por alto,pois ainda não li nenhum livro da série e fiquei com medo de spoilers,estou ansiosa pra ler já consegui os três primeiros vou começar logo,logo.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHH EU MORRO DE VONTADE DE LER ESSA SÉRIE! Toda vez que eu vejo um resenha desses livros me dá um aperto no coração por nunca ter lido! Preciso desses livros o mais rápido possível! Aceito doações meu aniversário está chegando! hahahahaha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty!
    Eu não li ainda este livro e nem tinha curiosidade pela série ,mas você já havia comentado num post passado e comecei a ficar curiosa. Agora com esta sua resenha delarando seu carinho pela série fiquei bem curiosa para ler.

    Ah, ótima resenha
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oie, Naty.
    Menina, a pouco tempo fiquei sabendo dessa série, por outro blog, mas ainda noa add no meu skoob, vou fazer isso agora!
    Quero ler, a questão quando será isso, estou sem $$ para comprar um livro imagina uma série :/
    Mas, um dia isso muda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi nathy
    Nunca li nenhum livro dessa série, mas não eh por falta de vontade. Na vdd eu nunca li nenhum livro da paula pimenta, mas tenho uma séria curiosidade. Adorei a resenha, bjos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro dela. Mas conheço pessoas que adoram as obras!
    bjao

    http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler os livros da Paula, mas e o money? Alguém precisa me contratar pra mim ter dinheiro. Não digo que esses seriam os primeiros livros que eu compraria, mas com certeza eles estão na fila. Parabéns pela resenha Naty.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Todo mundo lendo FMF4
    e eu não li nem o um!
    Como a Fran disse.. e o money? HAHAHA
    Emprego a gente caça mas, né... não tem uma alma boa que contrate!

    Já gosto da Fani pelas resenhas, e da história também.

    Comentei no post que não tinha assistido nenhum MIB
    Maas aproveitei o dia da estreia.. e vi os 2.. só passava isso nos canais da sky.. meio difícil haha

    beijos
    Nana - Obsession Valley :)

    ResponderExcluir
  9. Eu vou sentir muito triste quando terminar. Estou com o livro aqui mas simplesmente não consigo começar, parte meu coração hahahhahahhahaa Eu vi que as narrações se alternam e achei isto o máximo. *---* Beijos <3

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Eu adorei o livro! Sofri um pouco no começo porque eu fiquei vendo muitas semelhanças com a minha vida e realmente, não quero que algumas coisas aconteçam como acontece no livro (ex. a Fani ainda gostar do Leo depois de taaanto tempo). Mas é um ótimo livro, a Paula Pimenta escreve MUITO bem e é um orgulho para a literatura brasileira.

    Gabi

    ResponderExcluir
  11. Naty,
    FMF é uma das séries juvenis mais elogiadas na blogosfera, o que me leva a crer que Paula Pimenta faz jus à sua criação.
    Assim como outros comentaristas, li a resenha por alto por ser o 4º volume, mas gostei bastante de tudo que foi mencionado.
    E as quotes foram super fofas <3 Difícil nos despedirmos de personagens queridas, não?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso desse livro!
    Só estou esperando o meu exemplar chegar pelo correio pra eu largar tudo e começar a ler.
    Tenho certeza que vou chorar como um bebê, já que eu adoro tanto a história que a Paula criou e vai ser difícil me despedir dela.
    Eu já quis bater na Fani antes, então nada com que eu não possa me acostumar haha
    Mal posso esperar pra ter um pouquinho do ponto de vista do Leo *-*
    Meu coração já está na mão desde que terminei FMF3, eu não estou aguentando de tanta ansiedade pra ler logo o final mais do que perfeito que a Paula deve ter criado.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!!!!
    Desculpe o sumiço, fiquei um tempo sem computador, mas não esqueci de ti viu!!!!
    Eu nunca me interessei por esses livros, mas está fazendo um sucesso tão grande que acho que darei uma chance!!!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo