24 julho 2012

Entrelinhas [A Menina Que Conversava Com o Verão]

Olá pessoas! Tudo bom?


Trago mais uma edição da coluna entrelinhas, onde escolho um determinado livro e seleciono alguns quotes para postar aqui para vocês. O livro escolhido dessa vez é A Menina Que Conversava Com o Verão da autora Sally Nicholls.

Imagino que poucos conheçam o livro, eu mesma não conhecia até pouco tempo portanto segue abaixo a sinopse do livro para vocês conferirem antes de ler os quotes.

A Menina que Conversava com o Verão
Quem será o misterioso homem verde que somente Molly consegue ver? Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly... ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida? Esta enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano, vai encantar leitores de todas as idades. 


"Como dá para saber se alguma coisa é real? Sombras na parede. ruídos na noite, formas que se movem e que podem tanto ser ratos como homenzinhos, ou, simplesmente, a imaginação. Mas sonhos também parecem reais. Sonhos são reais?"

"Nunca se deve rir de coisas que não se compreende. Se não tiver cuidado, elas podem acabar rindo de você."

"Você pode até se acostumar com o vazio na sua vida onde antes havia alguém. Um vazio onde você pensava que aquela pessoa iria viver ali para sempre, mas um dia essa pessoa sai, sem olhar para trás, ou dizer adeus, e some para sempre."


"Eu me sento bem pertinho do papai. Fico pensando: se eu o amar com toda a minha força, será que poderia convencê-lo a ficar?"


"Eu... - ela para, mas logo continua. - Eu posso não acertar as coisas, ás vezes.
- Eu também não acerto sempre as coisas. - digo. - Eu erro o tempo todo, mas você não se importa, não é?
- Oh, Moll - diz papai -, nunca. Nunca. Nunca. 
- Então."

E o que mais gostei, é meio grandinho, mas leiam!:

"Gostaria de viver dentro de um livro. O mundo funciona melhor dentro de um livro. Se você vai a um piquenique, o sol sempre brilha. Se alguém está para morrer, basta ligar que a emergência salvará a pessoa. É sempre óbvio quem é bom e quem é mau. Tudo é muito simples nos livros. Nos livros, pais perdido sempre voltam do mundo dos mortos e quem é mau sempre acaba derrotado. O sol sempre brilha no seu aniversário e as coisas acabam bem no final.

E então? Arriscariam ler o livro pelos quotes? Já garanto que é um livro que vale a pena!

11 comentários:

  1. Oi, Naty.
    Achei bem interessante a sinopse e os quotes dos livros.
    Eu arriscaria ler sim!
    Adorei o post e, realmente, o último quote, além de realista, foi o melhor.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!

    realmente o último quote é muito legal, pois é a realidade que nós leitores ou não gostaríamos que tivesse. Acho que já vi a capa do livro, mas não cheguei a ler nenhuma sinopse na época. Só não sei se o leria, mesmo sendo os quotes bons..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaa que quotes lindos, principalmente o último, que foi o que eu mais gostei! Ameeeeeeeei as fotos também, sério, só pelos quotes eu já arriscaria ler o livro!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!

    Adorei os quotes!
    Faz tempo que quero ler esse livro... O seu post me animou! :)

    Está tudo lindo por aqui!! \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Naty
    Primeiro, gostei da escolha das fotos...Bem , eu realmenre não tinha ouvido falar neste livro até agora,mesmo! Rs
    Que capa linda é essa? Não sei porque ,mas me fez lembrar de algumas cenas do filme Um olhar do pataíso...
    Parece ser bem interessante a narrativa deta obra.Verdade, o último quote é lindo...me arriscaria em comprar pelos trechos que você postou , sim. Haha

    Abeaços

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!!!
    Adorei, realmente não conhecia o livro, mas depois de ler os quotes eu arriscaria com certeza!!!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. Adorei as citações, e arriscaria sim! *-*
    Isabela

    ResponderExcluir
  8. Naty, não conhecia esse livro!
    Me interessei, que quostes lindos *o*
    agora quero ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu particularmente sou apaixonada por quotes <3 Confesso que gostei de todos que você selecionou, sem exceção, mas o meu preferido é o último, muito bom mesmo. Ótimo post :D

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  10. adoro ler quotes dos livros
    eu adorei esses, mas nao sei se irei ler
    mas parece ser incrível

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty! ^^
    Arriscaria sim!! Na verdade amei os quotes e já estou pensando em colocar esse livro na minha estante no Skoob.
    Amo estórias com fantasia. Imagino que essa não será diferente! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo