08 junho 2012

Resenha: Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison

Título Original: A Walk Across The Sun
Autor: Corban Addison
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Resenha: Cruzando o Caminho do Sol é aquele tipo de livro que mexe com você inevitavelmente. Corban Addison nos apresenta nesse livro a duas irmãs, Sita e Ahalya, que vivem na Índia com sua família. Um tsunami acaba levando toda a família das meninas e deixando-as sozinhas no mundo. Ao mesmo tempo conhecemos também a história de Thomas Clarke, um advogado que mora em Washington D. C. e que depois da morte inexplicável na filha e o abandono de mulher decidi trabalhar em uma ONG na Índia.

O tema apresentado no livro - tráfico de mulheres - é bastante triste e assustador e o autor não poupou o leitor de muita coisa, mostrando essa triste realidade. Você acaba por sentir tudo junto com os personagens, a raiva, a vergonha, a vontade de tentar ajudar, é impossível não se envolver em cada momento.

Ahalya e Sita são personagens fortes  por terem passado por tudo o que passaram e ainda sim encontrarem forçar para continuar. Sita principalmente, ela me supreendeu. De ínicio achei que ela fosse aquela personagem fraca por estar sempre ao lado da irmã, buscando consolo com ela, mas quando as coisas dificultaram ela soube encarar tudo com uma garra e determinação de se admirar.

Não cheguei a chorar durante a leitura, mas as lágrimas se acumularam em meus olhos em variados momentos. Quanto ao Thomas, ele foi um personagem que me conquistou aos poucos, suas atitudes e pensamentos no ínicio não me agradaram muito, mas ao poucos fui percebendo como ele realmente enxergava as coisas.

O final não é surpreendente, é até esperado de uma forma ou de outra, mas não deixa que o livro perca a sua essência e a mensagem a ser passada. A narrativa é fluída, o livro apesar de grosso pode ser lido rapidamente, uma leitura que recomendo a todos.

Aproveitem e participem da promoção do Kit do livro logo abaixo. 


22 comentários:

  1. Gostei da resenha, ainda estou por ler este livro, mas acho que vou gostar!

    Beijoss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Amei o tema desse livro eu adoro conhecer novas culturas! E a cultura indiana é muito rica em detalhes! A capa do livro é muito linda também! Eu gostei muito da sua resenha! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livros. Amei a sua resenha, adoro livros que tenham alguma coisa a ver com a Índia. Com certeza, vou ler.

    beijos
    http://aoinfinitoealem.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty! Este livro parece ter uma história emocionante , ou melor, forte.Comércio sexualvé um tema delicado e já que você disse que o utor não poupou de nenhum detalhe desta realidde..nossoa, fiquei curiosa para ler.

    Beijos e boa semana!

    Jenice Franca

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler Cruzando o Caminho do Sol! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty
    esse é o próximo livro da fila, e já estou preparando os lencinhos, pois pelas resenhas que tenho lido, parece ser bem comovente e triste.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty ^^

    Flor, sem querer acabei apagando um comentario seu, desculpa?? Eu cliquei no botao errado ><

    Bom.. qnto a resenha.. nao gostei de saber que o final é previsivel, mas enfim vou ler pra ter minha opiniao hehehe

    Beeeijocas amore!

    ResponderExcluir
  8. O tema do livro é realmente bastante forte e triste, mas com certeza deve trazer uma grande reflexão para todos nós. Gostaria de ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  9. UAU. Adoro livros com esses temas fortes. Adorei sua resenha e se o Raffle (olha a intimidade) deixar eu vou ler esse livro. Naty, uma promoção atrás da outra? *OO* Ah, e eu acho que talvez pelo tamanho do livro, eu deixaria ele mais para o final, mas você disse que a leitura flui, então acho que não tem nada que me impede de lê-lo. Parabéns, novamente, pela resenha.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Também gostei bastante desse livro e também não chorei, apensar do conteúdo forte que aborda...

    Já estou seguindo seu blog, adorei aqui.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem forte, não é mesmo? Por isso eu acho que eu não devo ler agora, devido a carga emocional dele.
    O bom é que a narrativa flui, isso faz com que o peso do livro diminua um pouco. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Estou super ansioso para ler esse livro!
    Adorei a resenha e com certeza irei participar da promoção! bjao
    http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Naty, de minha parte, posso dizer que fiquei extremamente tocada com a história do livro, especialmente pela ligação de curiosidade que tenho em relação à Índia.
    Conhecer essa faceta tão cruel do país foi duro, mas admirei a história de Ahalya e Sita até o último momento... Tantas coisas pelas quais elas passaram, tantos problemas para enfrentar e um homem bom em suas vidas... Emocionante!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty, eu não sabia do que se tratava esse livro até então, e confesso que a capa nunca me agradou, shushs mas agora lendo sua resenha percebi que é o tipo de livro que eu gosto: que faz pensar, mas que também não compromete muito (já que não te fez chorar). Ainda não vou inclui-lo a lista, mas vou participar da promo, vai que eu ganho né? rs

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty!
    Quero muito ler esse livro e acho que vai ser um dos próximos na minha lista. A narrativa parece conter uma carga dramática bem forte, mas ainda assim o apelo da mensagem vale muito a pena ser conferido, pois é um assunto que não deve ser ignorado - uma realidade muito triste, que infelizmente acontece todos os dias.
    Acho que mole como eu sou, irei chorar facilmente com a história rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Naty!!!
    Esse livro parece muito bom, deve ser uma trama bem forte e marcante, gosto de livros assim!
    Parabéns pela resenha!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  17. NOssa parece ser chocante com esse tema que todos preferem finjir que não existe. É o primeiro livro que vejo jirar em torno de "comércio sexual". Espero lê-lo em breve.
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Eu Amei a história do livro, foge do comum e parece ter um vasto conhecimento também, nada de coisas clichês. Amei =)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Naty ..Como diss no comentário anterior fiquei tão curiosa para ler o livro que comprei ele.Amei a dica...espero q seja uma boa leitura.

    Beijos,

    Jenice Franca

    ResponderExcluir
  20. Oie :)
    Então mais uma resenha e para confirmar, o livro é forte e fala de temas polêmicos e real..
    Quero ler e me emocionar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é realmente um pouco mais forte.
    Uma história bem emocionante e da forma como diz que o autor aborda impressiona.
    Os detalhes são fortes? Ou só a descrição nua e crua mesmo?

    Bem, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  22. Acho que não tem um livro da Novo conceito que eu não ame.

    Adorei a capa desse livro, é muito linda! *-*

    A história parece ser realmente interessante, quero muito ler.

    Adorei a sua resenha, está maravilhosa!

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo