20 junho 2012

Resenha: Nas Entrelinhas do Horizonte - Humberto Gessiger


Título Original: Nas Entrelinhas do Horizonte
Autor: Humberto Gessiger
Editora: Belas Letras

Sinopse: O mundo é ímpar, não dá para dividi-lo em duas metades iguais. Muito menos ver a linha imaginária que separa a infância da vida adulta. Contemplando o horizonte embalado pela trilha sonora que o tornou um dos ícones do rock brasileiro, Humberto Gessinger lança seu novo livro, intitulado Nas entrelinhas do horizonte, que chega às livrarias de todo o Brasil dia 7 de maio. Gessinger recorre à memória afetiva para construir crônicas pulsantes e arrebatadoras, em que cada página é uma janela onde passado, presente e futuro se misturam para compor juntos a cena. Uma paisagem que só pelas entrelinhas revela a força da sua música e da sua poesia, por meio de lembranças da infância e da vida adulta, momentos em que deixou e voltou a ser criança, como quando a bola de futebol parou embaixo de um carro e uma descoberta desconcertante aconteceu. Em As entrelinhas do horizonte Gessinger transforma a crônica em música e poesia para falar de sentimentos.

Resenha: Depois que li o livro Mapas do Acaso do Humberto Gessiger fiquei completamente apaixonada pela escrita dele e fiquei louca para ler esse livro quando soube do lançamento.

Nas Entrelinhas do Horizonte é um livro de crônicas muito bem escritas sobre diversos assuntos, Humberto conduz cada texto maravilhosamente bem te envolvendo completamente na leitura. Pula de um assunto para o outro entrelaçando-os de jeito que no fim parece que falou apenas de um assunto. Ele fala sobre futebol, música, comentada sobre sua vida falando de coisas que faz ou que costumava fazer. 

Quanto a diagramação a editora Belas Letras está de parabéns ficou muito bonita. As páginas são ora pretas ora amarelas e deixou o livro com um aspecto ótimo. Apesar de ser lindo atrapalha para ler, eu ao menos me senti forçando a vista, principalmente nas páginas pretas.

Pra quem é fã do Humberto (como eu) com certeza vai adorar esse livro e para aqueles que não são se curte um livro de crônicas ou simplemsente uma boa leitura deve dar uma chance a esse livro.

11 comentários:

  1. Não gosto desse carinha de oclinhos ai, ele me fez perde um bom tempo na gincana. Mas enfim, não sei se é um livro que eu leria, não é bem o tipo que eu gosto por conter vários assuntos. Mesmo eles se entrelaçando e parecendo um mesmo assunto não sei não. Muito talvez eu daria uma chance. Mas, parabéns pela resenha Naty, talvez por causa dela um dia eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga eu gostei muita da sua resenha esse livro parece ser muito bom. Mesmo eu não gostando muito desse gênero eu pude ver pela sua resenha, que vale a pena ler! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu to bem curiosa em relação a esse livro Naty. Eu ainda não li o outro do Humberto (lerei em breve) mas todos dizem que ele escreve maravilhosamente bem. :)
    E quem não gosta de ler umas crônicas de vez em quando, não é?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty!

    Eu gosto muito de crônicas...acho que dve ser um livro interessante de ser lido. Minha irmã é super fã dos Engenheiros do Havaí.
    Realmente, ler páginas pretas não deve ser mesmo fácil.

    Beijos,
    Jenice Franca

    ResponderExcluir
  5. A diagramação é belíssima mesmo! De todos os livros dele.
    Dei esse de presente pro namorado no dos dos namorados. ^^ Ele é fã do Engenheiros.
    Depois que ele ler eu vou pegar emprestado. :D

    ResponderExcluir
  6. Aaa crônicas são sempre bem vidas \o/
    Agora essa capa aí pode espantar muita gente hein? Num gostei dela não.

    Um beijo Naty!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã dele, mas fiquei curiosa pra conferir ;o

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi a capa pensei que não fosse bom (olha eu julgando um livro pela capa :s), mas com sua resenha ele parece se realmente muito bom de lêr.
    Ótima resenha!

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que não leio um livro assim - com vários assuntos -, adorei a resenha!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah, confesso que esse livro não havia chamado a minha atenção, porém a sua resenha me deixou curiosa, particularmente gosto bastante de crônicas. E adorei saber que mais uma vez a Editora Belas Letras caprichou na diagramação, espero ter oportunidade de lê-lo muito em breve.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Oie, nao sabia que ia se sentir assim, já que vi o vídeo antes dessa resenha rsrs
    Então, achava que não me interessariam por esse livro, mas essa tua resenha já é a segunda que vejo falando bem, vou olhar melhor e dá uma chance ao livro se o tiver em mão rsr
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Visite meus blogs
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo